JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

sexta-feira, 4 de junho de 2010

REPÚDIO AOS DETRATORES MESQUINHOS E MAL RESOLVIDOS


2A. EDIÇÃO DE HOJE, SEXTA FEIRA, DIA 04 DE JUNHO DE 2010

QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS

"A calúnia anda acompanhada da covardia."
Na mais recente reunião (terça feira, dia 01 de junho) escutamos alguns comentários que punham em cheque a honestidade de companheiros que administram os recursos arrecadados para nossa campanha de mídia. As difusas insinuações, lançadas na central de boatos por mentes deformadas, diziam respeito ao desvio de finalidade dos recursos arrecadados.
Essa campanha foi amplamente discutida em reuniões do grupo que semanalmente se reune ás terças na sala 01 do CESA a partir das 10:00 horas.

Este blog divulgou a campanha. Mais que isto nós participamos com nossa contribuição pessoal e empenhamos nosso nome. Há mais de 3 anos estamos publicando esse blog sem ônus para a categoria. Para quem não sabe o que é elaborar textos e alimentar um blog com mais de setecentas inserções, parece um divertimento. Basta se deter no horário das postagens. Uma simples postagem como esta leva mais de 3 horas para ter seu texto elaborado, editado, revisado e publicado. Nunca passamos o chapéu nas reuniões que aconteceram no ano de 2007.
Quando precisamos de mais dinheiro vamos a procura de trabalho. Trabalhamos mais e ganhamos mais. Nunca nos faltou uma atividade extra honesta. E lutamos pelo PISO para termos uma velhice menos dolorosa e com muita dignidade.

Diante da inércia do SINDESP e do dificil acesso aos órgãos de imprensa, vislumbramos no trabalho da equipe contratada a possiblidade de amplificar nosso grito de protesto. Sempre defendemos no blog a ampla divulgação de nosso drama. Sempre pregamos que era hora de por a boca no trombone. O blog faz a sua parte. Mas, é pouco. Muito pouco. Precisamos gritar mais alto para que nossa voz rouca possa ecoar no coração e na mente da opinião pública como uma demonstração de luta e de vitalidade.

Parodiando Alphonse de Lamartine na obra prima da literatura universal L'AUTOMNE, "talvez na multidão uma alma que desconhecemos" (nos tribunais da vida) "escute nossa voz e possa nos responder" com um gesto de coragem neste país de pusilãnimes.

Emprestam seriedade à iniciativa pessoas honradas como os profs. Arnoldo, Nonato a profa. Consuelo Takaoka de tantas lutas e outros que são inatacáveis também.
Assim, causam-nos perplexidade os comentários maliciosos de pessoas que, embora fazendo parte do processo, nunca contribuiram para que ele avançasse e sequer compareceram a qualquer das reuniões.
Em recente pesquisa onde procuramos auscultar o sentimento da categoria sugerindo uma assembléia geral para esclarecimentos, houve quem se posicionasse contra e, na mesma percentagem, que afirmasse não acreditar mais na vitória.
Enganam-se esses(as) professores(as). A vitória nós já obtivemos de maneira irreversível. Acontece porém, é que o governo usa sua truculência e seus subterfúgios, alguns atalhos mal iluminados, para escapar ao cumprimento da decisão definitiva do Supremo Tribunal Federal.
E por que isso acontece?
Seria redundante falar da omissão do SINDESP. Mas, segundo o colega Jacinto Luciano, "se você encontrar um peba em cima de um tronco com certeza ele não chegou ali sozinho. Alguém o pôs lá". Muitos professores são culpados pela omissão e acomodação da letargia do SINDESP. Nós tentamos mudar o quadro. Fomos vencido pela esperteza. Talvez aqueles que não comparecem às reuniões, consideram a causa perdida e "se deixam conduzir ao matadouro como bois por desconhecer a força que têm", com a permissão do saudoso Padre Antonio Vieira, o cearense. Outros são pessoas de má índole. Não vale a pena gastar velas com... O Jacinto, na sua proverbial sapiência, completa o resto.
Por isso sublinhamos como razão primeira para tanta demora, a falta de um sindicato independente, politicamente preparado e pujante e , na raiz de todo o problema, a falta de unidade da categoria, altamente fragmentada, com alguns "colegas" defendendo interesses espúrios e com muitos de seus componentes debilitados pelas enfermidades, pelas canseiras da vida e até pelo desencanto.
Mas, não é destes companheiros que partem as acusações caluniosas. Partem daqueles que, cinicamente, até cobram do grupo mais empenho. Parece até que a causa não é de todos. Parte daqueles que estão, mesmo sem admitir, de maneira sub-reptícia, mancomunados com o governo ou perderam-se nos descaminhos do desencanto e da servidão humana.
Parte daqueles que buscam um pretexto para não contribuiir financeiramente com o movimento.
Mas, a ninguém foi imposta qualquer contribuição. AS COLABORAÇÕES SÃO VOLUNTÁRIAS. POUCOS ESTÃO CONTRIBUINDO.
SERÁ QUE AQUELES QUE NUNCA CONTRIBUIRAM TEM ENVERGADURA MORAL PARA ACUSAR PESSOAS DE REPUTAÇÃO ILIBADA QUE LUTAM EM DEFESA DA CATEGORIA?
Há colegas que já pagaram a cota inteira e continuam contribuindo. Sem mesquinhez, sem acusações levianas, sem discursos de coitadinhos e sem alardes.
Precisamos de todo mundo, já dissemos reiteradas vezes nesse blog. Um mais um é sempre mais que dois. Nunca por ações, palavras, omissões procuramos dividir a categoria ou tirar dividendos políticos ou pessoais dessa luta.
Estivemos afastado da arena por uns tempos em virtude de problemas particulares. Voltamos na confiança irrestrita naqueles que ficaram, a duras penas, conduzindo o barco e a quem respeitamos e mais que isto, veneramos como pessoas honradas e dignas, espécimes raros nos dias de hoje.
E voltamos para agir e falar pelos que já não podem fazê-lo. Não estamos prometendo milagres. Só luta, suor e, se for o caso, até sangue. Estaremos nessa até a consagração da justica. Da justiça verdadeira, liberta das pressões ilegítimas, das alegações mentirosas e falsas. O tempo dos medos já passou. Quem já está na oitava casa da vida viveu o suficiente para não temer mais nada. Só a fatalidade nos afastará da luta. Nada mais. Reiteramos que a época dos medos passou.
Queremos ao final repudiar as palavras e ações ofensivas de professores que põem em cheque as intenções e a honestidade dos bravos lutadores desta causa difícil e desumana.
Desafiamos esses caluniadores de má sorte, mal resolvidos diante da vida, para um grande debate na nossa sala de reuniões. A quem acusa cabe o ônus da prova.
Finalmente, estamos solidário com os companheiros que sofrem o peso da agressão torpe que descaracteriza definitivamente e conduz ao fundo do poço do descrédito e da vergonha a quem dela usa e se pretende educador.
Precisamos e temos muito que aprender com nossos alunos e ter sempre o CORAÇÃO DE ESTUDANTE, como diz Milton Nascimento:
Coração de estudante
Há que se cuidar da vida
Há que se cuidar do mundo
Tomar conta da amizade
Alegria e muito sonho
Espalhados no caminho
Verdes, planta e sentimento
Folhas, coração,Juventude e
fé.
Pode um detrator dos colegas "cuidar do broto"? Será isto que de nós esperam como legado nossos alunos?
E há que se cuidar do broto
Pra que a vida nos dê flor e fruto
P.S.Uma boa semana para os
justos
Qualquer semelhança que a figura acima tenha com pessoas ou fatos aqui mencionados não será mera coincidência.

Clique no link L'AUTOMNE vale a pena ler o poema inteiro. O Dr. Google traduz para você, se for o caso.
CONVOCAÇÃO:

COM MUITA ANTECEDÊNCIA QUEREMOS CONVOCAR TODOS OS COMPANHEIROS PARA A REUNIÃO DA PRÓXIMA TERÇA FEIRA, DE MODO ESPECIAL AOS QUERIDOS AMIGOS ZÉ GUEDES, GADANHA, WILLIAM, BOSCO, PÁDUA RAMOS, PÁDUA VALENÇA, FRANCELINO, JACINTO LUCIANO, CÉLIO PIRES GARCIA, MAIA PINTO, NEÍDES, ZANEIR E OUTROS NÃO CITADOS POR UM LAPSO DE MEMÓRIA.

NÃO SE TRATA DE CONVITE. É UMA CONVOCAÇÃO.

Nenhum comentário: