JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

quarta-feira, 15 de abril de 2009

ESTADO DE DIREITO???? SERÁ PIADA? ????


EDIÇÃO DE HOJE, DIA 15 DE ABRIL DE 2009

QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
Recebemos do colega Inácio de Loyola, via e-mail:
ESTADO DE DIREITO???? SERÁ PIADA? ????
De: "Inácio De Loiola Saraiva
Para: undisclosed-recipients
Assunto: ESTADO DE DIREITO???? SERÁ PIADA? ????
Data: 14/04/2009 18:40
Caros Colegas,
Vejam que país "maravilhoso" é o nosso, quando se trata de justiça! O delegado da PF, encarregado da Investigação Operação Satiagraha, Sr. Protógenes Queiróz, está suspenso e prestes a ser indiciado pela CPI dos Grampos e expulso da corporação; enquanto isso, o juíz federal Fausto De Sanctis está às vésperas de ser julgado pela corregedoria do TRF 3a. Região por desacato ao STF, conforme notícia abaixo. Enquanto isso, o Sr. Cid Ferreira Gomes tripudia sobre o STF e não acontece nada...
Seria muito bom se pudéssemos aprender com o Sr. Daniel Dantas a fazer o feitiço virar contra o feiticeiro...
Um forte abraço a todos,
Prof. Inácio De Loiola Saraiva
14/04/2009 - 16h38
TRF adia julgamento de juiz Fausto De Sanctis
da Folha Online
O TRF-3 (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região adiou o julgamento aberto pela Corregedoria contra o juiz Fausto De Sanctis, da 6ª Vara Criminal. O julgamento, que estava marcado para amanhã, foi adiado para o dia 30.
No processo, De Sanctis é acusado de desobedecer uma determinação do STF (Supremo Tribunal Federal) ao expedir um segundo mandado de prisão contra o banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity.
As prisões foram expedidas no âmbito da Operação Satiagraha, que investiga supostos crimes financeiros atribuídos a Dantas.
De Sanctis expediu um segundo mandado de prisão contra Dantas mesmo depois de o STF conceder habeas corpus para soltá-lo.
Comentário do blog. Vejam só, amigos:
Este é o país da justiça às avessas julgando e condenando aqueles que, no cumprimento do dever investigam e prendem os grandes bandidos.
Nesses filmes os bandidos sempre vencem. Pobre Brasil!!!

Um comentário:

Hugo Martins disse...

Caro Telmo,a grande maioria dos julgadores deste País de contrastes só pisa no châo por causa da Lei da Gravidade. Assim não fosse, adejariam como desajeitados Mercúrios de pés alados. Juro de pés juntos ao amigo que sinto vergonha de advogar. Não que me falte siso e tino.Não que me amedronte a pena tampouco o enfrentamento das interpretações. Choca-me profundamente o descompasso existente entre o discurso jurídico e a aplicação do Direito visando à paz social, conforme decanta a Filosofia do Direito.
Sobre ser uma bela ciência, o Direito é vilipendiado por toda casta por doutores e bacharéguas, cuja empáfia atropela as mais comezinhas pretensões que ousemos perseguir...
Advogar no Brasil é uma aventura que não vale a pena... Ora,de acordo com o art. 5º da Lei de Introdução ao Código Civil, a aplicação da lei deve ter por escopo fins sociais e o bem comum.Emm outras palavras, no Estado Democrático de Direito, todos, até o Estado, há de dobrar-se ao império da Lei. Se se ameaçam juízes sérios, cônscios de sua responsabilidade por aplicar a Lei nos seus justos limites; se governantes não cumprem determinações judiciais e tomam decisões sob o efeito da boa cachacinha, meu amigo, só nos resta fazer como Manuel Bamdeira: tocar um tango argentino.
Ainda confiante em que a Justiça, enquanto valor, esteja do nosso lado,faço votos de que nossas esperanças não degringolem...
Ex corde. Francisco Hugo