JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

sábado, 9 de agosto de 2008

A ASSEMBLÉIA GERAL DECIDIU: VAI COMEÇAR A NEGOCIAÇÃO


EDIÇÃO DE HOJE, MADRUGADA DO SÁBADO, DIA 09 DE AGOSTO DE 2008

Queridos amigos, queridas amigas

Conforme divulgamos neste blog, aconteceu ontem, sexta-feira, a histórica assembléia geral extraordinária para deliberar sobre a nossa aquiescência ao início das negociações com o governo. Na ocasião foi distribuida uma tabela elaborada pelo contador que nós contratamos e as premissas que nortearão a conversação.

Ainda não temos o número de presentes mas informamos a todos os colegas da URCA, da UVA e os que estão em outros estados da federação (Rio de Janeiro, Brasília, Paraná, etc.) que a proposta de início de negociação foi aceita pela maioria esmagadora. Cerca de quatro professores se manifestaram contra.

Agora nossa preocupação é quanto ao PCCV. Os presentes escutaram as ponderações da Dra. Glayddes Sindeaux e de outros oradores. Mas, a opção é individual. No entanto, o SINDESP vai orientar a categoria para fazer a opção mais adequada.

Hoje tivemos a oportunidade de verificar que um colega teve uma redução no seu salário bruto na ordem de 1.000,00 (um mil) reais com o PCCV. Não podemos citar o nome porque não estamos autorizado mas, quem duvidar pergunte ao Dr. Pierre, assessor da Reitoria, que ele confirma o fato. Alguns colegas nem sequer olharam o contracheque para comparar com o do mês anterior.

Na próxima semana não estaremos em Fortaleza. Estamos com um sério problema nas cordas vocais e vamos dar um repouso a elas para evitar o pior. Ainda bem que o problema é recente e nos permitiu gritar até esse momento.

Gratifica-nos a plena consciência do dever cumprido, de maneira criteriosa e honesta, até o presente momento. Em que pese a incompreensão de alguns, as ofensas e insinuações maledicentes de outros, não cultivamos mágoas nem ressentimentos. Creditamos alguns destemperos à ansiedade, à descrença e ao sofrimento de tantos anos.

Mesmo sem considerar o processo encerrado, damos por cumprida a nossa missão de abril de 2007 até o presente momento.

Mesmo que convidado para a comissão de negociação, declinaremos do convite para que jamais seja posta em dúvida nossa honestidade de propósitos como já tentaram fazer. Sugerimos alguns nomes de companheiros que detêm saber jurídico, forjados na luta e com ela comprometidos.

Como dissemos ontem na assembléia, não induzimos e nem induziremos companheiros e companheiras a decidirem sobre seus futuros. A decisão deve partir da consciência de cada um.

Estaremos agora monitorando a evolução das negociações. Quanto à próxima reunião será uma decisão de todos através de alguns colegas que deverão assumir a sua coordenação.

Um grande abraço e uma boa semana para todos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que você prossiga com o seu papel pedagógico (e também humanitário) junto a todos nós, seus colegas e amigos.
Muita saúde e um breve retorno!