JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

É NATAL. VAMOS MEDITAR COM ESTE ARTIGO DO AMIGO PROF. CAJUAZ




EDIÇÃO DE HOJE, QUARTA FEIRA, DIA 22 DE DEZEMBRO DE 2010
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
Sem inspiração, estávamos a procura de uma mensagem de Natal. Socorreu-nos o amigo prof. Cajuaz e aqui tratamos de reproduzí-la para a reflexão de todos os companheiros e companheiras.

E o Verbo se Fez Carne.

Natal – nascimento. É a grande festa da cristandade na economia da salvação. Hoje sabereis que o Senhor vem e nos salva; amanhã vereis a sua glória.

Há mais de vinte séculos, o Cristianismo proclama que Deus veio ao mundo na pessoa de seu Filho Jesus.

São Leão Magno já dizia :”Ó admirável comércio !O Criador do gênero humano dignou-se nascer da Virgem Maria;tomando a nossa natureza,nos deu a sua divindade”.

Após o pecado de Adão e Eva, para os cristãos pecado original,Deus, em sua bondade,prometeu, segundo as Escrituras,resgatar a humanidade .Para isso mandou-nos seu Filho Jesus ,e o povo que andava na escuridão viu uma grande luz . Um renovo sairá do tronco de Jessé e um rebento brotará de suas raízes. Sobre ele repousará o espírito do Senhor. Uma virgem conceberá e dará luz a um filho que se chamará Emanuel e livrará o homem de seu pecado.

O Natal é a demonstração do amor de Deus para com a humanidade.E o Verbo se fez carne e habitou entre nós e vimos sua glória, glória que o Pai deu a seu Filho Unigênito, cumulando-o de graça e verdade.

Para nós cristãos o 25 de dezembro é a realização da profecia do Antigo Testamento sobre o nascimento do Messias .A Igreja com esta celebração celebração

substitui a festa pagã do deus sol, instituída pelo imperador Aureliano em 274 , celebrada em Roma e quer mostrar que só Jesus é o verdadeiro sol ,a luz do mundo que dissipa as trevas da humanidade.Eu sou a luz do mundo e quem me segue não anda nas trevas. Para essa solenidade, a Igreja prepara seus filhos durante um mês. É o Advento. A liturgia desse tempo quer nos levar à reflexão sobre a vinda do Salvador que se realizou no mundo quando do seu nascimento,que se realiza em nós quando recebemos a Eucaristia e vivemos sua palavra e que vai se realizar no juízo final . Vem,Senhor Jesus! O Natal é o grande milagre de amor em que começa a Páscoa .

Ela nos convida a viver o mistério do Natal.A data calendária é celebrada uma vez no ano,mas para o cristão ela deve se repetir nos 365 dias e por toda a vida.

Como os pastores vamos a Belém para ver o acontecimento que Deus nos manifestou. Como eles, encontraremos também o Deus recém –nascido na pessoa de nossos irmãos e na vivência de seus mandamentos. O Natal deve constante em nossa vida.

Prof.Cajuaz Filho

Obrigado prezado e inspirado Cajuaz. Feliz Natal para nós todos. Estamos esperando nosso presente de Papai Noel (O PISO SALARIAL). Pode ser até que as renas não corram muito e o trenó chegue atrasado. Mas, que ele virá, virá com certeza.

Grande abraço para todos!!!

Nenhum comentário: