JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

sexta-feira, 3 de julho de 2009

GOVERNADOR VISITA A UECE: E O PISO?


EDIÇÃO DE HOJE, DIA 03 DE JULHO DE 2009

QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS

Quase que "por um dever de ofício" estamos atualizando o blog a essa hora. Tivemos um dia de muito trabalho. Estamos supercansado.

Não pudemos estar no Campus pela manhã por ocasião da visita do Governador Cid Gomes mas, tomamos conhecimentos de alguns fatos ocorridos entre os quais a manifestação dos estudantes veiculada no Jornal O POVO on line.

Consta que mais uma vez repetiu a única frase que decorou sobre o assunto "a nova constituição acabou com a vinculação ao salário mínimo". Isso nós sabemos governador. Gostaríamos que o SINDESP se tivesse feito representar. O governador estava em nosso território e seria mais fácil abordá-lo que esperar vários meses que a deputada Gorete Pereira marque uma audiência.

Leiamos as matérias publicadas.

Enviou o caríssimo amigo prof. Carlos Dalia

Grande Telmo: Do blog do Eliomar, extraímos

Cid reinaugura a biblioteca da Uece
http://blog.opovo.com.br/blogdoeliomar/cid-reinaugura-a-biblioteca-da-uece/

Postado em 3 de julho de 2009 às 8:21 em
Educação, Política
O governador Cid Gomes (PSB) inaugura às 10 horas desta sexta-feira a nova Biblioteca da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Isso, após demorada reforma. A solenidade contará com a presença do secretário da Ciência e Tecnologia do Estado, René Barreira, e claro, do reitor Assis Araripe.
Com a reforma, a biblioteca da Uece ganhou não somente melhores condições físicas, mas um acervo reforçado. Agora com 62 mil livros e publicações.
VAMOS NÓS - Será que o governador vai aproveitar o ato para anunciar alguma decisão sobre o cumprimento do piso salarial dos professores das universidades estaduais, o que foi determinado pelo Tribunal Regional do Trabalho - 7ª Região?
- Abraço do seu amigo e companheiro nesta e noutras jornadas...

bom fim de semana.-- carlos dalia


Cid Gomes enfrenta protesto na Uece
http://blog.opovo.com.br/blogdoeliomar/page/3/

Postado em 3 de julho de 2009 às 11:04 em
Política
O governador Cid Gomes (PSB) enfrentou protesto, nesta manhã de sexta-feira, quando da reinauguração da Biblitoeca da Universidade Estadual do Ceará, no Campus do Itaperi. Um grupo de professores e alunos cobrou melhores condições para o funcionamento da Instituição durante a solenidade.
Cid Gomes, após o ato, resolveu conversar, no auditório central da Uece, com um grupo de docentes e alunos. O principal tema é a questão de pagamento do piso salarial da categoria, o que foi determinado pelo Tribunal Regional do Trabalho - 7ª Região, e melhores condições para a Instituição.
Neste momento, um grupo de alunos e docentes faz manifestação na parte externa do auditório central da Uece.

Comentário
Nos comentários do site do Jornal O POVO on line escrevemos:

http://www.opovo.com.br/cidades/tcomentarios_890450.html
Durante a visita do Governador faltou o representante do SINDESP para lembrar-lhe da imediata reimplantação do PISO SALARIAL dos professores das Universidades Estaduais. A decisão transitou em julgado no SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL de 01.02.2007. Recentemente, no dia 28 de junho foi publicado o acórdão do Tribunal Regional do Trabalho onde o Governo do Estado é condenado por Litigancia de má fé e multado em 1% e 5% sobre o valor da causa. Parece que a Procuradoria Geral do Estado, que tentou ludibriar os professores e ofendeu os órgãos da Justiça ainda não informou a sua Excia. que o Estado perdeu todas e precisa confeccionar as folhas de pagamento para não ser multado outra vez.
Gilberto Telmo Sidney Marques - prof. adjunto da UECE


Outra informação que gostaríamos repassar: houve uma movimentação no site do TRT. Leia:


Processo: 00393/1992-004-07-00-6
Rito: Ordinario
Data/Hora: 3/7/2009 22:48:35
Origem: 04ª Vara do Trabalho - Fortaleza - Ce
Fase: Reclamacao Trabalhista Data da Autuação: 18/02/1992
Reclamante: Sind.Docentes Ens.Publico Estadual Ceara
Advogado do(a) Reclamante: Glaydes Maria Lacerda Sindoeaux OAB nº 4019-CE
Reclamado: Fund.Universidade Estadual Ceara e Outro(s)
Advogado do(a) Reclamado: não cadastrado
Data
Descrição
Complemento
Evento
3/7/2009 10:04:49
Conclusos
Concluso Para Despacho
Obs: todas expressões sublinhadas são links para vocês confirmarem as informações.

Esperamos que essa movimentação do processo na quarta vara seja o reinicio da execução. Vamos acreditar.
Um bom fim de semana!

4 comentários:

Anônimo disse...

Colega Telmo:
Que vergonha o Sindesp não se fazer representar por ocasião da reinauguração da biblioteca da Uece! Por que a omissão? Ainda bem que temos o superblog, sempre alerta. Falta muito pouco para a grande comemoração. Sejamos fortes e tenhamos fé na Justiça.Saúde e paz.

Anônimo disse...

Prezados(a) colegas, está bom de Sua Excia., o Sr. Governador Cid Gomes, aproveitar a sua nobre pedagogia e ensinar tanto a Colenda Corte do TRT-CE., bem como o Egrégio SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, e dizer-lhes em alto e bom tom, e com dedo em riste que: "a nova constituição acabou com a vinculação ao salário mínimo"(sic). Ponto final! Ah, agora eu já sei porque Sua Excelência não implantou o nosso PISO !! Bem que eu desconfiava !! Ele está cumprindo a Lei ! É um democrata socialista constitucionalista !! Falando sério, penso que num Pais, que não fosse uma republiqueta de bananas, um cara desse já estaria preso há muito tempo !! Isso é o que se pode chamar de desrespeito a honra e a dignidade da Justiça !! Êita socialismo MARRON !! Já quanto a admiração de um colega internauta não identificado pela AUSÊNCIA do Sineesp, acho que todos nós sabemos o motivo, ou não ?! Será que precisa desenhar ?! O que nos salva neste embróglio todo, felizmente, é a tremenda boa vontade e o interesse de nossa advogada a competente Dra. Glaydes Maria Lacerda Sindoeaux. Ai de nós se não fosse ela !! Prestem a atenção !! Prof. Célio Andrade.

Anônimo disse...

Caro prof. Telmo.
TEnho acompanhado toda a movimentação sobre o piso através da única fonte legítima e séria, que é o seu blog. Outrossim, tenho assistido com que insistência colegas professores tem requisitado a presença do Sindesp neste momento. O que há com o Sindesp ?
Sempre achei a sua condução meio esquisita. Houve uma perpetuação, incompreensível para mim, do prof. Boaventura na direção do mesmo. Sinceramente, pela sua pouca presença nas lides cotidianas do magistério, eu nem mesmo sei se há no nosso dindicato um novo presidente.
Estou do lado de quem protesta a invisibilidade do Sindesp no atual momento da questão do piso.
O Sindesp possui home page ?
Saúde e força.

Anônimo disse...

Caro prof. Célio Andrade.
Acompanho seus pertinentes comentários no blog do piso, administrado pelo eminente prof. Telmo.
Colega, tenho na minha conta uma verdadeira aversão a este governo, não por ele ser o que é, mas por ele ter criado uma expectativa de ser um governo socialista. Socialista em quê ? Olha só, o seu vice, o tal professor Pinheiro, é da linha marxista. Marxista pra quê, enquanto assiste covardemente esta incursão do sobralense contra a classe trabalhadora na educação no nosso estado ? E o lider do governo, tenho pena dele. É verdade, caro colega, pois ele mantém a mesma cara pra dizer o que não concorda quando nào concordava quando era oposição. Dá pra entender ?
Aí a turma da esquerda fajuta deita e rola.
Aqui no Cariri, o representante desta esquerda fajuta, aceita pelo tal marxista leninista ou trokstista, ou ... o prof. Pinheiro é o empresário Sineval Roque...
Será se os empregados do Sr. Sinerval tem consciencia de que seu patrão é socialista ?
Caro colega, a coisa está mais feia do que parece.
Saudações caririenses.