JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

terça-feira, 16 de setembro de 2008


1a. EDIÇÃO DE HOJE, TERÇA FEIRA, DIA 16 DE SETEMBRO DE 2008

QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS

Recebemos o e-mail abaixo do querido amigo prof. Mourão

Telmo,Continuo nas trincheiras, até o último tiro... Veja artigo que escrevi no OPOVO, sábado (13.09). Seria interessante fazer chegar uma cópia desse artigo a quem de direito....(Governador, STF, Nelson Martins, etc..) e, obviamente colocá-lo em "nosso" blog. Um abraço, Mourão.

A escuta e a surdez
Antonio Mourão Cavalcante

A nação acompanhou, com vivo interesse, a denúncia que o Presidente da Corte Suprema do Brasil - Supremo Tribunal Federal - Ministro Gilmar Mendes, teria sido alvo de escuta telefônica clandestina.

Imediatamente, as vozes e os protestos foram unânimes em afirmar que a alta corte do país não poderia ser ultrajada dessa forma. Reuniões instantâneas foram providenciadas. O Presidente Lula recebeu a suposta vítima em audiência privada. Conversa longa. Parlamentares e ministros de Estado foram convocados a defender o órgão supremo da justiça brasileira. Feita uma consulta, imagino que a maioria do povo brasileiro não aprovaria referida manobra de bastidores, condenando os espiões - arapongas ...

Dir-se-á que o STF é intocável. Reduto supremo das decisões e pendências da nação. Não pode ser aviltado. Medidas enérgicas estão sendo tomadas e os culpados devem ser exemplarmente punidos.

De minha parte, aqui da distante província, fico me perguntando: Será que o STF não se sentiria igualmente agredido, tomando conhecimento que uma de suas decisões continua sem cumprimento por parte do Governo do Estado do Ceará? O processo do Piso dos professores da UECE foi julgado pelo douto Supremo, indicando a implantação imediata do pleito docente. Até hoje, referido julgamento continua letra morta. Aprendi que uma decisão judicial se cumpre. Não se discute. Mas, aqui no Ceará - refiro-me ao pronunciamento do nobre líder do Governo Estadual - deputado Nelson Martins, que na Assembléia Legislativa (terça-feira - dia 09.09), afirmou estar o Governador "tentando negociar" a decisão do STF com os professores da UECE.

Pode ser que eu esteja equivocado. Mas, se o protesto contra os grampos telefônicos tem cabimento e é uma coisa inaceitável, o que dizer de um Governo que não cumpre uma ordem emanada da Corte Suprema do país?

No caso da escuta clandestina, ninguém sabe quem mandou, nem muito menos quem fez. Aqui, se sabe quem faz, e quem não cumpre. Tem endereço e nome facilmente identificáveis. Está nos autos do processo. Será que isso não configura semelhante desrespeito ao maior tribunal judicial do Brasil?

Antonio Mourão Cavalcante -

Médico e antropólogo. Professor Universitário da UECE e da UFC

Querido Mourão:

Foi nessa tricheira que nos encontramos há mais de 15 anos nas nossas assembléias na quadra do Centro de Humanidades. Foi lá que discutimos essa sagrada utopia chamada de PISO SALARIAL. Foi lá que, organizados, lutamos pela regência de classe, o pó de giz (primeiro foram 30% e depois mais 10%), subtraído com o beneplácito de alguns que desconhecem a nossa luta e pensam (e às vezes afirmam) que a UECE começou no século XXI. Vamos manter acesa a chama.
Obrigado por permanecer na tricheira e usar seus espaços em defesa da categoria.
Grande abraço.

Nenhum comentário: