QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
A "RECLAMAÇÃO" AINDA DORMITA SOBRE A MESA DO PROCURADOR GERAL DESDE MARÇO E O MÊS DE ABRIL JÁ ESTÁ TERMINANDO.
QUANTO DESRESPEITO AOS PROFESSORES DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS DO CEARÁ.
ENQUANTO ISSO, AQUI NA TERRINHA, PROSSEGUE O LOBBY PARA A ESCOLHA DO DR. FERNANDO OLIVEIRA PARA O CARGO DE DESEMBARGADOR. NA SUA COLUNA DOMINICAL NO JORNAL O POVO DE ONTEM (DOMINGO) O JORNALISTA ALAN NETO REITERA A INFORMAÇÃO AQUI PRESTADA DE QUE A OAB ESTAVA FAZENDO LOBBY PARA A ESCOLHA DO DR. FERNANDO OLIVEIRA.
INCRÍVEL. SERÁ QUE A OAB DESCONHECE QUE UM PROCURADOR GERAL QUE SÓ PERSEGUIU COM FRIEZA (ELE ADMITIU PARA NÓS QUE ERA FRIO) SERVIDORES ESTADUAIS, A SERVIÇO DO GOVERNO DO ESTADO ACARRETARÁ UM ENORME RISCO AO BOM DESEMPENHO DA JUSTIÇA EM UM ÓRGÃO DA ESTATURA DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO CEARÁ. PARA LÁ CONVERGEM INÚMEROS PROCESSOS CONTRA OS INTERESSES DO ESTADO E A FAVOR DE SERVIDORES. É DE SE PRESUMIR QUE ATÉ O FUMUS BONI JURIS ESTEJA AMEAÇADO E OCORRA, COMO NO NOSSO CASO, O PERICULUM IN MORA. OS PRECEDENTES NOS LEVAM A TEMER QUE ISSO OCORRA.
QUEM ADMITE, A NÍVEL DE REUNIÃO, QUE O ESTADO PERDEU.
HOJE O DR. FERNANDO É CANDIDATO A UMA VAGA DE DESEMBARGADOR REPRESENTANDO OS ADVOGADOS, COM O AVAL DA OAB, SEGUNDO ALAN NETO. NÓS ESPERÁVAMOS QUE ELE TIVESSE O APOIO DO SR. GOVERNADOR A QUEM PRESTOU RFELEVANTES SERVIÇOS EM SOBRAL E AGORA NA PGE.
DR. FERNANDO NÃO OBTEVE VITÓRIAS EXPRESSIVAS. JÁ LEVOU O ESTADO A PERDER NO TRT E LEVAR REPRIMENDA DA DRA. DULCINA PALHANO. DESESPERADO POR NÃO CONSEGUIR IMPOR SUA VONTADE ANTE A JUIZA DRA. MILENA MOREIRA, PARTIU PARA O ATAQUE CONTRA A DIGNA MAGISTRADA. É EVIDENTE QUE ELE NÃO ASSINOU A PEÇA MAIS GROSSEIRA EIVADA DE RANCORES. MAS, CONSENTIU. RECENTEMENTE PERDEU MAIS UMA NO STJ COMO JÁ MOSTRAMOS EM POSTAGEM ANTERIOR. ENFIM, PELAS VIAS NORMAIS DA JUSTIÇA, É UM COLECIONADOR DE DERROTAS. PERDEU MUITO MAIS QUE GANHOU. AS POSTERGAÇÕES AO CUMPRIMENTO DAS SENTENÇAS TRANSITADAS EM JULGADO NÃO SÃO NENHUM MÉRITO DA PGE E NEM AFIRMAÇÃO DE COMPETÊNCIA. DEVEM-SE A INGERÊNCIAS INDÉBITAS E OUTROS FATORES, ENTRE OS QUAIS A LENIÊNCIA DA JUSTIÇA CUJOS FUNDAMENTOS SÃO EXTREMAMENTE FLEXÍVEIS QUANDO A SERVIÇO DE PODEROSOS OU AUTORIDADES DE PLANTÃO.
POLIDO NO TRATO COM OS PROFESSORES, NÃO MERECE MAIS O RESPEITO E A ESTIMA QUE HAVIA CONQUISTADO NOS PRIMEIROS CONTATOS.
A NÓS NOS SURPREENDE A SUPOSTA AÇÃO “CHAPA BRANCA” DA OAB E TORCEMOS PARA QUE O JORNALISTA VETERANO E BEM INFORMADO ALAN NETO ESTEJA ENGANADO.
MAS, LAMENTAMOS ACIMA DE TUDO É A OMISSÃO DO SINDESP. O PRESIDENTE, AO QUE NOS CONSTA, SÓ FOI RECEBIDO UMA VEZ PELO SR. PROCURADOR QUE ESNOBOU ATÉ O MAGNÍFICO REITOR DA UECE. CABERIA AO SINDESP LANÇAR UMA NOTA DE PROTESTO CONTRA A PRETENSÃO DO PROCURADOR FERNANDO OLIVEIRA DE SER DESEMBARGADOR DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA E ENCAMINHAR UM EXPEDIENTE SEMELHANTE A OAB.
ESSA É A NOSSA OPINIÃO, SALVO MELHOR JUIZO.
EM TEMPO: ATÉ ESSA HORA DA NOITE O COLEGA NONATO NÃO INFORMOU SE HAVERIA REUNIÃO AMANHÃ NO CESA.
2 comentários:
Veja que aí está melhor que aqui. A Justiça aos trancos ainda está de pé!
Veja em meu blog matéria sobre a greve deflagrada em Maracanaú em 26/04/2010, pela correta correção do piso, por dignidade na carreira, valorização dos servidores da educação e pelo não sucateamento da política educacional. Ver em: www.valdecyalves.blogspot.com
MANDE SUA MENSAGEM DE APOIO COMO COMENTÁRIO. TODA CATEGORIA EM GREVE ESTÁ LENDO O BLOG.
VEJA TAMBÉM A PÁGINA DE FOTOS E A PÁGINA CULTURAL.
Prezado Valdecy
Conosco não é muito diferente. O governo do estadso criou, com o aval da Assembléia Legislativa, diga-se, Secretaria Legislativa, uma lei que controla todas as consignações através de um cartão 'UNICO" que impossibilita so sindicatos de autorizarem descontos em folha para tocar as questões jurídicas, a UNIMED, etc. No recadastramento sugere a criação de um plano de saúde que seria um SUS PAGO.
Mas, pior que um governo ditatorial como esse do sr. Cid Gomes, é a omissão do nosso Sindicato diante de todas esses absurdos e sua negligência no trato da questão do PISO SALARIAL. Enfim, estamos órfãos.
E vocês têm um sindicato combativo. Eu falei que não havia diferença.
ledo engano. Há diferença sim. Quem faz a diferença é o sindicato. Se o nosso fosse combativo já estaríamos de há muito recebendo o PISO SALARIAL.
Saudações
Postar um comentário