JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

sábado, 27 de junho de 2009

GOVERNO CID OFENDE A DIGNIDADE DA JUSTIÇA. LEIA ARTIGO DO PROF. MOURÃO NO JORNAL O POVO DE HOJE


EDIÇÃO DE HOJE, SÁBADO, DIA 27 DE JUNHO DE 2009
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
Vamos reproduzir , na íntegra, o artigo do nosso colega e amigo prof. Mourão publicado na edição de hoje

Artigo
E agora, Cid?
Antonio Mourão Cavalcante
27 jun 2009 - 00h31min
Dizem que a Justiça tarda, mas não falha. Nesse mesmo espaço, durante muitos anos, escrevi inúmeros artigos sobre a maneira desdenhosa como o Governo do Estado tratava os professores das universidades estaduais, sobretudo os da UECe. Ainda na primeira gestão de Tasso Jereissati, a lei que beneficiava os professores – Piso Salarial – foi sumariamente suspensa. Quem estivesse achando ruim que procurasse outro emprego ou fosse atrás de seus direitos, na Justiça. E fomos! Passaram-se mais de vinte anos. Muitos morreram. Não tiveram o gosto da vitória. O processo, patrocinado pelo Sindicato, rodou e rodou. Idas e vindas. Paradas. Vistas. Indefinições. Embromações de todos os gêneros...
Mas, há sempre um dia em que a verdade prevalece. Primeiro foi o Supremo Tribunal Federal que julgou a causa procedente. Os professores tinham razão e direito ao Piso. Processo vai, processo volta. Muito tempo. Passou-se o primeiro mandato de Tasso, depois Ciro, depois Tasso - de novo e de novo! (Duas vezes!)
Em seguida Lúcio Alcântara. E, o tal processo ajuntando folhas, voltando às instâncias “X” e “Y”. Agora, finalmente, a coisa chegou ao limite. Não cabe mais recurso. Esgotou-se o caminho jurídico. Agora é cumprir. Nessa última tentativa a Justiça qualificou a manobra do Governo de uma forma pouco elogiosa.
Eis o que diz o Acórdão, publicado no Diário da Justiça do Trabalho: “Atente-se que a interposição do recurso pretendendo discutir matéria transitada em julgado é meramente protelatório e ofende a dignidade da Justiça, merecendo o agravante a pecha de litigante de má fé.”
A bomba agora está depositada no colo de Cid Gomes. Péssimo final de História para um Governo que se identifica como socialista e que alimenta projeto de reeleição.
ANTONIO MOURÃO CAVALCANTE Médico e antropólogo. Professor Universitário a_mourao@hotmail.com
Comentário do blog:
O prof. Mourão sempre esteve na linha de frente desta luta. Parabéns!
E os outros que têm acesso à midia, o que fizeram até hoje?
Quer ler o artigo no site do jornal o POVO? Clique no título.

Nenhum comentário: