JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

quarta-feira, 8 de abril de 2009

EDIÇÃO 539: ESTAMOS NO AR HÁ DOIS ANOS


EDIÇÃO DE HOJE (539), DIA 08 DE ABRIL DE 2009

QUERIDOS AMIGOS(AS), QUERIDAS AMIGAS

O blog PISO SALARIAL AGORA completou dois (2) anos de existência no dia 04 de abril. como estão vendo esta é a edição de número 539. Às vezes reduzimos a freqüência. Mas, após pequenos intervalos, temos voltado.

O nosso compromisso, desde a primeira edição, foi com a transparência. O processo era uma caixa preta. Parecia até correr em "segredo de justiça". A categoria nem mais falava sobre ele. Instigado por alguns colegas (de modo insistente pelo prof. Wilson ) resolvemos reunir um grupo de colegas para, a partir de uma organização mínima, desvendar os mistérios que envolviam a tramitação do processo ainda no SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. Acompanhamos sua saída do STF e a chegada no TST. A passagem no TST no pareceu indébita e alguém ainda atrasou a sua tramitação cobrando de maneira indevida uma pendenga de ordem familiar (pensão). Depois de mais de 30 dias ele aportou no TRT onde nova pendenga familiar (da mesma origem) retardou mais ainda a tramitação. Afinal chegou ao seu destino de execução depois de mais de um mês circulando de maneira indébita naquele Tribunal.

O resto da história todos conhecem. Na hora da execução as ações descabidas do Governo do Estado através de seus alquimistas encastelados na PGE.

Esse prólogo todo para mostrar um pouco de nosso trabalho de monitoramento e garimpagem do processo nos desvãos da justiça.

Se foi fácil a pesquisa no site do STF, no site do TST, no site da 4a. vara, o mesmo não acontece no site do TRT.

As últimas movimentações são informadas de maneira lacônica e de difícil compreensão.
Senão vejamos o que está no site desde ontem:

DATA: 07/04/2009
DESCRICAO:
Despacho Dojt Nº 00558/2009 Em 07-Apr-09 Ref Desp 00106/2009
COMPLEMENTO: Publicado
ORIGEM: Div Acórdãos E Recursos
DESTINO: Div Acórdãos E Recursos
07/04/2009 11:28:21

O despacho Dojt deveria estar no Diário Oficial da Justiça do Trabalho de ontem (07/04/2009). Aquilo que está escrito na cor azul é um link que nos deveria remeter para o local exato onde estaria a publicação. No entanto, o link não funciona. Mostra erro.

Se nós abrirmos o diário oficial da Justiça do Trabalho da 7a. Região do dia 07 de abril de 2009 e percorrermos todas suas páginas não encontraremos nenhum despacho do processo Piso Salarial. Onde estaria escondido tal despacho?


ou vá direto ao Diário Oficial do dia 07/04/2009 no endereço:

Há necessidade urgente de maiores esclarecimentos. Há um colega que mora na mesma rua do TRT e poderá, se assim o desejar, conseguir e "in loco" a informação.

Nota do blog:

Recebemos, para a publicação um comentário e uma carta .

Sempre estimulamos a livre iniciativa dos colegas mas, todos nós devemos ter um rigoroso cuidado com o que escrevemos. Longe de nós a intenção de estabelecer censura. Mas, há necessidade de alguns documentos passarem por uma revisão ortográfica para evitar que sejamos confundidos e possamos ser vítimas de críticas amargas e maldosas na condição de professores. Outro cuidado prende-se à precisão da informação. Aqui contamos hoje sobe a complexidade do site do TRT. Mas, temos tido a prudência de não direcionar críticas contra o Tribunal ou seus membros. Seria contraproducente e deselegante. Cabem críticas ao governo e ao sistema jurídico que permite espaço para tantas artimanhas e protelações quando o réu é o governo.

A conduta da titular da 4a. vara é irrepreensível. Nenhuma crítica cabe pois ao encaminhamento do processo na 4a. vara. É prudente não atirar sem mirar cuidadosamente o alvo.

BOA PÁSCOA!

2 comentários:

Reginaldo Barbosa disse...

Professor Telmo,
venho acompanhando a longa via sacra do processo contra o governo do estado. É incrível como o governo consegue protelar quando é desfavorecido em um processo.Porém, contra o cidadão seu poder de cierção é infalúvel, é só dever ao Estado para ter a prova.
Quanto à carta postada ao final desta matéria, não percebi nemhuma crítica aos magistrados e mesmo que a tivesse feito eles não são deuses, apesar de alguns assim se acharem, portanto são passívei de erros e críticas.
Parabéns pelo Blog.
Reginaldo Barbosa

Anônimo disse...

Reginaldo Barbosa deixou um novo comentário sobre a sua postagem "EDIÇÃO 539: ESTAMOS NO AR HÁ DOIS ANOS":

Professor Telmo,
venho acompanhando a longa via sacra do processo contra o governo do estado. É incrível como o governo consegue protelar quando é desfavorecido em um processo.Porém, contra o cidadão seu poder de coerção é infalível, é só dever ao Estado para ter a prova.
Quanto à carta postada ao final desta matéria, não percebi nemhuma crítica aos magistrados e mesmo que a tivesse feito eles não são deuses, apesar de alguns assim se acharem, portanto são passívei de erros e críticas.
Parabéns pelo Blog.
Reginaldo Barbosa