JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

sábado, 21 de março de 2009

AGORA VAMOS À ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL DO TRABALHO


EDIÇÃO DE HOJE, SÁBADO, DIA 21 DE MARÇO DE 2009

QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS

Recebemos do colega Aldo Marcozzi, professor da URCA e engenheiro cópia do e-mail enviado à Organização Internacional do Trabalho (OIT) que reproduzimos abaixo:


ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL DO TRABALHO - OIT
Prezados Senhores

Sou professor de uma das universidades vinculadas ao Governo do Estado do Ceará (UECE, URCA e UVA), e me dirijo a este organismo internacional no intuito de solicitar sua medição em relação a conflito trabalhista desencadeado entre a Classe e o Governo Estadual. Tal condição deve-se à posição truculenta e arbitrária do Sr. Cid Gomes, governador do estado. O mesmo reluta há dois anos em acatar decisão transitada em julgado no SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, em relação a direitos trabalhista auferidos pela categoria, após batalha judicial que demandou vinte anos. Este comportamento configura frontal desrespeito aos preceitos de um estado de direito e aos postulados da Declaração de Filadélfia da qual o Brasil é um dos signatários. Esta situação constrange os docentes e viola um direito líquido e certo assegurado por decisão emanada da maior corte do País.
Infelizmente no Brasil, em certas circunstâncias, faz-se necessária a intervenção de instituições internacionais para se assegurar os direitos básicos do cidadão. No caso em tela isto é imprescindível. Portanto reiteramos o pedido de intermediação da OIT para que prevaleça a justiça.

Atenciosamente,

Prof. Aldo Marcozzi Macedo e Silva (URCA)


Nota do blog: estamos avançando. Faça como o Aldo Marcozzi. Envie seu e-mail nesses termos para a ANISTIA INTERNACIONAL. Este é um caso flagrante de violação dos direitos humanos de modo especial dos direitos dos idosos e das viúvas. Vamos à CNBB. Há no segundo catecismo da doutrina cristã uma relação de "pecados que bradam aos céus e pedem a Deus vingança". Entre eles está: "Oprimir pobres, órfãos e viúvas". Ele se aplica ao caso presente.


Precisamos usar todos os recursos disponíveis para enfrentar a truculência do estado. Estamos em guerra. É uma guerra prolongada mas, não podemos perder a perspectiva da vitória que já se desenha no horizonte. Precisamos de múltiplas frentes. Vamos aos órgãos de imprensa nacional. Da grande imprensa. A imprensa mesmo quando se mantém às custas da propaganda oficial tem suas contradições. Vamos usá-las com habilidade.

Há sinalizações de novidades para a próxima semana. Estamos monitorando a tramitação do processo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Fico bastante satisfeito com as ultimas noticias, sempre fui de opinião que o nosso caminho passava pela pressão junto aos Orgãos de finaciamento e de mediação internacional. Apenas lamento que a iniciativa não seja de nosso Sindicato, enfim que os maiores interessados, no caso os Professores,façam o que deve ser feito.Por certo os que estão tomando as iniciativas terão o reconhecimento de todos.

Anônimo disse...

Dando continuidade aos dizeres do comentarista "anônimo", acrescentaria o seguinte: a direção do nosso Sindicato está comprometida com o status quo por motivos que conhecemos de perto !! Infelizmentre !! Lutemos, nós, sozinhos e deixemos a direção do SINDESP pra lá !!! Prof. Célio Andrade.