QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
Recebemos do colega prof. Célio Andrade a carta dirigida ao Exmo. Sr. Deputado Estadual prof. Artur Bruno e que reproduzimos abaixo:
Fortaleza, 01 de junho de 2009.
Senhor Deputado BRUNO,
Não sei se Sua Excelência sabe, mas, na semana passada, o Tribunal Regional do Trabalho, do Ceará, no escopo de cumprir o que lhe fora determinado pelo egrégio SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL - STF, quando, após votação por unanimidade de seus togados juizes, ORDENOU que fosse implantado, imediatamente, o PISO SALARIAL dos professores da UVA, da URCA e da UECE.Esta determinação ocorreu nada mais nada menos do que em FEVEREIRO de 2007, e até hoje, depois várias proscrastinações do (seu) Governo, isto é, depois de um vai-não-vai, leva-não-leva, disse-me-disse, finalmente, por UNANIMIDADE (4 a ZERO), aquela colenda corte de nosso Estado, deliberou, de novo, ratificando a orientação do STF, para que o (seu) Governo do Estado implantasse o PISO SALARIAL (e pagasse o atrasado) dos professores (neste interregno, mais de 170 já morreram) das universidades acima citadas.Não sei tembém se Sua Excelência sabe, que esta "pendenga" jurídica já consumiu mais de VINTE E TRÊS ANOS, após o (Cel.) Tasso Jereissati, de forma autoritária e monocrática, decidir suspender o nosso pagamento.
Dito isso, explicito, adiante, o que me levou a lhe escrever este e-mail: é pra saber se Sua Excelência pode (e tem coragem), da tribuna da Assembléia, COBRAR do (seu) Governo, que o mesmo OBEDEÇA a mais uma ORDEM Judicial !!!Respeitosamente,
Prof. Ms. José Célio Gomes Andrade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário