JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

sábado, 10 de abril de 2010

BIENAL DO LIVRO: É TEMPO DE APROVEITAR


EDIÇÃO DE HOJE, 10 DE ABRIL DE 2010

QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS]


Teve início ontem, no Centro de Convenções, na av. Washington Soares, a IX BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO.

"Este ano, a Bienal do Livro tem como tema “O Livro e a Leitura dos Sentimentos do Mundo” e homenageia a escritora Rachel de Queiroz, que completaria 100 anos em 2010 e cujas obras irão nomear espaços montados no local de realização do evento". Leia mais sobre a querida e saudosa Rachel de Queiroz clicando no seu nome (link) nas linhas anteriores.


"A Bienal do Ceará reunirá alguns dos principais nomes da literatura nacional, editoras, livrarias e profissionais que compõem as cadeias do livro e da leitura".
Na abertura aconteceu a premiação dos estudantes de escolas públicas e particulares que participaram do Concurso de Redação Bienal nas Escolas 2010 promovido pela SECULT.
Na nossa opinião foi esse o mais importante aconteceimento da noite. Os (as) estudantes premiado(as) foram, em sua maioria, de escolas do interior do estado. Nenhuma escola particular de de renome teve premiação. Isso é altamente positivo. Significa um avanço cultural dos estudantes de escolas públicas e privadas em que pese o preço dos livros e a carência de bibliotecas.
A mídia local nada divulgou sobre as premiações. Destacamos a merecida premiação da aluna Maíra da Escola Nossa Sra. do Rosário de Quixeramobim, a mais aplaudida na noite com expressiva torcida.
Colegas professores e professoras vale a pena conferir. Não percam essa oportunidade de atualização do que acontece no mundo editorial. A bienal não é tão "internacional" como diz o título, já não tem a mesma pujança das primeiras, lembra até uma liquidação de títulos encalhados, mas vale a pena. Dá para aproveitar muita coisa ainda.
SAIBA MAIS SOBRE A PROGRAMAÇÃO DA IX BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO CLICANDO SOBRE O TÍTULO SUBLINHADO.
SERVIÇO:
IX Bienal Internacional do Livro do Estado do Ceará
Local: Centro de Convenções de Fortaleza
Data: 9 a 18 de abril de 2010
Site:
www.bienaldolivro.ce.gov.br

VAI LÁ COMPANHEIRO(A). AFINAL
A pessoa que não lê, mal fala, mal ouve, mal vê.^(Malba Tahan).

PARA NÃO SURTARMOS DE VEZ TEMOS QUE ARRANJAR ALGUMA OCUPAÇÃO ENQUANTO O PISO NÃO VEM. "
"UMA MENTE OCIOSA É OFICINA DO DIABO"
Uma boa semana para todos e um grande abraço

Nenhum comentário: