JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

domingo, 29 de março de 2009

SAIU NA IMPRENSA


EDIÇÃO DE HOJE, DOMINGO, DIA 29 DE MARÇO DE 2009

QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS

Do colega e amigo prof. Cambraia recebemos, por e-mail:

Prof. Telmo,

Veja a Nota publicada hoje, domingo 29/03, no jornal O Povo, caderno PEOPLE, de responsabilidade do jornalista Walter Gomes.
Segue anexa.
Grato,
Cambraia.

Reproduzimos abaixo a nota que está no endereço abaixo para quem quiser conferir e comentar: http://www.opovo.com.br/opovo/people/865484.html


HORA DA REDENÇÃO

Governo democrático cumpre decisão da Justiça Professores das universidades estaduais do Ceará têm seus direitos trabalhistas desrespeitados desde abril de 1987. Na justiça, ganharam em todas as instâncias. O processo tramitou em julgado no Superior Tribunal de Justiça, e lá se vão dois anos e 27 dias. A execução foi determinada pela 4ª. Vara do Trabalho de Fortaleza, e nada. Bem que o governador Cid Gomes poderia redimir o poder público dessa injustiça cometida contra mestres universitários aposentados.


Comentário do blog feito na mesma página de O POVO (endereço acima)

O jornalista Walter Gomes descreveu com muita propriedade a situação dos professores das IES do estado do Ceará. Há apenas uma pequena imprecisão. O processo do PISO SALARIAL transitou em julgado no dia 01 de fevereiro de 2007 e não em abril. O sr. Governador parece ignorar o que é estado democrático de direito e ainda o que é independência de poderes ao desacatar uma decisão definitiva da Suprema Corte de Justiça do país. Comporta-se como déspota esclarecido e até nega que deva alguma coisa aos professores universitários. Alega que uma negociação com um grupo de professores, sem legitimidade para tanto, teria quitado suas dívidas com os professores das IES. Não houve esse acordo. Acordo agora só após a execução da ação. O QUE QUEREMOS MESMO É JUSTIÇA JÁ
Gilberto Telmo Sidney Marques- prof adjunto da UECE
EM ABRIL VAMOS COMPLETAR DOIS ANOS NO AR! CONTINUAREMOS AQUI ATÉ A EXECUÇÃO DA AÇÃO PISO SALARIAL E A DEFINIÇÃO DOS PRECATÓRIOS. SE UM ACIDENTE DE PERCURSO NOS AFASTAR DA TRINCHEIRA, OUTROS PROSSEGUIRÃO.
UMA BOA SEMANA.

2 comentários:

Anônimo disse...

E mais ainda transitou em julgado, em derradeira decisão, sem mais apelação, foi no Supremo Tribunal Federal, que é mais acima do Superior Tribunal de Justiça, como disse o estimado jornalista. A gente até tem vergonha ou constrangimento de dizer isso. Como é que uma decisão da mais alta Corte do País não é cumprida e fica por isso mesmo? Agora eu digo como o outro: "Que País é este?).

Anônimo disse...

PARA POSTAR NO BLOG...SE ASSIM DESEJAR.

POLÍTICOS+JUSTIÇA=PARADOXO.

PARA SER POLÍTICO NÃO HÁ NESCESSIDADE DE FORMAÇÃO GRADUAL, NEM FORMAÇÃO INTELECTUAL. VEMOS EM DIVERSAS MATÉRIAS EM JORNAIS, CORRUPÇÃO E FAVORECIMENTOS ILÍCITOS. ISSO É UMA CONSTANTE. ENTÃO POVÃO! VAMOS Á JUSTIÇA! HOMENS FORMADOS NA MAIS ALTA QUALIDADE INTELECTUAL, "FILTRADOS" POR CONCURSOS PÚBLICOS...
MAS, QUE LEI ESTÃO LENDO EM SEUS LIVROS E MAIS LIVROS DE HERMENÊUTICAS, FILOSOFIAS E CONSTITUIÇÃO?? CABE A CADA UM DELES O "PODER" DADO PELO ESTADO, DECIDIR POR NÓS. CERTO OU ERRADO?? ELE DECIDEM!
E PRONTO. EU OUVI DIZER QUE NO BRASIL O ÚLTIMO SOCORRO DA POPULAÇAO É O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. DESCULPAS...
VOU RIR - HAHAHHAHAHA....
2 ANOS DE SENTENÇA TRANSITADA EM JULGADO E VEM ESSAS PESSOAS COM SUAS "CANETAS" E SUAS FALÁCIAS COM UM TOM JURÍDICO E COM PALAVRAS "DIFÍCEIS"?? EU!
VOCÊS NUNCA IRÃO ENGANAR MESTRES QUE SIM! MUITOS FORAM RESPONSÁVEIS POR SUAS FORMAÇÕES!! SENHORES "DONOS DA VERDADE" NÃO HÁ LEI SEM ÉTICA, NÃO HÁ PESSOAS SEM ALMA. A JUSTIÇA DE DEUS FARÁ O CERTO, POIS ESTA SIM, NESTE PAÍS, É A ÚNICA NA QUAL PODEMOS CONFIAR!
UNIDOS! VENCEREMOS!