JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

quinta-feira, 29 de julho de 2010

ESTAMOS PERPLEXO: VEJA QUEM DECLAROU APOIO Á CANDIDATURA DE FERNANDO OLIVEIRA


3a. EDIÇÃO DE HOJE, QUINTA FEIRA, 29 DE JULHO DE 2010 -REVISADA E ATUALIZADA NA SEXTA FEIRA, DIA 30 DE JULHO DE 2010.
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS

Do estimado amigo Nonato, diretamente dos States recebemos a seguinte mensagem:

Amigo Telmo,
Confesso que nao entendi o que acabei de ler no Blog da Vergonha, a respeito do apoio da nossa advogada, dra. Glayddes, ao dr. Fernando Olivieira, na eleição para o cargo de desembargador. Pelos elogios elencados em sua carta de apoio, inclusive declinando o seu voto, a dra. Glayddes considera o dr. Fernando um exemplo de pessoa, de jurista, enfim, ela considera o dr. Fernando um "anjo de candura". Como nessa area da justica tudo é possivel, gostaria que o amigo, que estápor dentro das coisas, me explicasse - se é que isso é possivel - o que está por trás dessa declaração da nossa advogada ao referido senhor que tanto nos sacaneou nos ultimos 3 anos. Aguardo seu comentario sobre o assunto. Um abraco.
Nonato

Leia agora a mensagem da Dra. Glayddes postada no blog do candidato Fernando Oliveira

QUARTA-FEIRA, 21 DE JULHO DE 2010

Mensagem de apoio de Glayddes Maria Sindeaux

Recebi com entusiasmo a notícia da candidatura de Fernando Oliveira para a vaga do quinto constitucional.
Seu ingresso na disputa só engrandece o pleito na medida em que Fernando, por toda sua trajetória, possui todos os predicados exigidos de um excelente jurista.
Não obstante, apoio Fernando Oliveira porque o mesmo, mais do que um operador do Direito é possuidor de um sentimento tão caro no mundo individualista de hoje, que é o de humanidade e de atenção ao próximo.
Fernando tem a capacidade de escutar e de se sensibilizar com as angústias e aflições do ser humano e esta capacidade é imprescindível para quem quer ocupar o cargo de Desembargador de Justiça.
Eu voto 15, eu voto Fernando Oliveira.
Glayddes Maria Sindeaux Esmeraldo
OAB/CE 4.019

Ao Nonato, ao Arnoldo e demais companheiros e companheiras:
Recebemos a informação "em off" de uma fonte. Preocupado com a gravidade da informação, tentamos um contato com a Dra. Glayddes para confirmar ou não a adesão. Não conseguimos. Só depois soubemos que a moção de apoio estava no blog do candidato Fernando. Estamos publicando com um certo constrangimento. Agora cabe a ela a advogada que teve muitas refregas com o sr. Fernando prestar seus esclarecimentos, se assim o desejar, no espaço do blog. Não iríamos dormir hoje sem divulgar, com pesar a informação.Na postagem anterior já havíamos sinalizado para uma nova postagem, uma 3a. edição enquanto checávamos a informação. Não poderíamos, em hipótese alguma, silenciar diante de uma fato tão grave. Em que pese nossa admiração pelo trabalho da Dra. Glayddes, nosso silêncio seria um gesto de cumplicidade.
Não sabemos e nem podemos entender o que está por trás do gesto da Dra. Glayddes Sindeaux. Fomos colhido de surpresa e estamos tão perplexo quanto vocês. Ocorre-nos uma palavra: lastimável.
A grande pergunta que não pode calar:
"EM QUEM PODEMOS CONFIAR AGORA?"
Há também a informação de que um colega professor da UECE também tenha feito uma moção de adesão ao Dr. Fernando. Essa situação é mais grave ainda. Leiamos o que está publicado no Blog da Vergonha e no blog do candidato


Carta de Apoio a Fernando Oliveira – Dr. Maurilo Peixoto

Defendo a ideia de que o cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça deve ser ocupado por profissional de talento, com sólida formação jurídica aliada a uma incontestável reputação.

O Dr. Fernando Oliveira agrega todos os requisitos mencionados e reúne ainda outras qualidades atestadas por aqueles que conhecem sua invejável trajetória, desde uma brilhante passagem pelos meios universitários, até a atualidade onde goza do conceito de advogado sempre pautado pela ética e pela moralidade.

Tenho certeza de que a sua atuação como Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará não destoará de seu exemplo de dignidade, de estudioso das leis e de dedicação ao trabalho.

Por tudo isto, declaro meu apoio total ao Dr. Fernando Oliveira como candidato ao Quinto Constitucional.

Maurilo de Oliveira Peixoto
OAB/Ce n°2102
Professor Adjunto da UECE (aposentado)

Dúvidas?

Nota do blog: Dr. Maurílio é um professor aposentado da UECE que, deve figurar entre os que fazem parte da ação do PISO SALARIAL e desconhece todos os artifícios usados pelo Dr. Fernando ou não precisa mais do PISO SALARIAL.

Vamos conferir seu nome na listagem do processo. Depois informaremos no blog

Um comentário:

Anônimo disse...

Prezado professor Gilberto Telmo e distintos amigos, a ser verdade o que está postado, depois desse apóio que nos parece incondicional e irrestrito, sinceramente, só me resta agora clamar para Javé, Allhá, Maomé e todos os demais deuses que demarcam entre si seus territórios para não brigarem tanto por poder e grana, que me leve logo, pois nem meu fígado nem minha consciência suportam tanto. Êita mundinho f.p. (desculpem)! O mundo precisa ser realmente reinventando. Prof. Célio Andrade.