No domingo que passou os dois mais importantes jornais do Ceará publicaram matéria de página inteira com propaganda ostensiva do governo do estado.
Leiamos o teor da propaganda:
"O PIB DO ESTADO DO CEARÁ CRESCEU 3,1% EM 2009. SABE O QUE ISSO SIGNIFICA?
Significa que o Ceará está seguindo na direção do desenvolvimento. Quando a economia cresce todo mundo sai ganhando. O comércio vende mais, a indústria produz mais e aumenta o número de empregos. Com isso o Governo do Estado pode investir mais em educação, saúde, estradas e muitas outras obras que acabam gerando ainda mais empregos. Resultado: quando a economia cresce, todo o Ceará cresce também..."
Seria perfeito se não fosse por um pormenor: a má aplicação dos recursos públicos. Onde estão os super investimento em educação e saúde? Investir em educação e saúde não é só fazer gastos com equipamentos e prédios. É, principalmente, investir em recuros humanos dando condições dignas de trabalho aos trabalahdores dessas áreas e sobretudo um salário digno.
Hoje, trabalhadores da construção civil que estão ampliando as obras do HGF (hospital de referência do estado) estavam na manifestação por melhores salários. Quanto à saúde, apesar do PSF está caótica no estado. A prefeitura de Fortaleza, através do IJF, assume as questões do estado inteiro.
E a segurança? A ronda do quarteirão resolveu? Vejam e leiam as estatísticas. Façam comparações.
Cabe aqui uma pergunta: quais são os reais beneficiários do crescimento milagroso do PIS cearense em 2009?
Outra pergunta: Se é verdade que nunca se arrecadou tanto. onde está indo parar tanto dinheiro se boa parte das propaladas 3.ooo obras em curso é financiada (a boa parte) pelo governo federal e o governo local inaugura sozinho?
O discurso de pobrezinho e de coitadinho já foi desmoralizado. Não cabem mais as súplicas e as lágrimas de crocodilo dos srs. Tasso junto ao ministro Sidney Sanches e do sr. Lúcio Alcântara junto ao ministro Peluso para segurarem nosso porcesso porque segundo eles (Tasso e Lúcio) os nossos salários iriam quebrar o estado.
Como já dissemos anteriormente, mesmo sem concorrentes de de peso, o Governador vai investir maciçamente em propaganda na mídia dentro e fora do período eleitoral. Quanto maior o percentual de votos maior seu cacife eleitoral e seu poder de barganha.
Em suma: existe dinheiro para tudo menos para pagar funcionários públicos um salário digno e cumprir decisões transitadas em julgado na mais alta corte do país.
RECOMPENSA
A propósito, corre nos bastidores a informação que o Dr. Fernando Oliveira está sendo cotado para uma vaga de desembargador. Bela recompensa pela sua obstinação em sofismar e retardar junto a um judiciário vacilante o cumprimento da decisão do Supremo.
PERGUNTINHA DO BLOG:
QUANTO CUSTOU A PROPAGANDA VEICULADA NOS JORNAIS DE DOMINGO? DARIA PARA PAGAR QUANTAS PENSÕES DAS VIÚVAS DOS COMPANHEIROS PISO SALARIAL?
AVISO IMPORTANTE:
AVISAMOS NOSSAS FONTES PARA CONTINUAR MANDANDO NOTÍCIAS. COMO SEMPRE ACONTECEU, ELAS SERÃO ANALISADAS E DEPOIS PUBLICADAS. CONTINUAREMOS MANTENDO O RIGOROSO SIGILO DAS FONTES.
Nenhum comentário:
Postar um comentário