JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

terça-feira, 30 de março de 2010

HOMENAGEM À MULHER: NUNCA É TARDE PARA FAZÊ-LO. ELAS MERECEM MUITO MAIS!!!


EDIÇÃO ESPECIAL DE HOJE, Terça FEIRA, DIA 30 DE MARCO DE 2010

Queridos AMIGOS, AMIGAS QUERIDAS

Não Foi Possível nsa prestar Nossa Homenagem Às Mulheres no dia Que lhes É consagrado. Mas, considerando Como Mulheres Que deveriam ter Pelo Menos UM MÊS Dedicado, a ELAS Ainda É tempo de homenageá-las AO apagar das Luzes Desse MÊS de março.

Neste Queremos reconhecer UM Espaço de coragem Todas Como companheiras lutam Que Que Fazer parte da Ação Piso Salarial e lutam Pelo Estabelecimento Pleno da Justiça. Para cometer omissões Não vamos enviar injustas UM abraço fraterno Todas sem par, contudo, nomina-las. Estendemos Nossa Homenagem a algumas mulheres que, nessa caminhada, se superaram com gestos de muita dignidade como a dra. Milena Moreira, juíza da Quarta Vara, que enfrentou afrontas, mas soube superá-las com altivez, a Dra. Dulcina Palhano por não ter sucumbido ao engodo dos serviçais do Governo do Estado e ter prolatado uma sentença histórica que conduziu os farsantes ao seu verdadeiro patamar de "litigantes de ma fé".

Aqui registramos, de modo especial, o nosso abraço fraterno para a Dra. Glayddes Sindeaux pela sua persistência e valentia pelo enfrenhtamento de tantas adversidades e também incompreensões.

Nesta saga interminável são as mulheres nosso melhor exemplo e nosso melhor estímulo.

Agora vamos fazer uma homenagem às companheiras que já partiram, ou melhor, se perderam na curva da estrada da Vida.

A mais recente de todas as perdas foi a da professora Doralice Maracaba com a qual convivemos nos últimos anos na Comissão Executiva do Vestibular (CEV) onde ela prestava relevantes serviços na correção das redações. Impressionava-nos pela sua jovialidade, seu bom humor permanente e cativante, pela maneira de ser. Causou-nos a todos um grande impacto o seu falecimento. Isto contribuiu para que, mesmo mesmo colocando a contragosto a notícia no blog (porque nunca gostaríamos de tê-lo feito), nã pudessemos comemorar o dia Internacional da Mulher. Sobre a professora Doralice Maracaba deixemos que fale a Profa. Vicência Jaguaribe, sua colega e amiga de muitos anos.


- Meu Amor Dorinha, ...

E segurava VOCÊ UM Deixa:

Por que me fazes chorar?

Ou então:

- Doralice, LHE Bem Que Eu disse ...

E emendava VOCÊ:

- Que amar É tolice, / é bobagem, ilusão ...

Era A primeira VOCÊ semper Uma Chegar A primeira e Uma Começar Uma Trabalhar. Era Que Você, semper sentada Perto do Aparelho de Ar Condicionado, dispunha-se em subir Uma cadeira n. Uma temperatura regular. Ouvia-se, Vindo de Algum Lugar da sala:

- Dora, ESTA Muito Frio!

- Dora, ESTA Muito Quente!

implicaturas conversacionais Eram, exigiam que A Cooperação do interlocutor. E estava VOCÊ Pronta a cooperar, isto é, hum Que o entendre Vinha Por Trás daquelas frases exclamativas: Dora, ESTA Muito frio! Voce ª cadeira subia e diminuía UM Aparelho Fazer Potência. Dora, ESTA Muito Quente! Voce ª cadeira subia e Torcia o Botão n º Ponto Mais Um contralto. Agora, Dorita, Quem vai se dispôr UM Cumprir ESSA Tarefa de pura Ajuda?

Quem vai, agora, encarregar-se de distribuir chocolates OS Que hum Coema Colega OU Outro comprarem? semper Era ESSA SUA Tarefa, lembra? Em Momento Determinado, VOCÊ se levantava, ia à Que mesa estava em hum Caixa de chocolate, abria-a e, sem pedir Licença - Mesmo PORQUE Não Precisava, hum Havia pacto implícito -, peregrinava Pela sala, distribuindo OS bombons de cacau.

Quem vai nsa Fazer Morrer de rir com Como tiradas espirituosas, com um Anedotas Meio picantes, que, narradas Por VOCÊ, ofender Nem pareciam Como Mais Cabeças retrógradas? Quem vai nsa Contar os pequenos casos da Carolina e da Camila, Pequenas e QUANDO DEPOIS, Jovens Quando, Como Este Que, agora, peco n º Licença Recordar.

Como Você, Dorita, ensinava Linguística, Com Quis testar Uma dsu efilhas como, Na época Bem Pequenas Crianças, SUA Capacidade de compreender, intuitivamente Nem Que fossa, Uma Relação Entre significante e Significado. Acho Que Foi Uma cobaia hum Carolina.

- Carolina, O Que É Maior: trem Um elefante UM OU? - Voce Uma Pergunta lançou.

E a menina, abrindo OS bracinhos o Que Mais Pode, DEU A Resposta:

- Ora, mãe, e o elefante!

TeVe Você, então, Que Queria Uma Resposta: como boa parte dos Adultos, Crianças Como substantivos significante com confundem. Como o vocábulo elefante É Maior do Que o vocábulo trem, Um Elemento Representante Coisa Que DEVE Também Ser Maior.

Quem vai, Dora, Na Hora da merenda, surrupiar Pedaços de bolo de UO Grude, Na Frente de todo mundo e, para todo Mundo ouvir e ver, eh Abrir Guardanapo de Papel e Contar: Este e Pará o Nílson, Graziela e hum Este Parágrafo e Este e Pará o Rodrigo? São Pequenas Coisas, Dora, Como em Relação Quais VOCÊ nsa Deixou de hum Mãostadas, Viajar resolveu QUANDO. Sobre a Distribuição dos chocolates, Já decidimos: Como colocadas Caixas Serao nUma mesa da coordenadora e Quem Quiser se Levanta, Dirige-Se à mesa e pega. Sobre o Ar Condicionado, ha de N APARECER Alguém se encarregar DELE. Parece-me Que o Batista de Lima dara Conta do recado. Sobre as piadas Episódios, Engracados OS ... ah! isso É Difícil Mais, porém, Um outro dia OU, Alguém se sentira inspirado e ALGUNS despejará.

E, quando Alguém perguntar Por VOCÊ, Dorinha, Poderemos, simplesmente, VOCÊ fez Dizer Que Uma Longa Viagem Mais, Mas Uma amiga e Que Nossa continua viva ems Lembranças Nosso e em cOração. E se, Por acaso, ESSA Pessoa se surpreender e dissertações: E é? responderemos: E não E não? Voce Ainda se lembra Dessa, hein, Dora?

Um abraço de Amigos e Colegas da SEUS Uece. Principalmente dos Corretores do vestibular: Abniza, Ariane, Áurea Aurora, Batista de Lima, Cajuaz, Coema, Conceição, Helenice, Irene, João Batista, Nílson, OSANI, Raymundinha, Vicência.

P.S. ESTA E pGuardar ara Não Baú das Recordações.

Doralice, Dora, Dorinha, Dorita

- Dorinha, Meu amor ...

Assim cumprimentava um.

E ela, sorrindo, emendava:

- Por quê me fazes chorar,

Eu sou pecador hum ...

Ou então, com o ar brincalhão,

- Doralice, LHE Bem Que Eu disse ... -

E ela Continuava Uma canção:

- Que amar É tolice,

É bobagem, ilusão ...

OBS DO BLOG:

Continuem softwares antigos Ligados blog Piso Salarial Ágora. Vem Mais Chumbo grosso Por aí. Nosso Alvo É o Governo do Estado. MAIS Informação Ainda Hoje TEM. Estamos em guerra, sem Tréguas.

Agora É tudo OU Tudo. Não temos UM Pretensão de implodir o Governo Mas, vamos arranhóes Produzir E não vamos esmorecer Não Combate nosso.

Vamos Todos à Luta. Vale a Pena Lutar!

Nenhum comentário: