JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

terça-feira, 17 de novembro de 2009

DE BRASÍLIA E DO RIO GRANDE DO SUL MANIFESTAÇÕES DE APOIO EFETIVO A NOSSA CAUSA


2a. EDIÇÃO DE HOJE, TERÇA FEIRA, DIA 17 DE NOVEMBRO DE 2009
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
Temos recebido alguns e-mails de colegas e familiares de colegas que estão residindo em outros estados da federação. Todos manifestam sua perplexidade diante da situação e, mais que isso, estão ajudando a divulgar nossa luta. De Brasília nos escreve o prof. Elder de Freitas Oliveira que enviou cartas para vários órgãos da mídia como a revista Veja, o blog do jornalista e também para o Correio Brasiliense. Neste último já foi publicada uma síntese da carta enviada pelo prof. Elder com o título Piso Desrespeitado publicado no dia 16.11.2009 na pag. 16. O prof. Elder enviou também uma carta ao Senador Cristovam Buarque. Leia abaixo:

De: elder de freitas oliveira [mailto:efo.elder@hotmail.com]
Enviada em: sexta-feira, 13 de novembro de 2009 03:08
Para: Sen. Cristovam Buarque
Assunto: FW: Piso salarial dos professores da UECE

Senhor Senador Cristovam Buarque
Comissão de Educação do Senado Federal,

Desde o Governo do ex-governador Tasso Jereissati, o Estado do Ceará não paga o Piso Salarial dos Professores da UECE - Universidade Estadual do Ceará.

O nosso Sindicato - SINDESP, Sindicato dos Professores do Ensino Superior do Estado, entrou na Justiça. O processo percorreu e teve ganho de causa em todas as instâncias, inclusive no STF, em 02/02/2007, com sentença transitada em julgado.

O Governo do Estado do Ceará, através da Procuradoria Geral do Estado, até a presente data, se recusa a cumprir a lei, mediante o litígio de má fé: "Atente-se que a interposição do recurso pretendendo discutir matéria transitada em julgado é meramente protelatória e ofende a dignidade da Justiça, merecendo o agravante a pecha de litigante e má fé". (Do acórdão do TRT publicado no DOJT em 22.06.2009).

Estranho país o nosso. Em entrevista a um jornal da TV Globo, em 03/11/2009, indagado sobre a cassação de um Senador decidida pelo STF, o Ministro Presidente daquela Suprema Corte demonstrou sua perplexidade publicamente pelo não acatamento da decisão por parte do Senado Federal.

Por que essa mesma perplexidade não se estende ao Governo do Estado do Ceará?

Ultrapassadas duas décadas, mais de cento e setenta colegas nossos faleceram.

O que nos resta senão a esperança?

A convicção da esperança; esperança talvez mítica e mesmo mística que consuma o advento do Reino dos Céus sobre a terra, através da História.

Esperamos que o Estado Democrático Brasileiro não seja apenas um amontoado de normas sem efetivação e exista realmente a independência entre os Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário.

Não podemos silenciar diante deste absurdo. Afinal, que Democracia é a nossa?

"Precisamos mostrar aos governantes que decisão do STF, não se discute, cumpre-se". Ver em ( pisosalarial.blogspot.com).

Em meu nome e dos demais colegas professores, o apelo público ao Governo do Estado do Ceará, que cumpra a lei.

Atenciosamente,

Prof. Elder de Freitas Oliveira - UECE.


Subject: RES: Piso salarial dos professores da UECE
Date: Mon, 16 Nov 2009 16:52:44 -0200
From: FERNANDA@senado.gov.br
To: efo.elder@hotmail.com

Prezado Professor Elder,

Incumbiu-me o senador Cristovam de agradecer o atencioso contato e transmitir cordiais cumprimentos. As informações e sugestões prestadas são de grande importância para a atuação parlamentar do senador Cristovam e certamente serão utilizadas em ocasião oportuna.

Certos de podermos contar com o seu apoio para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, com escola de qualidade para todos, coloco-me à disposição para eventuais esclarecimentos.

Atenciosamente

Fernanda Andrino

Assistente parlamentar

www.cristovam.org.br

Pedimos ao prof. Elder que, se possível, nos remeta a matéria publicada no Correio Braziliense conforme está na página do jornal. Tentamos abrir o jornal, mas não pudemos porque não somos assinante.

Parabéns, prof. Elder. Que as suas iniciativas sejam seguidas por outros colegas.

Recebemos também um pedido de informações do jornalista Augusto César Costa, acionado pelo prof. Elder, que fará divulgação no seu blog e no twitter. Estamos preparando as respostas das perguntas que nos foram feitas.

Informamos ao amigo prof. Aldo Marcozzi e à colega Marluce Ferreira que vamos informar, através de e-mail tudo o que está acontecendo e o que estamos fazendo. Necessitamos do e-mail da profa. Marluce. Os comentários não permitem a identificação do e-mail e não podem ser respondidos de modo particular. Nosso e-mail é gtelmo@uol.com.br


Nenhum comentário: