JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

UECE PERDE DOIS PROFESSORES NO MESMO DIA: CIRA PETROLA E LUIZ GOMES



EDIÇÃO DE HOJE, SEXTA FEIRA, DIA 27 DE NOVEMBRO DE 2009

QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS

Cumprindo pesaroso um dever de ofício, damos ciência a todos do falecimento no dia de hoje da profa. Cira Petrola e do prof. Luiz Gomes.

Quem são os colegas falecidos:

No site da UECE consta a seguinte informação:

A Professora Cira Petrola, foi Pró-Reitora de Pós Graduação e Pesquisa da Universidade Estadual do Ceará (UECE) no período de 1992 a 1996, na gestão do então Reitor Paulo de Melo Jorge Fillho (Paulo Petrola), seu irmão.

Informamos o falecimento da Professora Cira de Melo Jorge Barbosa, ocorrido hoje, 27 de novembro, no Hospital Monte Klinikum. O corpo esta sendo velado no Ethernus, localizado na Rua Padre Valdevino, 1688, onde permanece até amanhã, sábado, 28. O cortejo sairá pela manhã, para sepultamento no Cemitério Parque da Paz.


O prof. Luiz Gomes ingressou na UECE através de concurso público em 1986 para lecionar na FECLESC onde permaneceu por mais de seis anos. Lá convivemos com ele lutando juntos pela preservação da FECLESC e o reconhecimento de seus cursos.

Atualmente estava lotado na coordenação do curso de História, no Itaperi. Deixa o prof. Luiz Gomes a esposa e duas filhas.

Ambos os professores faziam parte do processo PISO SALARIAL.

O número de mortos agora se eleva a 182.

Na impossibilidade de abraçar pessoalmente seus familiares, através do blog , manifestamos nosso imenso pesar e nossa irrestrita solidariedade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Prof. Telmo,

Corroboro o sentimento de pesar pelos falecimentos de nossos professores e companheiros de UECE.

Tive a honra de ter sido aluno do Prof. Luiz Gomes, no curso de História da FECLESC, quando você, caro Telmo, era nosso Diretor.

Tive, também, a honra de conviver com a Profª Cira Petrola (como aluno e Presidente de Centro Acadêmico e, depois, como professor da UECE e Diretor do CECITEC, em Tauá). Sua gestão como Pró-Reitora de Pós-Graduação e Pesquisa foi um marco em nossa Universidade. Em 1996, fui seu eleitor na consulta para a definição do novo Reitor da UECE.

Tenho, portanto, gratas e boas recordações do Prof. Luiz e da Profª Cira.

Aos familiares de nossos queridos professores, a nossa solidariedade.

João Álcimo Viana.

Gilberto Telmo disse...

Meu caro Álcimo
Aqui nós temos muitas vezes que publicar notícias como essas que dão conta do desaparecimento que pessoas queridas que deram a sua contribuição à nossa Instituição. Foi na gestão da profa. Cira Petrola que começou o curso de especialização em História do Ceará na FECLESC, abrindo novas perspectivas para os licenciados em História de toda a região. Durante uma reunião em Quixadá reivindicamos um preço menor e Paulo Petrola sempre sensível aos pedidos do Interior, concedeu um abatimento que permitiu a todos cursarem a referida especialização.
Quanto ao prof. Luiz Gomes, aprendemos a estimá-lo com pessoa sujeita a a todas as fragilidades dos humanos. Mas, Luiz Gomes nunca perdeu a sensibilidade. Estamos com muitas saudades dele.
Que Deus acolha a todos os que partiram lá no seu reino.
Grande abraço