JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

NOTÍCIAS DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO (TRE)



EDIÇÃO DE HOJE, TERÇA FEIRA, DIA 02 DE DEZEMBRO DE 2008


QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS


Do amigo e colega Arnoldo recebemos dois e-mails que retratam sua inquietude e até mesmo sua indignação.


Caro Telmo:
Veja como as coisas são. A PGE que nos trata tão indiferentemente vai fazer a defesa da constitucionalidade da lei do Cid dos super salários do pessoal da Sefaz já contestada pelo TCE. É como o colega Mourão diz: dois pesos, duas medidas.
Arnoldo


Caro Telmo:
O processo foi enviado para a 2ª Turma. Será que temos chances?
Arnoldo


Meu caro Arnoldo:


É revoltante saber que o governo sempre usa dois pesos e duas medidas. Não é só no caso citado. Não cumpre decisão do Supremo Tribunal Federal que nos deu ganho de causa e, ipso facto, determinou a reimplantação do PISO SALARIAL. Usa para isso todos os meios disponíveis, sejam éticos ou não. Quanta manifestação de sadismo contra professores que dispenderam boa parte de sua vida trabalhando para formar cidadãos, inclusive governantes sérios e dignos. Que vergonha!

Esse mesmo governo recorre ao Supremo Tribunal Federal, associado à sra. Yeda Crusis para impedir a aplicação da lei do piso salarial dos professores do ensino fundamental e médio. Incoerência. Afronta a Corte Suprema ao descumprir suas determinações e a ela recorre para que a mesma acoberte uma ilegalidade: o descumprimento de uma lei recém-aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo exmo. Sr. Presidente da República que é aliado político do governador.

Quanto à sua interrogação a resposta está no site do TRT que você e os demais colegas poderão acessar através do blog. É só clicar no número do processo e será conduzido ao Portal do TRT na exata posição que trata do resultado do julgamento.


Não sabemos com clareza do que se trata. Há tempos não conseguimos falar com a Dra. Glayddes. Estamos tentando descobrir de que se trata para infomarmos com precisão.


Amanhã é possível que tenhamos alguma informação e reproduziremos de maneira objetiva no blog.


Estamos ativos. Na sexta haverá reunião no horário habitual no SINDESP. Mantenha-se ligado no blog. Um grande abraço para todos.
Leiam, queridos amigos, queridas amigas:

Tramitações - 2ª Instância
Processo: 00393/1992-004-07-40-0
Rito: Ordinario
Data/Hora: 2/12/2008 18:55:39
Relator: Regina Gláucia C. Nepomuceno
Revisor: Jose Ronald Cavalcante Soares
Origem: 04ª Vara do Trabalho - Fortaleza - Ce
Fase: Agravo De Instrumento Data da Autuação: 08/02/2008
Agravante: Estado Do Ceará
Advogado(s): Fernando Antonio Costa Oliveira OAB nº 7012-CEFrancisco Antonio Nogueira Bezerra OAB nº 7390-CEProcuradoria Geral Do Estado Do Ceara OAB nº 900001-CE
Agravado: Sindicato Dos Docentes De Ensino Público Do Estado Do Ceará - S I N D E S P
Advogado(s): Glaydes Maria Lacerda Sindeaux OAB nº 4019-CE
DATA
DESCRICAO
COMPLEMENTO
ORIGEM
DESTINO
02/12/2008 15:54:30
Remetido
Rec Em 02/12/2008 15:58 P/ Glauter Nepomuceno Dos Santos
SEC TURMA 2
GAB JUÍZA REGINA
02/12/2008 15:48:25
Rec Julgado
Em 01/12/2008 - Não Provido
SEC TURMA 2
SEC TURMA 2
01/12/2008 15:07:15
Remetido
Rec Em 01/12/2008 17:53 P/ Joana Amelia Freire Neta
GAB JUÍZA REGINA
SEC TURMA 2
10/11/2008 16:35:57
Remetido
Rec Em 10/11/2008 16:44 P/ Glauter Nepomuceno Dos Santos

2 comentários:

Anônimo disse...

Telmo. é realmente triste ler,ver e ouvir tudo que acontece ao nosso redor.Só gostaria de saber o que este governador sente em tantas missas que ele comparece. Ele quer enganar até a Deus? POR QUE ESTE ÓDIO CONTRA NÓS? Será que a qualificação dos func. da Fazenda é diferente da nossa? e as horas de trabalho que gastamos em casa para reparar aulas nada conta? È só porque não lidamos diretamente com o vil metal? o nosso poder de barganha é pequeno diante da ambição imediata do governo. Onde ele aprendeu o que ele sabe? Foi com os auditores fiscais que ele aprendeu tudo que sabe ou ele passou por alguma escola formal? Governador lembre-se: vc. está governador, não será governador a vida toda. Veja o caso da maior potencia do mundo que ora anda aflita com a derrocada economica. Sempre colhemos aquilo que plantamos, o dia de amanhã ninguem sabe.........

Anônimo disse...

Prof. Telmo, abaixo, expediente para suas considerações.

Fortaleza, 04 de dezembro de 2008.


Exmo. Senhor
Prof. Chico Lopes.
Deputado Federal.
Brasília – DF.

Senhor Deputado,

Li, com o olhar de lupa e a devida atenção sua crônica publicada, hoje, n’Povo, no caderno “opinião”, página 6.

Como “colega”, seus dizeres deixou-me meio macambúzio, considerando como Vossa Excelência se manifestava nessas horas !! Hoje, com a devida vênia, suas palavras de PROTESTOS são muito, mas muito mesmo diferentes de outrora !!! Que pena !!

Pois, bem, apesar de eu não entender, porém não posso chegar ao ridículo de dizer que não deve compreender seu comportamento !! A situação agora é outra, não é mesmo ilustre Deputado ?!

Senhor Deputado, considerando a defesa que Vossa Excelência fez através de sua crônica naquele matutino sobre o Piso Salarial dos nossos colegas professores, colho a oportunidade para solicitar que o ilustre parlamentar e hoje distinto aliado e grande correligionário do competente Governador Cid Gomes, interfira politicamente junto ao Governo a fim de que ele CUMPRA o que fora determinada pelo egrégio SUPERIOR TRIBUNAL FEDERAL – STF (é isso mesmo, o STF!!!) que lhe mandou reimplantar o PISO SALARIAL dos seus colegas (enquanto categoria) professores da UECE, da UVA e da URCA, ordem essa emanada desde fevereiro do corrente ano e até hoje, NADA !!! Só procrastinação !!!

Esse litigioso, senhor Deputado, prolonga-se há mais de 20 (vinte) anos !! Não há mais pra onde recorrer !! Depois do STF, só o céu !! Não cumprir com o que fora determinado por aquela colenda corte, é pura PROCRASTINAÇÃO e má vontade - apesar dele quando de sua campanha ter prometido ao Sindicato !!!

Citada ORDEM de reimplantação, ilustre Deputado, encontra-se “engavetada” na 2ª. Instância da 4ª.Vara do Tribunal Regional do Trabalho, cuja relatora, hoje, é a desembargadora Regina Gláucia C. Nepomuceno, e cujo Processo é identificado sob o número 00393/1992-004-07-40-0.

No escopo de que a ORDEM do SUPERIRO TRIBUNAL FEDERAL possa ser um “prego batido, ponta virada” – segundo suas palavras (sic) – cabe o Governador Cid Gomes obedecer a Lei, e ponto final!! Os Professores da UECE, da UVA e da URCA agradecem!!


Prof. Ms. José Célio Gomes Andrade.
- UVA (aposentado) -