JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

A ATUALIDADE DA INDIGNAÇÃO TRÊS ANOS DEPOIS. LEIA O PRIMOROSO ARTIGO DE UMA BRAVA COMPANHEIRA DE LUTAS


2a. EDIÇÃO DE HOJE, TERÇA FEIRA, DIA 21 DE DEZEMBRO DE 2010
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
No dia 02 de dezembro de 2007 a profa. Sandra Melo publicou o artigo abaixo que reflete sua indignação. Decorridos mais de 3 anos, nada mudou. Continuamos nós e a justiça (leia-se STF) sendo humilhados pelo governo ditatorial do sr. Cid Gomes e seus lacaios da PGE. Leiam o artigo e comprovem sua atualidade.

Uma anti-lição de democracia e cidadania: um exemplo que não deve ser seguido.

Apesar de ter a compreensão histórica que a arrogância colonial está infiltrada no sangue dos nossos governantes, torcia, embora um tanto descrédula, que o Governo do Estado do Ceará respeitasse uma decisão tramitada e julgada o mérito pelo Supremo Tribunal Federal. Isto porque aprendi nos bancos escolares da democracia republicana que o governo é composto por três poderes independentes entre si: executivo, judiciário, legislativo.Além do mais, aprendi também que a cidadania incorpora três dimensões: civil, política e social. E que o direito à justiça é um direito constitucional sagrado.Pois bem,na condição de professora estou vivendo um dilema intelectual e existencial,não sei mais dizer para os meus alunos qual é o regime constitucional que ampara as decisões do Governo do Estado do Ceará, haja vista que o mesmo desrespeitou frontalmente a uma decisão do STF.

O que estou assistindo é um verdadeiro espetáculo de violência,à luz do dia, ao Estado de Direito Democrático por parte dos poderes locais vigentes. O Brasil todo precisa tomar conhecimento desse fato para não correr o risco, no futuro, de ver o retorno de antigos regimes ditatoriais. Seria um retrocesso histórico sem precedentes.

O cidadão cearense está hoje de luto, órfão da justiça e refém da tirania despudorada dos seus gestores. Os professores das universidades públicas estaduais estão acuados,sob a mira de governantes autoritários e prepotentes.

Felizmente não estamos mortos. E é com o triunfo da vida que estamos lutando, reivindicando para que nossos direitos constitucionais sejam restabelecidos.

Resta ainda para o conjunto de professores a tarefa de ensinar para nossos alunos que essa "lição"de força e desrespeito às leis vigentes do país não deve ser seguida. Isso não é comportamento de um cidadão civilizado, e sim dos Fernandinhos Beira Mar da vida.

O exemplo que está sendo dado pelo governo é uma anti-lição democrática, é uma anti-lição de cidadania.

Parabéns querida profa. Sandra, em poucas palavras você desnudou esse governo autoritário e embusteiro!

Nenhum comentário: