EDIÇÃO DE HOJE, TERÇA FEIRA, DIA 21 DE DEZEMBRO DE 2010
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
Neste período natalino e no crepúsculo de mais um ano de frustrações, não nos cabe baixar a guarda. Não cabem esmorecimentos. A luta prossegue ainda muito desigual. Entalada na nossa garganta há muita indignação que gostaríamos de liberar, mas ainda não é hora. Durante estes anos de administração do blog (que já entrará no seu quinto ano em abril próximos) expressamos aqui nossa repulsa às atitudes cruéis, desonestas, (porque falseiam a verdade) dos lacaios do governador que trabalham na cozinha do Palácio Iracema, os srs. Procuradores, a serviço dos interesses mesquinhos de um déspota esclarecido do século 21. Mas a nossa preocupação agora se volta para um outro aspecto: a justiça. Será que os ministros do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL vão entender um dia que o donatário da Capitania Ceará está afrontando a mais alta corte da justiça ao descumprir suas determinações transitadas em julgado há quase cinco anos? Quando isso ocorrerá?
O que ocorre no STF além do que está registrado no site que diz estar o processo na mesa do Presidente Peluso e "conclusos à presidência" (sic)?
"Justiça atrasada é justiça negada", diz o princípio jurídico. O que esperam os ministros da Corte Suprema do País para determinar de maneira irreversível a execução da sentença que nos favorece.
Há dias lançamos um repto: procura-se um homem honrado e corajoso (parodiando Diógenes, o cínico).
Não queremos misturar assuntos diferentes. Mas, o governo do estado não teria nenhum problema de caixa se implantasse de imediato nosso PISO SALARIAL. Nunca se arrecadou tanto no estado do Ceará. Quanto às propaladas 3.000 obras em execução, boa parte dos recursos vêm do governo federal.
P.S. Com o título Derrapagem no governo do Ceará, a revista é Época do grupo editorial Globo, na sua edição de 18/12/2010 traz alentada matéria que envolve sérias denúncias de falcatruas praticadas por pessoas muito próximas ao governador. Esperamos que a justica que acolhe tantos recursos intempestivos e descabidos deste governo possa ser ágil na apuração das denúncias e punir os agentes e "operadores" destas falcatruas.
O recurso financeiro que o governo alega faltar para implantar nosso PISO SALARIAL talvez esteja sendo drenado para outros fins.
Nota: a ilustração acima é de um litigante de má fé, que quer aplicar calote nos professores das Universidades Estaduais (UECE, URCA e UVA). Qualquer semelhança com personagem da vida real não será mera coincidência.
Voltaremos em breve!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário