JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

quarta-feira, 21 de julho de 2010

LEIAM A IRONIA E A PROVOCAÇÃO DESSE OUTDOOR



EDIÇÃO DE HOJE, QUARTA FEIRA, DIA 21 DE JULHO DE 2010

QUERIDOS(AS) COMPANHEIROS(AS)

Dirigindo pelas ruas de Fortaleza fomos surpreendido(no singular mesmo) por um insólito outdoor localizado no cruzamento das Avenidas barão de Studart e Júlio Ventura que fotografamos no início da tarde para ilustrar esta postagem.
Chamou-nos particularmente a atenção a frase destacada em branco contra o fundo cinza: "DEFENDENDO O ESTADO DEFENDEMOS VOCÊ"(sic). Com todo o respeito à laboriosa categoria dos procuradores representados pela APECE que patrocina a peça publicitária, permitimo-nos como cidadão, o direito de discordar da assertiva. Os fatos protagonizados pela PGE no últimos anos, como avalista das arbitrariedades de um governo perseguidor de servidores, desmentem categoricamente o conteúdo da peça publicitária. Aliás, cabe uma pergunta: Qual o objetivo desse outdoor? Melhorar a imagem da PGE junto à população?

O que tem sido a prática da PGE na defesa do Governo do Estado (e não do Estado, em sí)? Ou será que Luiz XIV (L'État c'est moi) reencarnou na figura desse jovem e truculento governador?

O que é o Estado afinal? Uma confraria de amigos, de meia dúzia, da qual os professores, outros servidores e a maioria da população estão alijados?

É este o Estado preconizado por Mostesquieu, Maquiavel, Kant e outros estudiosos? Não é esta a discussão que se apresenta. O espaço seria pequeno e perderíamos nosso tempo. Objetivamente o que esperamos do Estado não é esmolas é apenas o trivial: compromisso com a verdade, com os bons costumes, com a ética, com a justiça. Esperamos também que as premissas do Estado de Direito Democrático sejam respeitadas e entre elas a que garante a independência de poderes com um judiciário altivo e firme em suas decisões irreversíveis.

O que os servidores públicos do estado, que dão sustentação à máquina estatal, de modo especial, os professores de todos os níveis sentiram foi a perseguição, o descumprimento de leis - a lei do Piso Nacional dos professores de ensino médio e fundamental - e sentenças judiciais transitadas em julgado, a afronta a membros do judiciário que apenas cumpriam o seu dever, como é o caso da insígne e honrada juiza da Quarta Vara da Justiça do Trabalho de Fortaleza.

Houve má fé quando foi pedido uma prazo para a reimplantação do PISO e em troca veio uma punhalada pelas costa na categoria. Aos professores da IES estaduais foi proposto um acordo, chamado eufemisticamente de tese, que a categoria aprovou em assembléia geral. Era mais uma manobra diversionista. Nunca foi implementado.

Em despacho memorável de 25 de maio de 2009 a desembargadora Dulcina Palhano tachou o estado com a pecha de litigante de má fé e impôs uma multa jamais paga. Até a justiça levou calote do governo do estado.

Intempestivamente ainda interpôs uma "reclamação" junto ao STF cujo objetivo era desqualificar a juiza da quarta vara e retardar mais ainda a execução da sentença do Supremo que determima a reimplantação do PISO SALARIAL, transitada em julgado desde primeiro de fevereiro de 2007.

Em suma, a PGE, a serviço do governador, e não do Estado, nega, na prática, aquilo que prega no outdoor:subverte, inverte e everte todo o estrutura juridica do país e, por enquanto, impunemente.
CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS.

VAMOS PROSSEGUIR NA LUTA. ATÉ O ESTABELECIMENTO PLENO DA JUSTIÇA. ESTA É A NOSSA CONVICÇÃO.

3 comentários:

Anônimo disse...

Prezado professor Gilberto Telmo, baseado em seus dizeres a nossa (?!) PGE demosntra hoje para nossa classe média de cultura imberbe, tal qual fazia o nazista Adolf Hitler, quando utilizava seu publicitário Joseph Goebbels ao recomendá-lo que ele incistisse em reafirmar MENTIRAS, que, segundo ele, ela se transformaria muito em breve em VERDADES absolutas! E é verdade mesmo! Pior: em nossas civilizações, ocidental ou não, essas práticas são corriqueiras. Nos meios religiosos, especialmente junto a igreja cristã romana, nem se fala! Ela, utilizando os seus chamados “dógmas revelados”, “milagres” e outras bizarrices mais, junto num balaio só e transforma tudo que lhe é conveniente em VERDADES santas! É de ofender, massacrar e matar qualquer fígado “virgem” que nunca padecera de qualquer tipo de patologia!! É cruel! E viva a propaganda! Viva! Ah, está chegado a turma dos AFANA-AFANA prometendo somente tudo! Portanto, dê o troco com as únicas armas que você possui contra tais figurinhas: para Governador e Senador, vote NULO! E viva o voto ! Viva ! Prof. Célio Andrade.

Anônimo disse...

Prof Telmo quando li isso me ferveu o sangue.Fiz um breve comntário pq não podia me calar.
Ana Maria

Marcos Cals garante implantar piso nacional para professores.(jornal OPovo).
Sr Marcos Cals o senador Tasso concorda com isso ou é mais uma armadilha do PSDB? O senador Tasso quando estava fazendo campanha para governador também prometeu aos professores universitários a manutenção do PISO SALARIAL dado por Gonzaga Mota e foi mais além do que o Sr pois, ele mandou carta para cada um dos professores com essa promessa. No entanto depois de eleito a sua primeira atuação na área da educação foi cortar o PISO SALARIAL dos professores universitários. PISO esse que foi para justiça ganhou em todas as instâncias e o STF deu ganho de causa para os professores mas, o mesmo senador que lhe acompanha disse que ele mostrava que esse PISO não seria reimplantado. Em fevereiro de 2007 veio a ordem do STF para o atual governo que também é cria do senador Tasso REIMPLANTAR o PISO SALARIAL e o Sr Cid Gomes arregimentou o Sr Fernando Oliveira procurador do Estado para usar de todos os meios para que esse PISO não fosse reimplantado o qual usando meios nada éticos e se valendo das amizades do Senador Tasso tem impedido a reimplantação do PISO com manobras que somente Deus não dúvida por conhecer o caráter dos homens. E a recompensa do Sr Fernando Oliveira é a indicação para DESEMBARGADOR indicado pelo Sr Cid e sua canetada. Sr Marcos Carls educação não foi e nem é prioridade dos governantes do PSDB e creio que todos já perceberam para quem vocês governam.

Anônimo disse...

Prof Telmo,

Estou aguardando a publicação do meu comentário e penso que ele não será publicado pois já são 13hs e isso já tem mais 1 hora que enviei.
Ana MAria