JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

sábado, 10 de abril de 2010

ENQUANTO O PISO SALARIAL NÃO VEM, VAI A BIENAL, VAI!! VALE A PENA!!!


EDIÇÃO DE HOJE, SÁBADO DIA 10 DE ABRIL DE 2010

QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS

Não pense que com a nossa insistência estamos a serviço do governo opressor do sr. Cid Gomes. Para falar a verdade ele até agora não pisou no Centro de Convenções. Aliás, os políticos, de um modo geral, têm oferecido uma excelente contribuição ao evento não comparecendo. Os visitantes agradecem. Diminui a poluição. Na sua fala o secretário Auto Filho criticou a ausência e omissão dos políticos e outras autoridades.

No dia de hoje houve o relançamento do livro PATATIVA DO ASSARÉ POETA UNIVERSAL editado por iniciativa do senador Inácio Arruda com a participação do prof. Cândido B.C. Neto nosso colega da UECE, do ilustrador Arievaldo e do prof. Gilmar de Carvalho, entre outros.

Aconteceu também a participação do poeta Thiago de Mello (Faz Escuro Mas Eu Canto)com a mediação do escritor Carlos Heitor Cony(O Beijo da Morte) e o lançamento do livro sobre Cid Moreira (Jornal Nacional) “Boa Noite: Cid Moreira, a grande voz da comunicação do Brasil” (Ed. Prumo), da autora Fátima Sampaio Moreira, sua esposa e ex-jornalista do jornal O POVO.

Veja quanta coisa boa você está perdendo. Além do BC Neto só encontramos lá nesses dois primeiros dias o prof. Artur de espanhol e o prof. Arnoldo que esteve na abertura e no show do Erasmo Carlos.

Vá leve seus netos. Com R$ 5,00 (cinco) reais você adquire um livro. Por um um pouco mais você adquire um clássico. Não argumente depois que não lê porque os livros são muito caros.

Repetimos: não estamos a serviço do Governo, a quem elegemos como nosso inimigo principal, nem a serviço de editoras. O blog PISO SALARIAL AGORA está a serviço da cultura. Lembrem-se sempre que professores universitários fazem parte da elite intelectual do país. A leitura é um instrumento de libertação.

Como dizia uma antiga publicação da Editora Civilização Brasileira (cadernos do Povo Brasileiro) "Povo esclarecido é povo livre". Há uma grande profusão de livros infantís e juvenís. Abra a mão. Tire seu neto da frente do videogame e do computador leve-o à Bienal e presenteie-o com um livro. Esse é o melhor presente que você pode dar para o seu futuro. Lembrando o extrordinário Monteiro Lobato (Sítio do Pica Pau Amarelo): "Um país se faz com pessoas (homens e mulheres) e livros".

Deixa de ser preguiçoso e ranzinza. Vai lá, vai.

Obs. Todas as palavras ou expressões sublinhadas ou destacadas são links que conduzirão vocês a sites esclarecedores. Perceberam quanta informação nessa postagem. O nosso trabalho começou ontem. Agora já é domingo. Aproveita o domingo você não vai fazer nada mesmo. A partir de meio dia você já pode ir ao Centro de Convenções. Troque o Faustão e quejandos pela cultura verdadeira.

Nenhum comentário: