JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

DESPERDÍCIO DE DINHEIRO PÚBLICO QUE DARIA PARA PAGAR ALGUNS PRECATÓRIOS!!!



EDIÇÃO DE HOJE, SEGUNDA FEIRA, DIA 21 DE FEVEREIRO DE 2011
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
Por motivos superiores não publicamos a matéria anunciada sobre o desperdício de dinheiro público que deveria ser utilizado de maneira adequada na educação. Conhecemos o fato de há muito tempo, mas precisávamos ter provas além da notícia. Na semana passada obtivemos tais provas. Vejamos os fatos:
Há cerca de 3 anos fomos convidado pelo Conselho de Educação do Ceará, juntamente com outro colega da UECE e uma professora da UFC para compor uma equipe que produziria um livro texto de química em linguagem acessível que privilegiasse a leitura. Chegamos a produzir alguma material, mas depois fomos descartados, substituídos por um professor da UFC e outros de uma escola de ensino médio particular. Lendo a coluna Radar da revista Veja, passamos a desconfiar que o tal livro tinha sido impresso e publicado, mesmo diante da oferta de livros didáticos gratuitos para estudantes de escolas públicas.
Há duas semanas o tala livro nos chegou às mãos. Trata-se de uma brochura impressa em papel de pouca qualidade com algumas ilustrações e conteúdos discutíveis e de baixo nível. Pedimos a opinião de vários colegas, e consensualmente concordaram que o gasto de cerca de 13 milhões em verbas do governo federal não trouxe nenhuma contribuição à melhoria do nível dos estudantes da escola pública. Um deles considerou a iniciativa uma afronta na medida que subestima a capacidade de professores e alunos das escolas estaduais. Vejamos a nota publicada na coluna HOLOFOTE:

Panorama
Holofote

Felipe Patury

Papai Noel da caatinga

Há um ano, o governador do Ceará, Cid Gomes,dispensou uma licitação de compra de livros didáticos para fechar um contrato de 7,5 milhões de reais com a editora Aprender. A empresa é ligada a Edgar Linhares, que preside o Conselho de Educação do Ceará e foi assessor de Cid Gomes quando o político era prefeito de Sobral. O Tribunal de Contas do estado considerou que a operação fora irregular e só não mandou cancelá-la porque isso deixaria os alunos sem livros no meio do ano letivo. Na semana passada, Cid mostrou que não está nem aí para o tribunal. Dispensou outra licitação, desta vez de 5,8 milhões de reais, para comprar mais livros da editora Aprender.

Edição 2092 da Revista Veja

24 de dezembro de 2008

Nota do blog: Esses mais de treze milhões já poderiam ser usados para pagar parte das precatórias às viúvas de nossos colegas falecidos. Vocês não acham?
Não estamos tratando do mérito quanto à divergência com o TCE. Apenas estamos lamentando o desperdício de tanto dinheiro público. A alegação persistente do governo do Estado junto aos ministros do Supremo é que nosso Piso Salarial "vai quebrar as finanças do Estado. Esta história dos livros é apenas a ponta do Iceberg. Tem muito mais coisa. Mas, para não proceder como o sapateiro da história de Apeles, só afirmamos aquilo que podemos provar e que seja de nossa alçada. Educação, por exemplo.
Pedimos desculpas pelo atraso na informação. Fomos bombardeado por virus. Sobrevivemos. Mas, na próxima postagem tem mais. Leiam.

Nenhum comentário: