JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

sábado, 20 de junho de 2009

GOVERNO DO ESTADO RETROCEDE MAIS DE DOIS MIL ANOS E REEDITA O MASSACRE DAS TERMÓPILAS


EDIÇÃO NOTURNA DE HOJE, SÁBADO, DIA 20 DE JUNHO DE 2009


QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS


Prosseguindo no resgate dos fatos ocorridos e protagonizados pelo nosso algoz, o governo do estado vamos rememorar um dos episódios mais torpes da história da civilização ocidental.
Os serviçais do governo, a serviço do mal, têm usado de maneira abusiva, as frestas de um ordenamento jurídico obsoleto e ineficiente para procrastinar o cumprimento de uma determinação do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL no que tange a nossa questão PISO SALARIAL.
Tudo seria bastante natural se o jus sperniandi fosse exercido nos estreitos limites da decência e da ética. No entanto, desviando-se das trilhas bem iluminadas, o governo do Estado, através de seus serviçais encastelados na PGE e na SEPLAG, escolhe atalhos e veredas sombrias como se estivesse repetindo a ação covarde dos persas que surpreenderam e massacraram os patriotas espartanos comandados por seu rei Leônidas no ano 480 a.C.Na ocasião acontecia a II Guerra Médica (nenhuma relação com os profissionais da medicina).
Chamam-se Guerras Médicas (ou Guerras Medas, Guerras Greco-Persas, Guerras Greco-Pérsicas e Guerras Persas) aos conflitos bélicos entre os gregos e os persas durante o século V a.C.Entrincheirados estrategicamente 300 espartanos e mais 7.000 aliados de outras cidades estavam surpreendendo e derrotando os invasores persas.Mas, algum espartano infiel ensinou um atalho para o inimigo. Percebendo que todos iam ser massacrados Leônidas assegurou a retirada dos não espartanos. A partir de então os 300 patriotas foram eliminados um a um por ordem do rei Xerxes da Pérsia, segundo o historiador Heródoto de Halicarnasso.
Inobstante esse desfecho covarde, os heróis da resistência espartana não pereceram em vão. Conseguiram desacelerar a marcha de quase 200.000 soldados e por causa de sua intervenção salvaram Atenas e a nascente civilização ocidental. Dois mil e quatrocentos anos decorridos e o Governo do Estado do Ceará reedita o genocídio das Termópilas com requintes de perversidade. Já logrou algum sucesso. Vitória de Pirro (clique no link Vitória de Pirro para saber o que é isso. Esse governo déspota vai pagar um preço tão alto que nem compensará tanta crueldade. Quem sobreviver verá!). Todos nós estamos sendo literalmente massacrados: mais de 170 (cento e setenta) companheiros já tombaram no campo de batalha. Em que pese a estratégia solerte do governo e de seus lacaios tentando a qualquer custo nos encurralar e reeditar o massacre das Termópilas usando atalhos tenebrosos e táticas subreptícias, nós já vencemos essa guerra.. Os que morreram, os que estão enfermos, pensionistas e outros familiares levados à indigência serão redimidos e a dignidade de todos será restabelecida pela mão firme, isenta e corajosa da Justiça.
O tempo das afrontas brevemente está no seu devido lugar: a vala comum dos episódios vergonhosos e truculentos da história.
Tenhamos todos um bom domingo!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro amigo Telmo:
Não ligue para as picuinhas do nosso colega Célio para com o seu latim. Isso acontece porque em Sobral eles só dão valor ao inglês.
Prezado Célio não precisa mais ficar ansioso com a publicação do acórdão. Ele já foi publicado; são três folhas muito bem elaborados pela Dr. Dulcina. Vale a pena você ler e guardar.
Abraços e aré a vitória final.