O governador, o estilo e a exposição Postado em 4 de julho de 2009 às 9:36 em Cidades, Política (clique no link para confirmar a matéria na fonte).
Queridos(as) amigos(as)
O grande volume de comentários nos levou a optar por fazer a exposição abaixo.
A PGE e o governador, ao que tudo indica, pensam que estão em Honduras onde a Suprema Corte apoia descaradamente o golpe de estado recém instituído. A tramitação de nosso processo teve dois percursos: o primeiro começou, por iniciativa do SINDESP, alguns anos depois que o autocrata Tasso Jereissate suprimiu de modo arbitrário nossos direitos e "revogou", por conta própria, de maneira truculenta o decreto e a lei do Governador Gonzaga Mota ambos de dezembro de 1986. Iniciou na 4a. vara da JT, passou pelo TRT de Fortaleza, pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST)e chegou finalmente ao Supremo Tribunal Federal (STF). O governo perdeu em todas as instâncias. O processo transitou em julgado e retornou à quarta vara.
Naquele momento, sem dar tréguas, o Governo do Estado entrou com uma ação rescisória que fez o mesmo percurso, ou seja, foi julgada na 4a. vara da JT, no TRT, no TSF e no Supremo Tribunal Federal onde transitou em julgado no dia 01 de fevereiro de 2007. O governo estadual, opressor perpétuo dos professores, LITIGANTE DE MÁ FÉ E OFENSOR DA JUSTIÇA, perdeu em todas as instâncias.
As teses invocadas pela PGE foram:
1. A inconstitucionalidade do PISO por interpretação dos doutos procuradores, do alto de sua competência e notório saber jurídico, da carta magna de 1988.
2. A incompetência da Justiça do Trabalho que é federal para julgar nosso processo. Alegação: nós não somos celetistas.
Os "inocentes" procuradores queriam desaforar o processo da justiça do Trabalho, que é Federal, para uma vara da Justiça Comum (a da Fazenda) que é Estadual (entenderam a intenção do golpe, meus amigos?). Só tem artista...
Uma pergunta se faz necessária: Será que quase 30 juizes, desembargadores e ministros de Cortes Superiores do País são míopes, desprovidos de inteligência, mentecaptos, ignorantes e os "doutos" procuradores do Ceará são iluminados a ponto de enxergar no processo defeitos que comprometem o julgamento de seu mérito? Quem responder primeiro ganhará o livro Canaã de Graça Aranha. É verdade! Como saberemos? Pelo registro do horário na nossa caixa postal.
Srs. o Governo do Estado só ganhou um julgamento sem importância que era apenas uma sinalização de aceitação de recurso no TRT. Em nenhuma ocasião mais decisiva teve sucesso. Apanhou todas as vezes. Apanhou mais que ...(vocês sabem quem apanha, apanha e pede mais) E não se emendou. Prosseguiu por pura birra. Sadomasoquismo puro. Incompetente, perdeu a oportunidade de negociar. Passou batido. Agora está apavorado. É esse o termo. A bomba, como disse o colega Mourão, explodiu no colo do governador Cid como aconteceu com aquela bomba do Rio Centro programada para estabelecer o pânico e matar milhares de inocentes pisoteados e que acabou matando um agente do SNI (sargento Rosário) que a transportava, feriu um oficial, desnudou a face sanguinária do regime e cobriu de vergonha a nação diante da impunidade acobertada pela ditadura.
"Mutatis mutandis" para usar um jargão abusivamente empregado no nosso processo, a história se repete como farsa. A bomba preparada durante todo esse tempo,com requintes de crueldade, pelos serviçais do governo, está explodindo agora no colo de quem autorizou ou se omitiu diante de sua confecção. (Há quem diga que o governador falou para o Procurador Geral: - "Resolva"). E o Procurador Geral entendeu que resolver era tentar procrastinar a execução para nos "matar no cansaço" ou até cedermos quase tudo, muito mais do que foi proposto. Não acreditamos que ele estivesse tentando "convencer" os magistrados sobre suas "teses" inconsistentes. Não fora a instransigência da PGE, agindo por conta própria conforme as evidências, teriam perdido apenas os anéis. Mas, ao que tudo indica, perderam os anéis e os dedos também...
A propósito, nesse instante decisivo, lamentamos a omissão do SINDESP. Há muitas cobranças feitas através de e-mails e comentários. E a nós cabe endereçá-las.
Obs: informamos que o SINDESP, até onde sabemos, não possui nem site e nem blog. E é tão fácil criar um blog que qualquer adolescente pode fazê-lo.O difícil é alimentá-lo.
3 comentários:
Caro Telmo:
Muito obrigado pelas últimas informações. E por todas as outras também. Espero que o blog prossiga firme e vigilante, como sempre, e que a Dra. Glayddes continue na linha de frente dessa luta, junto a vários destemidos companheiros. Quanto ao Sindesp... Lamentável, detestável a sua postura. Mais invisível, impossível.
Cuide da saúde,colega, para estar em forma e poder comemorar a vitória definitiva que se avizinha.
Prezado(a) Colegas.
Há que ter algo de errado no Reino da Dinamarca com relação ao SINDESP !! Nâo há motivo - considerando que o presidente se re-re-re-re-elegeu agora - para seu silêncio SEPULCRAL !! O que não é de hoje, diga-se de passagem. Hoje o SINDESP só me serve por causa da UNIMED. Se não fora aquela cooperativa médica, já teria dado bay, bay !! Será que outros também pensam assim ??!! É bem possível !! E de quem é a culpa dessa rejeição à sua direção ? Nossa, professores, não há de ser !! E não digam que não, porque ela foi re-re-re-eleita agora ! Quantos somos e quantos votaram ?! Tai a prova do crime !! Mas eu (nós) sei (sabemos)i os reais motivos. Depois conversamos !!
Prezados colegas:
Houve eleição do SINDESP recentemente? Quando? Não ouvi comentários sobre este assunto...
Aguardo maiores informações.
Postar um comentário