JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

DEU NA FOLHA DE SÃO PAULO


EDIÇÃO DE HOJE, QUARTA FEIRA, DIA 04 DE AGOSTO DE 2009

QUERIDOS COMPANHEIROS, QUERIDAS COMPANHEIRAS

Apesar do título não parecer importante, vale a pena ler todo o conteúdo publicado na

FOLHA ON LINE. Confira, se quiser, clicando no hipertexto grifado.

02/08/2010 - 16h51

Joaquim Barbosa renova licença no Supremo

FELIPE SELIGMAN
DE BRASÍLIA

O STF (Supremo Tribunal Federal) não contará por mais 60 dias com o ministro Joaquim Barbosa. A assessoria de imprensa da Corte afirmou que ele renovou hoje sua licença por conta de um problema nas costas. Ele já estava licenciado do cargo desde abril.

Com a oficialização da aposentadoria do ministro Eros Grau, 69, nesta segunda-feira, o Supremo está momentaneamente com apenas nove das 11 cadeiras ocupadas no plenário, o que prejudica a realização de julgamentos importantes marcados para esse semestre, como cotas raciais e reconhecimento legal de relações entre homossexuais.

A aposentadoria de Grau, assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi publicada no "Diário Oficial" da União.

Ele deixa a Corte antes do prazo previsto, já que poderia continuar trabalhando até o dia 19 de agosto. A Folha adiantou a informação em junho.

Sua saída detona a disputa por mais uma vaga no Supremo --a nona indicação do presidente Lula.

Até agora, os mais cotados para substituir Eros são o atual presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Cesar Asfor Rocha, e o advogado criminalista paulista Arnaldo Malheiros Filho. Este último conta com o apoio do ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos.

Também aparecem na lista dos possíveis indicados o professor carioca Luís Roberto Barroso e gaúcho Luiz Edson Fachin, professor da Universidade Federal do Paraná, além dos ministros do STJ Luiz Fux e Teori Zavascki.

Lula deve indicar alguém com idade entre 35 e 65 anos, notório saber jurídico e reputação ilibada, que, após a indicação, passará por sabatina no Senado. O presidente não tem prazo pra fazer essa indicação.

Nenhum comentário: