JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

terça-feira, 22 de setembro de 2009

QUEM É O PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA RECENTEMENTE EMPOSSADO?


3a.EDIÇÃO DE HOJE, TERÇA FEIRA, DIA 22 DE SETEMBRO DE 2009

QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS

Você sabia que o Procurador Geral da República, recentemente nomeado é cearense?

Leia o qu diz a Wikipedia

Roberto Monteiro Gurgel Santos (Fortaleza, 24 de setembro de 1954[1]) é um advogado e atual Procurador-Geral da República do Brasil desde 22 de julho de 2009[2].
Formou-se em
Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Antes de ingressar no Ministério Público, em 1982, por concurso público, atuou como advogado no Rio de Janeiro e em Brasília. Presidiu a Associação Nacional dos Procuradores da Repúlica (ANPR) entre 1987 e 1989.[3][4]
Teve o seu nome como o mais votado na lista tríplice elaborado pela ANPR, razão pela qual o presidente
Luis Inácio Lula da Silva, fez sua indicação.[5]
Em
8 de julho, foi sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, tendo o seu nome aprovado por unanimidade. No mesmo dia, teve o seu nome aprovado pelo plenário da Casa. Em 22 de julho de 2009, assumiu o cargo para um mandato de dois anos.
O COMENTÁRIO ABAIXO NÃO TEM NENHUMA RELAÇÃO COM A INFORMAÇÃO QUE ACABAMOS DE COLOCAR.
Considerações do Blog sobre os últimos acontecimentos:
Já que ninguém o faz, estamos levantando informações para esclarecimento da categoria. A partir de tais informações cabe uma grande reflexão. Quem nos conhece sabe que nunca deixamos de acreditar na justeza de nossa causa e na certeza da vitória assegurada pela imposição da justiça. Não alimentamos especulações no blog. Não acreditamos em cassandras.

No entanto, há fatos estranhos acontecendo. E, segundo Aparicio Torelly, o imortal barão de Itararé, "há algo no ar que não são apenas aviões de carreira". Como diria o Chicho Belo, o Belinho da Juatama, lá do meu Quixadá, estou "palpitando uma coisa". Gostaríamos de ser desmentido amanhã de manhã com fatos que banissem definitivamente meus pressentinentos e a motivação de minhas conjecturas.

Este é um país surreal. Democracia de mentirinha. Em passado recente, dois ministros do Supremo Tribunal Federal deram demonstrações de fraqueza quando pressionados por ex-governadores que trataram do assunto Piso Salarial. Usaram os srs. governadores a mesma cantilena de que iríamos "quebrar o Estado".
E quem perdoa dívidas de empresários inadiplentes tem autoridade para falar em "quebrar o estado"?. Dá calote nos professores e perdoa caloteiros!!!

Agora o rolo compressor está outra vez pressionando um ministro do Supremo Tribunal Federal. Ou será que algum professor acha que essa reclamação intempestiva e descabida saiu apenas da inspiração de alguns procuradores pouco criativos como os que nós conhecemos e que nada acrescentaram aos chavões que utilizam desde o primeiro momento. Alegam sobre a incompetência da Justiça do Trabalho para julgar o processo com o inconsistente argumento de que não somos celetistas. Tratam-nos e aos juizes, desembargadores, ministros como mentecaptos.

De que galáxia vieram esses doutos procuradores? Juridicamente a batalha está encerrada. Apelam agora para ações subreptícias, para o jogo sujo dos desesperados.

O que nos causa perplexidade é que ainda encontrem guarida para suas mistificações e artimanhas na Suprema Corte do País. Onde estamos? Estamos em uma republiqueta de terceiro mundo onde a Suprema Corte apoia até golpes de estado como está a acontecer em Honduras? Vergonha!

Vamos repetir com Castro Alves: "que povo é este que a bandeira empresta para cobrir tanta infâmia e covardia?

Viva o estado democrático de direito (?). Viva a independência de poderes (?).

Lembremos o querido e saudoso João do Vale (autor de Carcará) quando advertido por amigos

- Ah se eu pudesse falar o que sei mas não tenho consentimento

- João, cuidado tu estás falando demais

- De falar eu deixo, mas não deixo de pensar.

Amanhã será um novo dia. Boa noite companheiros e companheiras.
COMPAREÇA À ASSEMBLÉIA GERAL DE QUINTA FEIRA ÀS 10:30 h NO AUDITÓRIO DA REITORIA.
VENHA TOMAR CONHECIMENTO DO QUE ESTÁ DE FATO ACONTECENDO E MANIFESTAR SUA INDIGNAÇÃO. NÃO SE OMITA!!!

Nenhum comentário: