JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

domingo, 28 de março de 2010

O SÂNDALO PERFUMA O MACHADO QUE O FERE


EDIÇÃO DE HOJE, DOMINGO, DIA 28 DE MARÇO DE 2010
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
Da colega Laudícia Holanda, ex-diretora da FECLESC recebemos um e-mail com a matéria abaixo:

O professor que levou gás pimenta no rosto, foi agredido com balas de borracha, foi o mesmo que carregou nos braços policial que passou mal devido a grande quantidade de gás pimenta e bombas de efeito moral, jogado pelos colegas policiais, durante protesto dos professores em greve.

Professor que estava na manifestação carrega policial que passou mal com a fumaça das bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo,para dispersar a multidão.

Sândalo perfuma o machado que o feriu!

Muito ainda se falará dessa foto de Clayton de Souza, por tudo que ela significa e dignifica, apesar do imenso paradoxo que encerra. A insolvência moral da política paulista gerou esse instantâneo estupendo, repleto de um simbolismo extremamente caro à natureza humana, cheio de amor e dor. Este professor que carrega o PM ferido é um quadro da arte absurda em que se transformou um governo sustentado artificialmente pela mídia e por coronéis do capital. É um mural multifacetado de significados, tudo resumido numa imagem inesquecível eternizada por um fotojornalista num momento solitário de glória. Ao desprezar o movimento grevista dos professores, ao debochar dos movimentos sociais e autorizar sua polícia a descer o cacete no corpo docente, José Serra conseguiu produzir, ao mesmo tempo, uma obra prima fotográfica, uma elegia à solidariedade humana...
Inesquecível, Serra, inesquecível.

Em tempo: agora que a PM de São Paulo afirma que o homem da foto é um policial militar, é de se esperar que seu nome e função dentro da corporação sejam também revelados. Senão, a emenda terá saído muito, mas muito pior que o soneto.

Confira a matéria clicando lo link: Brasília eu vi

Comentário do blog:

O sr. José Serra, hoje governador de São Paulo era o presidente da UNE quando aconteceu o golpe miltar em 1964 que trouxe para esse país o reinado da opressão durante 21 anos. Hoje utiliza sua polícia para reprimir uma manifestação de professores do estado de São Paulo. É candidato à Presidência da República para, se for eleito, vender a preço de banana as estatais restantes, impor arrocho salarial aos funcionários públicos e reprimir, com pancadaria e gás lacrimogênio, os movimentos reivindicatórios dos trabalhadores. Ele é o propositor de um PEC que propõe que os precatórios sejam parcelados até em 100 (cem) anos.

Acorde professor. Não vote em candidato com esse perfil. Use seu voto como arma de defesa de nossa cidadania. Uma boa semana


Um comentário:

Anônimo disse...

Prezado Telmo,
Que bom ler seus escritos sempre tão inspiradores! Diante de tantas arbitrariedades, injustiças e desmandos de todos os tipos e dimensões, realmente é muito reconfortante ler seus textos e contemplar "pérolas" como essa foto que você nos traz...Melhor que simplesmente calar diante da truculência é fazer o que esse rapaz da foto fez: agir como cidadão/ã mesmo frente aos piores e mais indignos adversários. Por isso que sempre vale a pena lutar, companheiro, já que a dignidade é algo que nunca vai ser tirado de quem a tem. Parabéns pela sua aposentadoria, Telmo, e votos de longa vida com saúde e força para lutar com toda a dignidade que lhe é peculiar.
Um grande abraço,
Diana Magalhães