JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

quarta-feira, 31 de março de 2010

"ENQUANTO HOUVER NESTE PAÍS UM SÓ HOMEM SEM TRABALHO, SEM PÃO, SEM TETO E SEM LETRAS, TODA PROSPERIDADE SERÁ FALSA”. Presidente Tancredo Neves ....



EDIÇÃO DE HOJE, QUARTA FEIRA, DIA 31 DE MARÇO (VIXE, TOMARA QUE PASSE LOGO!) DE 2010

QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS

Na TV a mídia falaciosa prossegue divulgando o grande desempenho do PIB Cearense. Qaunto custou sua produção? E sua divulgação em horários nobres? Quantas viúvas de compoanheiros falecidos teriam suas pensões definidas pela justiça pagas?

Para onde vai o dinheiro dessa arrecadação fenomenal jamais vista em todos os tempos? Certamente não é para a Educação, para a Saúde e nem para a segurança pública. Leiam o Diário do Nordeste de Hoje, matéria de capa. Fortaleza é a capital mais violenta do Nordeste.;

"O mapa da violência de 2010 revela alta de 119,55% nos números de execuções de crianças e de adolescentes de zero a 19 anos na região Metropolitana de Fortaleza."

"A capital lidera, no nordeste, a taxa de assassinatos referente à população de jovens entre 15 e 24 anos." Leia a matéria completa na edição digital do Diário do Nordeste. Basta clicar nos links sublinhados.

Já são muitos anos de governos tucanos. Tasso, Ciro, Tasso (2 vezes), Lúcio e agora um neo-tucano. São 24 (vinte e quatro) anos. Se houvesse maior preocupação com a educação, os índices de criminalidade seriam menores. Faltando investimento na educação, a saúde da população fica comprometida e a violência se alastra. E aí, como dizia Tancredo "toda prosperidade será falsa". Não dá para esconder milhares de crianças que estão nos cruzamentos com plaquinhas "tô com fome" e que na realidade pedem dinheiro para comprar cola, crack e se drogar. E o governo não faz nada para direcioná-los para a escola. Algumas mulheres estão também nos semáforos acompanhadas de crianças. Algumas com uma criança no braço, outra segurando-lhe a mão e a terceira na barriga. E o governo o que faz? Acha tudo tão normal e não investe na educação dessas "mães".
Tem dinheiro, muito dinheiro para a mídia, antecipando a campanha pela reeleição.

Faltou investimento na educação, principalmente em recursos humanos. De que adiantou construirem CVTs e Liceus com excelente estrutura se os atores continuaram mal remunerados e desestimulados. Nas últimas tentativas de luta pela dignidade da categoria, seu órgão sindical APEOC e os próprios professores em greve foram ameaçados com severas multas pela justiça a partir de uma provocação da PGE.

A propósito, a justiça costuma ser ágil quando se trata de castigar os professores mas, é vacilante quando se trata de obrigar o grande caloteiro (o governo do estado) a cumprir uma sentença transitada em julgado no Supremo Tribunal Federal.

Vejamos outro texto do blog IPAUMIRIM:

"Violência cresceu em 2009 no Ceará
O ano de 2009 terminou com um saldo negativo para a Segurança Pública do Ceará. Em meio a uma crise institucional provocada por decisões polêmicas tomadas pelo titular da Pasta, Roberto Monteiro, a violência atingiu proporções nunca vistas no Estado. Os assassinatos foram o principal vilão das estatísticas da criminalidade urbana.

Na Grande Fortaleza foram registrados 1.417 homicídios, contra 1.032 em 2008, o que representa um aumento de crimes da ordem de 37,3%.As execuções sumárias, ordenadas por traficantes de drogas e outros delinquentes, desafiaram as autoridades do Estado.
Os assassinatos de mulheres também aumentaram, assim como a morte de adolescentes. Em 2008 foram 93 mulheres mortas no Ceará. No ano passado este número subiu para 136, um salto da ordem de 46,2%.
Também em 2009, 165 adolescentes foram mortos somente na Grande Fortaleza.
Nem mesmo a compra de centenas de viaturas de luxo para a Polícia, o ingresso de mais 2 mil policiais militares no programa Ronda do Quarteirão e a extensão deste para as cidades da Região Metropolitana e outras do Interior, além do programa de reinteriorização da Polícia Civil (com a inauguração de novas delegacias) foram suficientes para frear a onda da criminalidade que se abateu sobre o Estado".
Nota do blog: Leia a notícia completa clicando non título da matéria ou no link IPAUMIRIM.
Obs. Não são só os professores que são oprimidos. Os policiais militares estão insatisfeitos com seus salários e suas condições de trabalho. Mas, a imprensa cearense, como fez com a manifestação dos trabalhadores da construção civil, optou pelo silêncio obsequioso e a subserviência ao governo do estado.
Leia mais na próxima postagem.

Nenhum comentário: