JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

quarta-feira, 13 de abril de 2011

ENQUANTO O PISO SALARIAL NÃO CHEGA FIQUEMOS COM CHICO BELO E PADRE ANTONIO THOMAZ



EDIÇÃO DE HOJE, QUARTA FEIRA, DIA 13 DE ABRIL DE 2011
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
Ainda permanecemos no compasso de espera. Como essa
gente da justiça é descuidada com os interesses da nossa categoria! Parece que é uma questão irrelevante. Daqui a pouco completa uma ano que a "reclamação" está dormitando sobre uma mesa do Supremo Tribunal Federal - desde junho de 2010. Isto já depois de dois pareceres de sua excelência o Procurador
Geral da República. Sem falar que a tal "reclamação" animus dolandi foi protocolada em 13.07.2009.

Quanta chupitia, diria o Chico Belo o Belinho da Juatama. Clique no link para saber onde é Juatama. Que absurdo!!!

Enquanto o PISO SALARIAL não chega e para passar o tempo vai um poema do primeiro e único Principe dos Poetas Cearenses, o padre Antonio Thomaz, nascido em Acaraú e sonetista de grande expresão, comparável aos clássicos Olavo Bilac, Raimundo Correa, etc. É para manter elevados os ânimos.
Leiamos o soneto:

COMPOSTURA

Triste Mortal que de contínuo choras,
Anunciando a todos, voz em grita,
A desventura que te infelicita
Para qual lenitivo ao mundo imploras;

Deste modo decerto não minoras
A funda mágoa de tua alma aflita:
Riso somente e não piedade excita
O vão clamor com que teu mal deploras.

Se não sabes sofrer as tuas penas
De rosto alegre e ânimo jucundo,
Como as almas estóicas e serenas,

Aprende ao menos a sofrer calado,
Pois a maio desgraça deste mundo
É parecer aos outros desgraçado.

Padre Antônio Thomaz (Acaraú, Ceará, 14 de setembro de 1868Fortaleza, 16 de julho de 1941) foi o primeiro Príncipe dos Poetas Cearenses.

PADRE ANTÔNIO THOMAZ Lourenço, nasceu na cidade de Acaraú, Ceará, a 14 de setembro de 1868. Filho do professor Gil Thomaz Lourenço e dona Francisca Laurinda da Frota. Cursou latim e francês em Sobral, e concluiu seus estudos no Seminário de Fortaleza[1], onde foi ordenado sacerdote, em 1891. Esteve longos anos a serviço da Igreja, em paróquias do interior cearense, notadamente como vigário de sua terra natal, levando vida modesta e apagada, dedicado a sua missão, escrevendo versos e cuidando de sua paróquia. Exerceu o paroquiato durante trinta anos, tendo sido vigário de Trairi e de Acaraú, de 1892 a 1924, quando por motivo de saúde, deixou o exercício do múnus paroquial, a que dedicara todas as reservas da sua atividade apostólica. Iniciou-se na publicação de seus sonetos, no ano de 1901, quando o Almanaque do Ceará, daquele ano, publicou o soneto Post-Laborem. Escreveu dezenas de sonetos que eram levados à imprensa pelos amigos, já que na sua humildade e timidez procurava fugir à publicidade. Recebeu, entretanto, ainda em vida, consagração popular, sendo eleito, Príncipe dos Poetas Cearenses, num pleito realizado pela revista Ceará Ilustrado, em 1925. Está classificado entre os maiores sonetistas brasileiros, gênero a que mais se dedicou, escrevendo também composições de feição e ritmos variados, caracterizando-se por sua independência em relação a qualquer movimento ou escola literária. Foi membro da Academia Cearense de Letras e, em 1919, eleito sócio do Instituto do Ceará. Faleceu em Fortaleza, a 16 de julho de 1941, sendo sepultado no dia seguinte, na Igreja Matriz da Cidade de Santana do Acaraú, Ceará[2].

Reconhecidamente um dos maiores sonetistas de seu tempo, empresta seu nome a uma importante avenida na capital do Ceará. Parte de sua obra foi reunida em livro: RAMOS, Dinorá Tomaz. Padre Antônio Thomaz - Príncipe dos Poetas Cearenses. Fortaleza: Paulina Editora, 1950.

FREITAS, Vicente. Almanaque poético de uma cidade do interior. Fortaleza: Edição do Autor, 2004.

Texto retirado da Wikipédia, a enciclopédia livre. Clique no link

SURSUM CORDA, diria o querido amigo prof. Cajuaz.

Nenhum comentário: