EDIÇÃO DE HOJE, QUINTA FEIRA, DIA 25 DE SETEMBRO DE 2008
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
Na sexta feira passada (19.09.2008), ao protocolarmos junto à PGE a ata da assembléia geral de 08.09.2008, que aprovou por imensa maioria a iniciação de negociações com o governo, solicitamos uma audiência com o Procurador Geral Dr. Fernando Oliveira.
Três horas depois recebemos a sinalização positiva da PGE. Marcada em princípio para tarde de segunda feira, acabou acontecendo hoje por volta das 17:30 h. Ao marcarmos a audiência, fomos indagados sobre a possibilidade de entrarmos junto com o prof. Boaventura e concordamos.
Assim, estivemos lá juntamente com os profs. José Guedes, Alberto Gadanha, Pádua Ramos e decano prof. Jacinto Luciano. Participaram também da reunião, representando o SINDESP, os profs. Luiz Boaventura, Ary Sidou, Marcus Leopoldino e Perípedes Chaves.
A reunião contou ainda com a presença de nossa advogada, Dra. Glayddes Sindeaux.
No decorrer da reunião fizemos 3 perguntas:
1) O procurador geral é o único interlocutor autorizado a falar em nome do governo?
2) Procedem as informações do dep. Nelson Martins de que a referência ao salário mínimo para o cálculo do Piso Salarial só seria considerada de 1987 a 1988?
3) O teor da ata da assembléia retrata, na sua inteireza, a tese (ou proposta) do governo trazida até nós por ele (o sr. procurador)?
Da primeira pergunta recebemos a confirmação de que o Dr. Fernando é o único interlocutor autorizado a falar em nome do governo sobre o assunto piso salarial.
Respondeu-nos ainda o sr. Procurador que não tem nenhuma consistência a declaração do sr. Nelson Martins e que ele, procurador, havia consultado o governador sobre o assunto. O governador havia assegurado que a tese vai considerar a referência até 1990.
Portanto a afirmação do sr. Nelson Martins é desprovida de qualquer consistência, para nossa tranqüilidade.
Quanto à última pergunta ele respondeu afirmativamente: a ata retrata com fidelidade a intenção do governo.
Maiores informações vocês terão se comparecerem à reunião de amanhã as 10 horas no SINDESP. Pedimos encarecidamente que os interessados não se omitam. Não é justo ficarem telefonando em horários inconveniente nos fins de semana(no sábado ou no domingo depois do almoço, por exemplo). Tivemos uma semana muita cansativa e merecemos um pouco de paz.
Quer saber mais? Quer saber o que está faltando? COMPAREÇA!!!
Uma boa noite e até amanhã!
Nenhum comentário:
Postar um comentário