JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

NÒS OS VILÕES!!!


EDIÇÃO DE HOJE, QUINTA FEIRA, DIA 30 DE OUTUBRO DE 2008

QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS

Como se não bastassem as dificuldades que atravessamos por conta da insensibilidade dos sucessivos governos "mudancistas" surgem e se revelam dentro da nossa categoria, pessoas que, por equívoco ou má-fé, estão jogando contra. O mais lamentável é que, a par da notória desinformação, tentam deturpar fatos e falseiam informações. Há até a injustificável defesa da postura de nosso maior tirano, aquele que na campanha eleitoral subscreveu um documento se comprometendo com a manutenção do PISO SALARIAL e, ao assumir o governo do estado, de imediato, o suprimiu. A truculência provocou uma longa e dolorosa caminhada que prossegue até os dias de hoje. Ora, queridos amigos e queridas amigas, tentar melhorar a imagem do sr. Tasso é resgatá-lo como um herói, o guardião do tesouro contra uma horda de malfeitores que tentou e continua tentando expropriá-lo em benefício próprio.

Afinal as prioridades são outras. "O estado é pobre. Se o PISO SALARIAL do professores das Universidades Estaduais for implantado o Estado vai quebrar". É esse refrão repetido por todos os que assumiram o governo do estado na era pós-Tasso.
Dentro dessa ótica, passei a refletir sobre a minha postura e de tantos outros companheiros e companheiras e conclui que, definitivamente, somos todos vilões. Há algum tempo já havíamos afirmado que a história do PISO é uma história de muitos vilões e poucos heróis, E agora concluímos, melancolicamente, que nós somos os vilões. Fazwemos parte de uma qualificada galeria que inclui O Zé Guedes, o Pádua Ramos, o Gadanha, o William Guimarães, a Vera Couto, o Jacinto Luciano, o Gerson, a Zaneir e toda a cambada que se reune às sextas feiras, os que estão no processo, os que partiram , as viúvas, os órfãos.


VILÕES!!! O verbete está martelando meu cérebro. Só não doi mais porque estou em boa companhia.

Quem diria que nós, que estamos na oitava casa da vida, nos transformaríamos em vilões perversos ao final de nossa caminhada?

Quem diria que professores e professoras que construiram essas universidades, criaram e reconheceram cursos, formaram centenas de profissionais de todas as categorias, foram e continuam sendo os pilares dessas IES estaduais tão maltradas seriam tratados como vilões pelos governos tucanos e neo-tucanos?

Quem diria que colegas do mesmo barco estariam remando em sentido contrário, fazendo o barco rodopiar nesse imenso e tempetuoso oceano de incertezas que nos tem sido imposto?

A dor maior que nos aflige é sermos atingidos por um fogo falsamente "amigo". Tem mais gente pensando e agindo igual: aqueles que debocham e torcem contra e até tentam ingerir políticamente junto ao governo para que ele não reimplante o piso. Não nos cabe apontar nomes. Pesquise e confira você mesmo(a).

Com certeza não necessitamos mais buscar, do lado do governo, os nossos inimigos. Eles estão "entre nós". Repetindo Caio Julio César, general, tribuno e historiador (100 - 44 a.C.): Tu quoque, Brute, fili mi? (Até tu, Brutus, meu filho?).

Obs. Clique em qualquer das expressões vilões e descubra o significado.
______________________________

Para entender porque escrevemos as reflexões acima, leia também:

O ARTIGO DO PROF. MARCONDES ROSA E SUAS REPERCUSSÕES.

Não vamos reproduzir no blog para garantir a autenticidade do mesmo e de seus comentários.

Acesse o link: (daqui mesmo: é só clicar no título abaixo. Não doi nada. Não paga nada). Leia e se arrepie!!!
Vamos reagir!!!

clique aqui --> Piso: sal, sol, amanhã!

O DEBATE ESTÁ ESQUENTANDO. PARTICIPE! REAJA! LIBERE A SUA INDIGNAÇÃO!!!
ATÉ MAIS TARDE!! TEM MAIS...

AMANHÃ HAVERÁ REUNIÃO ÀS 10 HORAS NA SEDE DO SINDESP. SOLICITAMOS PONTUALIDADE. CHEGAR NO FINAL, ATRAPALHA.

2 comentários:

Anônimo disse...

OS JUDAS.
É impressionante e lamentável as atitudes de alguns colegas. Essas pessoas não entendem o que realmente significa a luta do piso. Há muito tempo deixou de ser financeira. Trata-se agora de respeito e dignidade.Um direito que foi tirado, uma verdadeira maldade a serviço de motivos torpes e injustificados. Esses Judas, além de não estarem na luta, pois não se interessam por ela, ainda atrapalham, com suas falácias ao vento sem nenhum fundamento. Os "juristas de plantão", insistem em defender o PCCV, que com o tempo, vai transformar os vencimentos em pó.Mas Deus sabe o que é a falsidade e a mentira. A Bíblia diz: " Salva-nos Senhor, porque faltam os homens benignos; porque são poucos os fiéis entre os filhos dos homens. Cada um fala com falsidade ao seu próximo: falam com lábios lisonjeiros e coração dobrado. O Senhor cortará todos os lábios lisonjeiros e a língua que fala soberbamente" ( salmo 12 : 1-3 ).
Portanto, que os JUDAS fiquem tranquilos, pois quando ganharmos a batalha, vocês também serão contemplados, pois no reino de Deus, tem espaço também até para traidores.

Um abraço Telmo, Vamos a luta!
Carlos Eduardo.
(filho do Prof.Anchieta - Falecido )

Anônimo disse...

Caro Prof. Telmo,


A cada dia, pelo avançar da idade, mais e mais se consubstancia em mim a verdade irrefutável de que alguns de nós (SERES HUMANOS), são movidos pela cobiça.
Soldados do mesmo exército tramando contra a própria bandeira só se explica na medida em que os mesmos tornem-se desertores e se vendam ao inimigo. Nesta condição é mister que seus nomes sejam divulgados para que possamos separar o joio do trigo.


Um fraternal abraço


Aldo Marcozzi Macedo e Silva