JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

sexta-feira, 20 de março de 2009

OUTRO E-MAIL PARA O BANCO MUNDIAL


EDIÇÃO DE HOJE, 20 DE MARÇO DE 2009

QUERIDOS AMIGOS, QUERIDOS AMIGAS

Do prof. Aldo Marcozzi recebemos:

Caro Telmo

Seguindo seu exemplo encaminhei e-mail ao Banco Mundial denunciando o caso do piso. Em anexo versão Word 2003 do arquivo.Um grande abraço.
Aldo Marcozzi
____________________
Ao Banco Mundial
Prezados Senhores
Em face do trabalho desenvolvido por esta Instituição no contexto mundial, sempre a considerei idônea e responsável. No entanto, fatos recentes contestam este conceito.
O Governador do Ceará tem trombeteado através da imprensa a concessão, pelo Banco Mundial, de vultoso empréstimo ao Estado (US$ 240 milhões). Isto é um fato auspicioso levando-se em conta que o valor será revertido em Projeto de Crescimento Integrado (sic), cujo maior beneficiário espera-se seja a população.
É praxe nas instituições creditícias que a concessão de empréstimos seja norteada pelo critério de idoneidade por parte do contratante, o que não se verifica no caso presente. O (des)governo do Ceará vem sistematicamente (desde 2007), desrespeitando frontalmente decisão transitada em julgado na maior corte do país (STF), acerca de causa trabalhista dos professores das Universidades vinculadas UECE, URCA e UVA. Este comportamento significa não honrar a dívida com os professores.
Quero crer que o Banco desconheça tal comportamento e nestas circunstâncias solicitamos sua intermediação neste conflito. Caso isto não ocorra a cumplicidade acobertará a ilegitimidade e truculência dos atos do Governador.
Senhores, a prudência manda colocar as barbas de molho. Fiquem em estado de alerta. O calote se avizinha!
Prof. Aldo Marcozzi Macedo e Silva (URCA)
__________________________
Perguntinha do blog (o povo quer saber): Que projeto tão importante é esse que vai consumir R$ 240.000.000,00 (duzentos e quarenta milhões de reais (ou seriam dólares)?
Pedimos aos matemáticos ou engenheiros para calcular quantas habitações populares, quantas escolas de ensino fundamental, quantos hospitais ou quantos de nossos precatórios seriam pagos com tão vultosa quantia.
Sugestão: considerando que uma ou duas andorinhas não fazem verão, sugerimos que os(as) companheiros(as) enviem e-mails para o Banco Mundial, para outros órgãos financiadores de mega-projetos, para a OIT (Organização Interncional do Trabalho), para a UNESCO, para a OEA, para a ONU,etc. E, a nível de Brasil, para os órgãos de imprensa de grande circulação. Um dia, premidos pelas suas contradições, esses órgãos hão de publicar essa matéria. Em qualquer país do mundo a truculência e os subterfúgios do governo do estado e o desacato a uma decisão do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL seriam considerados um escândalo e uma afronta. No Brasil isso parece normal. Normal?
Grande abraço. Bom fim de semana.

Nenhum comentário: