EDIÇÃO DE HOJE, TERÇA FEIRA, DIA 21 DE OUTUBRO DE 2008
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
Está chegando o prazo fatal para a opção definitiva: permanecer ou sair do PCCV.
Necessitamos agir politicamente. Não podemos simplesmente deixar as coisas acontecerem. Até o momento não há manifestação oficial governo. Fizemos a nossa parte. E o governo, além de não cumprir a sua parte, silencia sobre definições e prazos. Não abre espaço para nenhuma representação da categoria sentar à mesa de negociações. Aliás, nem existe tal mesa. Que tristeza!!!
Isso nos causa a impressão que o governo aposta na nossa omissão e no fato consumado de aceitação do PCCV que nos foi imposto.
Não me venham falar que houve ampla discussão. Na assembléia deliberativa que definiu o aval de professores da UECE para esse plano havia menos de cinquenta professores. Houve algumas abstenções e sete (7) professores votaram contra. A culpa é de quem não compareceu e se omitiu. Mas isso são águas passadas. Vamos trabalhar agora em função do nosso futuro.
Na próxima quinta feira (dia 23) se encerra o prazo. Não nos interessa a prorrogação. A prorrogação oportuniza um pretexto para o governo ganhar tempo e "empurrar com a barriga"a sua decisão de cumprir com aquilo que foi acenado pelo procurador geral Dr. Fernando Oliveira desde setembro do ano passado. Segundo o procurador faltavam alguns ajustes e a decisão final do governador. Tempo já houve suficiente para a elaboração da folha de pagamento e o cálculo da sua repercussão financeira. E consta que o governador já voltou de viagem. Entre uma viagem e a outra pelo menos uma hora já seria suficiente para Sua Excelência dar um mínimo de atenção a nossa categoria.
Diante de tantas incertezas, estamos convidando em consonância com o SINDESP uma grande reunião para a próxima quinta feira, dia 23, as 9:30 h. O local será confirmado amanhã: pode ser o auditório da Reitoria ou o auditório do CESA.
Há pessoas, a serviço de outros indisfarçáveis interesses, que estão usando algumas informações inverídicas e terrorismo para intimidar a categoria e induzir os menos avisados a permanecer no PCCV.
O CONVITE É EXTENSIVO AOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS. NÃO PODEMOS FICAR PASSIVOS DIANTE DO NÃO CUMPRIMENTO EM PRAZO ÁGIL DAQUILO QUE NOS FOI PROMETIDO E QUE TEMOS GRAVADO EM CD. VAMOS ESCUTAR A GRAVAÇÃO.
VAMOS REAGIR E TRANSFORMAR NOSSOS GESTOS EM UM ATO POLÍTICO DE GRANDE DIMENSÃO. COMPAREÇA A NOSSA REUNIÃO. AGUARDE A DEFINIÇÃO DO LOCAL. FIQUE ATENTO.
Um comentário:
O PRAZO DE OPÇÃO QUE FOI COMUNICADO ANTERIORMENTE, PELO MENOS AQUI NA UVA, DIZIA RESPEITO AO DIA 27 DE OUTUBRO E NÃO 23 COMO AFIRMAS. SERÁ QUE ESTOU ENGANADO?
Postar um comentário