JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

AOS MESTRES E ÀS MESTRAS, COM CARINHO!!!


2a.EDIÇÃO DE HOJE, QUARTA FEIRA, DIA 14 DE OUTUBRO DE 2009

SOFRIDOS(AS) COMPANHEIROS(AS)

Estávamos a estas horas tentando enviar uma mensagem alusiva ao Dia do Professor. Mas, faltava a inspiração. De repente, nos acudiu a profa. Sylvia Leão. E aqui publicamos o texto que ela produziu que sintetiza, com muita propriedade, toda a nossa inquietação, nossa perplexidade, nosso desencanto e nossa indignação com esse governo hipócrita, insensível e litigante de má fé, ou seja caloteiro. A ilustração representa o governo do estado que na sua sua crueldade sem limites enfia a cabeça no buraco para fingir que desconhece nosso problema.
Desse governo insensível que nos persegue não aceitamos mensagens hipócritas e mentirosas na mídia. Nós exigimos respeito!!!

Professora indaga ao Governador
Não sei o motivo de ainda se comemorar o Dia do Professor,pelo menos no nosso Estado, com relação aos que somos da UECE. Pergunto ao Senhor Governador, a obter uma resposta pública, como cidadã.
Como cidadã, reclamo ser informada de sua parte: o porquê do Estado do Ceará- sob sua governança, não ter cumprido ainda a sentença transitada em julgado pelo STF, desde fevereiro de 2007, que nos deu ganho definitivo de causa acerca da reimplantação do nosso piso salarial; o porquê da insistência legal da PGE, com fins exclusivamente protelatórios, em obstruir e distorcer a fase atual da execução , ao ponto de o Estado do Ceará ter recebido da 2ª. Turma do TRT da 7ª. Região a ”pecha de litigante de má-fé”; se ao Sr.Governador, bem como ao seu partido, PSB, não seria vexatória tal adjetivação, visto contrariar o Código de Ética do PSB, sob cujos princípios o Senhor deve governar; se a atuação injustíssima da PGE, nessa nossa causa, apesar de legal, é orientada pelo Senhor, sendo ambos co-responsáveis, ou, se a responsabilidade da “litigância de má fé” deve ser imputada apenas ao Sr. Fernando A.C. Oliveira , Procurador Geral do Estado; se o Sr. Governador é o único responsável pelo emperramento do cumprimento da justiça, quanto ao do Piso Salarial; ou, se aquilo que os alemães chamam de “segredo público”- o que é conhecido pelo senso comum, mas ninguém o diz, indago, então, sobre esse “segredo público”: se o Senador da República, o Sr. Tasso Jereissati,que nos subtraiu esse direito há mais de vinte anos atrás, quando era Governador, teria participação nesse processo, agindo contra a implantação do Piso; ademais, se há intenção de cumprir a decisão do STF, de sua parte, Sr. governador, e se o senso comum estiver enganado sobre o Sr. Senador Tasso Jereissati, e se o Sr. Procurador Geral do Estado não estiver litigando de má fé, uma vez que o TRT da 7ª. Região já nos foi favorável, todas as vezes, e se a Sra. Juiza da 4ª.Vara já ordenou a execução da sentença, porque até agora não entrou um centavo nas nossas falidas contas bancárias?
O Senhor sabia que no decurso dessa nossa luta titânica, em todas as instâncias da Justiça, ganhando em todas elas, já morreram quase 200 amigos nossos, professores como nós, que partilhávamos o sonho de promover a sociedade baseada na justiça, do cumprimento da igualdade perante a lei?
E sobretudo, porque ainda assim o cremos, continuamos a ensinar a regra de ouro da ética, não façais ao outro aquilo que não gostaríeis que vos fosse feito?
Profa. Sylvia Leão, Filosofia-Uece.
Nota do blog: O artigo acima foi republicado a pedido da autora.

Um comentário:

Anônimo disse...

Prezado Prof. Gilberto Telmo e distintos colegas, será que temos alguma coisa mesmo a comemorar, hoje, dia 15 de outubro ? Meu desprezo a todos aqueles que sempre nos humilharam e outros que sempre nos usaram, ora se dizendo mestres, como nós, mas que quase nunca freqüentaram uma sala de aula, ora se dizendo nos representar, ora enganando-se a si próprios, ora sendo cooptados pelo poder e, às vezes, pelo vil metal da grana fácil ! Prof. Célio Andrade.