Professores de São Paulo fazem "bota-fora" de Serra; protesto será na avenida Paulista
Da Redação
Em São Paulo
O sindicato dos professores da rede estadual paulista de ensino, a Apeoesp, convocou a categoria para uma assembleia nesta quarta-feira (31). O encontro está marcado para 14h, no Vão Livre do Masp (Museu de Arte de São Paulo) e deve decidir se a greve continua. Segundo a associação, o protesto marca também o "bota-fora" do governador José Serra (PSDB). Serra anunciou que deixaria o cargo no dia 31 de março para concorrer à Presidência.
Em greve desde o dia 8 de março, os docentes pedem abertura das negociações. Segundo o boletim do sindicato, a falta de diáologo é o motivo da manutenção da paralisação. "A greve da categoria continua, diante da intransigência e desrespeito do governo Serra que não apresenta qualquer contraproposta à categoria", diz o sindicato, que é filiado à CUT (Central Única dos Trabalhadores).
Da Redação
Em São Paulo
Os professores da rede estadual de ensino de São Paulo aprovaram a continuação da greve, iniciada em 8 de março, durante assembleia ocorrida nesta quarta-feira (31), na praça da República. A próxima assembleia dos trabalhadores está prevista para a próxima quinta-feira, 8 de abril.
"Se Serra é PSDB, por que não posso ser PT?", diz presidente da Apeoesp
Após ação do PSDB, sindicalista diz que Serra não saberá governar o país
Presidente da Apeoesp defende greve e diz que fim do protesto daria vitória a Serra
Para o novo encontro, há a proposta de fazer vigília em frente da secretaria da Educação, localizada no centro da cidade, até que o órgão abra negociação com a Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de São Paulo
Professores em greve fazem "bota-fora" de Serra na Paulista; veja fotos
Nenhum comentário:
Postar um comentário