JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

ATENÇÃO !!!! ATENÇÃO !!! ATENÇÃO !!!! ATENÇÃO !!!ATENÇÃO !!!! ATENÇÃO !!!ATENÇÃO !!!! ATENÇÃO !!!ATENÇÃO !!!! ATENÇÃO !!!ATENÇÃO !!!! ATENÇÃO !!!



EDIÇÃO DE HOJE, QUINTA FEIRA, DIA 13 DE NOVEMBRO DE 2008


QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS


Amanhã haverá a costumeira reunião semanal dos que integram o processo do PISO SALARIAL.
Precisamos manter a chama acesa. Nossa luta vai prosseguir até a conquista final do que nos é devido e tem sido arbitrariamente sonegado ao longo do tempo pelos governos tucanos e neo-tucano. Estamos no estado democrático de direito ou não?
A justiça será feita e nossa luta será definitivamente vitoriosa.
Vejam no site do TRT as últimas movimentações do nosso processo.
É fundamental que acreditemos na justiça. Nós fizemos a nossa parte em relação a uma "proposta" ou "tese" de acordo. Apoiamos a tal proposta seguindo a inclinação da maioria porque alguns já não têm fôlego para prosseguir na caminhada. Particularmente discordamos desde o início. Mas, sempre afirmamos aqui que vencedores não fazem concessões. Porque o adversário acha que diante de uma concessão pode tudo, fica mais exigente. Quer mais! Quer tudo!
A grande verdade é que a intenção primeira do governo é resolver o problema da pendência jurídica. Verdade! Quer limpar a pauta. Verdade! Mas, ao seu modo. Sugando o nosso sangue. Humilhando a categoria como fez o Sr. Tasso ao longo de seus 3 mandatos.
A intenção real do governo é pisotear a categoria. O piso prometido para todos pelo governador é o nivelamenteo por baixo, ao rés do chão. No piso. No chão.
Temos gravado o discurso do sr. Porcurador Geral, Dr. Fernando Oliveira proferido no escritório da Dra. Glayddes.
"Se essa tese for aceita o piso salarial será implantado em alguns dias".
Mais de noventa dias são decorridos. Primeiro a história mal contada da diferença gerada pela interpretação da URV no período de maarço a junho de 1994. Depois... o silêncio,
O silêncio de quem já não tem mais nenhuma resposta a dar.
E assim o governo decreta o fim de uma negociação que ele mesmo propôs e que nunca começou porque, efetivamente, ele nunca quis negociar. Quis apenas procrastinar e ganhar tempo em duas frentes: na Justiça e junto a categoria para inibir alguma ação política mais ousada que, no período eleitoral, pudesse lhe trazer algum arranhão.
Leiamos os dois últimos parágrafos de um artigo publicado no jornal O POVO há quase um ano:

Acreditar é impossível
Adísia Sá27 Nov 2007 - 01h09min

..."palavra de Governador que desrespeita decisão do Supremo Tribunal Federal (última instância do Judiciário brasileiro) é para ser acreditada? Bastaria este último tópico ou seja, desrespeito a decisão do STF, para derrubar qualquer promessa de Cid Gomes. Abusando do direito de espernear ou recorrer (para onde? Para as gavetas?) o Governo teima em afrontar a suprema corte do País, num exemplo não moral , imoral e amoral de como não respeitar a Justiça . Por mais de vinte anos os professores da Uece (quantos não morreram...) buscaram o Piso Salarial, agora conquistado por força judicial e, vergonha das vergonhas, pisoteado pelo Governo Cid Gomes, senhor de promessas para quem já comeu (e os que estão comendo) o pão que o diabo amassou. Acreditar em promessa sua, Governador, é o mesmo que pisar na memória e na luta dos que se foram e estão batalhando por melhores condições de trabalho e de vida"
Registramos aqui a nossa perplexidade, o nosso desapontamento com o governpo e seus serviçais só superados pela inabalável crença na manifestação isenta, definitiva e arrasadora da JUSTIÇA. NADA NOS DETERÁ. OUSAR LUTAR. OUSAR VENCER. VENCEREMOS!!!
Nota do blog: não estamos atualizando o blog diariamente por absoluta falta de tempo. No entanto estamos trabalhando em outras frentes. Estamos vivendo um momento crucial e aí tivemos que endurecer. Mas, estrategicamente, temos que manter a discrição. Essa é uma guerra prolongada que emprega táticas variadas. Estamos na etapa hard: poucas palavras e mais ação.
Grande abraço

Um comentário:

Anônimo disse...

Assunto ligado ao Piso é a eleição do SINDESP.
Quais as chapas inscritas?
Qual a data da eleição?