QUERIDOS COMPANHEIROS, QUERIDAS COMPANHEIRAS
A abertura de negociações com o governo não significa o término dessa luta insana. É mais uma batalha entre tantas outras que já vencemos.Houve uma decisão majoritária, não unânime, da categoria pelo estabelecimento de um canal de negociações. Particularmente, durante todo o tempo, que remonta a dez anos, quando participamos de um mutirão e publicamos uma nota no Diário do Nordeste que já reproduzimos aqui, nunca tentamos induzir ninguém a aceitar qualquer proposta. Temos nossa posição pessoal. Mas, a categoria deve decidir livremente seu destino. Não sugerimos optar pelo acordo nem também sobre a permanência no PCCV.
Não iremos participar da comissão de negociação. Estaremos a salvo de qualquer suspeita de capitulação e da maledicência( já manifestada por alguns) e já consideramos nossa missão cumprida. Agora é com os negociadores. Ora, meus amigos, não podemos colocar na vala comum dos suspeitos de capitulação nossos colegas professores, alguns dos quais passaram muito tempo lutando por essa causa. A predisposição contra os negociadores é danosa. O "acordo", se de fato ocorrer, será sacramentado na justiça com a definição da titular da 4a. vara que até agora sempre agiu com firmeza e transparência.
Além do mais, todos aqueles que não concordam com a negociação, poderão prosseguir no feito, conforme já declarararam a Dra. Milena e a Dra. Galyddes.
Não há nada a comemorar. No entanto, inicia-se uma nova etapa. E é na confiança de que vamos avançar no sentido de equacionar e ao final abreviar o sofrimento da categoria que consideramos que um passo importante foi dado.
Quis a providência que só nesta etapa a nossa voz ficasse comprometida. Mas, ainda temos muita disposição para a luta. E, acima de tudo, a categoria aprendeu a caminhar com seus próprios pés. Na luta foram gestadas lideranças mais competentes para conduzir o processo de maneira colegiada, como convém em todos os movimentos. A luta continua sem solução de continuidade.
Quinta feira, dia 14.08.2008 haverá uma reunião no SINDESP as 10:00 h para que a categoria decida sobre o PCCV.É pauta única.
UTILIDADE PÚBLICA: A profa. Sandra Melo pede a quem encontrou uma pulseira de prata perdida no Auditório da Reitoria, por favor entrar em contato com ela no Curso de Serviço Social (CESA).
Um grande abraço para todos.
Um comentário:
Vá em frente, vc é fera!!!
Postar um comentário