JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

quinta-feira, 29 de julho de 2010

EX-PROCURADOR INSISTE EM SER CANDIDATO CHAPA BRANCA PARA O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO CEARÁ..


2a. EDIÇÃO DE HOJE, QUINTA FEIRA, DIA 29 DE JULHO DE 2010
QUERIDOS COMPANHEIROS, QUERIDAS COMPANHEIRAS
Leiam, na íntegra, a matéria do jornal O POVO e fiquem estarrecidos como nós ficamos. A OAB-Ce está fechando os olhos a uma série de irregularidades denunciadas pelo MPF.

Ministério Público quer saída de Fernando Oliveira

Procurador do Estado até abril deste ano, Fernando Oliveira é avaliado pelo Ministério Público como impedido para disputar vaga de desembargador destinada a advogados por não contabilizar os 10 anos de exercício previstos na Constituição

O Ministério Público Federal (MPF) encaminhou recomendação à Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Ceará (OAB-CE), para que seja anulada a inscrição de Fernando Oliveira na disputa pela vaga destinada ao chamado Quinto Constitucional, para preencher vaga de desembargador no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE).

O presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, disse que a entidade já foi notificada da recomendação, mas que a diretoria decidiu manter a inscrição de Fernando Oliveira.

Segundo a recomendação, o cargo tem vedações impostas que impedem seus agentes de exercerem a advocacia fora das ''atribuições institucionais''.

O MPF também detectou que Oliveira exerceu o cargo público em comissão de “diretor adjunto operacional” da Assembleia Legislativa do Ceará, de março de 2003 a julho de 2005. Com isso, o período não poderia ser computado.

A eleição está prevista para a próxima sexta-feira, 30. Sairá uma lista sêxtupla, que é submetida ao pleno do TJ-CE, que escolhe três nomes. A lista tríplice é enviada ao governador, que define quem será o novo desembargador.

Nota do blog: O sr. Fernando Oliveira, na função de Procurador Geral da Justiça do Estado do Ceará, desacatou determinação da juiza Milena Mofreira, da quarta vara da Justiça do Trabalho, durante a execução da sentença do Supremo Tribunal Federal que reconhecia o direito ao PISO SALARIAL dos professores das IES estaduais. Da PGE foi encaminhado um recurso que, ao invés de argumentação jurídica, ofendia a referida juíza. O documento foi assinado pelo subprocurador Dr. Nogueira, mas, com certeza teve o aval do sr. Procurador. O mesmo aconteceu com a tal "reclamação". Mais uma vez o documento tentava desqualificar e desabonar a Juíza da quarta vara. Esse era o objetivo porque todos da PGE já estão convencidos de que o governo perdeu esta ação. O Palácio Iracema já sabe também e até entrou em pãnico após o acórdão da Dra. Dulcina Palhano. Só quem não entendeu a birra com a juiza foi o Procurador Geral e o ministro Eros Grau. Foram mais além nas suas apreciações equivocadas. Mas, isto é outra história.

Quanto ao Dr. Fernando, enganou toda a categoria de professores universitários com um acordo que nunca pretendeu mediar, só para ganhar tempo. Nesta hipótese tripudiou sobre uma categoria de trabalhadores, alguns dos quais foram seus mestres, muitos já falecidos e outros inválidos.

No caso de ter tido uma intenção verdadeira de implementar o acordo, foi contariado pelo seu patrão, o furioso e prepotente governador do estado.

Estas são nossas razões para combater a sua candidatura que, ilegítima, afronta a justiça. Um operador da justiça não pode ter comprometimentos com o poder executivo. Macacos me mordam se isto for estado democrático de direito.

Aguardem a 3a. Edição de hoje.

Nenhum comentário: