JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

sábado, 15 de novembro de 2008

VÍTIMA DA VIOLÊNCIA, MORRE O PROF. HELNIR CORTEZ


EDIÇÃO DE HOJE, SÁBADO, DIA 15 DE NOVEMBRO DE 2008

QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS

Neste sábado perdemos mais um companheiro de lutas. Trata-se do nosso colega da UECE prof. Helnir Cortez que, dentre outras funções, foi secretário dos Órgãos Colegiados (CEPE-CONSU) da UECE. O prof. Helnir era uma pessoa educada e cortês não apenas no nome. Era pastor da Igreja presbiteriana e se destacava pela serenidade com a qual pautou todas as suas atitudes. Neste momento de dor para todos nós, enviamos através do blog nossas condolências e o nosso abraçoisolidário a sua esposa também professora da UECE e nossa colega profa. Célia Cortez e a todos os seus familiares.

Leia abaixo a notícia que você vai encontrar no jornal O POVO de amanhã:

Helnir Cortez
Morre pastor da Igreja Presbiteriana
O pastor colaborador da Igreja Presbiteriana da Aldeota, Helnir de Melo Cortez, 73 anos, morreu ontem por volta das 15 horas no Hospital São Mateus
15 Nov 2008 - 19h42min

O pastor colaborador da Igreja Presbiteriana da Aldeota, Helnir de Melo Cortez, 73 anos, morreu ontem por volta das 15 horas no Hospital São Mateus. Ele estava internado após ser baleado em uma tentativa de assalto, na última terça-feira, 11, quando chegava em casa, juntamente com a mulher, no bairro Édson Queiroz. O pastor é uma das referências no Estado no trabalho desenvolvido com a comunidade evangélica. O enterro será neste domingo, às 17 horas, no Parque da Paz. O pastor Francisco Jonatan Soares diz que Helnir de Melo Cortez deu prosseguimento à trajetória de evangelização de seu pai, Natanael Cortez. "O pastor Helnir era de muita atividade na igreja. Ele vai deixar uma memória muito emblemática para muita gente". Integrante da Ordem dos Ministros Evangélicos do Estado do Ceará, pastor Helnir era um defensor da busca da unidade entre as igrejas cristãs. "Ele sempre buscava a questão ecumênica", lembra pastor Soares. Ele diz que a Igreja Presbiteriana vive nesse momento a dor de perder um membro que em vida sempre foi um homem de extrema bondade, que gostava de evangelizar e de plantar igrejas pelo Ceará. "Mas a gente busca o conforto de saber que ele está agora na glória de Jesus Cristo". Pastor Helnir deixou esposa, três filhos e três netos. Às 15 horas deste domingo, amigos e familiares acompanharão o ofício fúnebre na Igreja Presbiteriana da Aldeota (rua Carolina Sucupira, 93 - Aldeota).

Um comentário:

Anônimo disse...

Ainda impactada sob o efeito da notícia divulgada no blog, foi com imenso pesar que li a notícia da tragédia que culminou no falecimento do nosso colega e querido amigo, Prof. Helnir Cortez. Exemplo se retidão, delicadeza, sensibilidade, solidariedade e amor ao próximo, são tantos os adjetivos que se prestam para definir a grandeza do coração do nosso amigo - um grande homem, uma nobre alma - que seria impossível enumerá-los aqui, até porque tudo o que ele foi e representou para nós é um exemplo que será guardado no coração daqueles que privaram do seu convívio. Nesse momento de dor, por estar residindo em Brasília, uso este canal para homenagear de forma singela, mas repleta de sentimento, nosso colega e amigo e juntar-me na dor que se abate sobre a comunidade ueceana e, de forma muito especial, sobre sua família. Na falta de palavras mais expressivas recorro a outro grande que se foi, João Guimarães Rosa: "As pessoas não morrem, ficam encantadas". É assim que o professor Helnir permanecerá: para sempre encantado nos nossos corações. Professora Cleide Quixadá