JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

sexta-feira, 27 de maio de 2011

MENTIRAS, DETURPAÇÕES, MANIPULAÇÕES, SADISMO: UMA LONGA HISTÓRIA DE PERVERSÃO E COVARDIA.



2a. EDIÇÃO DE HOJE, SEXTA FEIRA, DIA 27 DE MAIO DE 2011

QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS

Estamos caminhando para o final de uma longa noite de escuridão onde os sucessivos governos tucanos e neo-tucanos nos impuseram as maiores humilhações. Nos primeiros contatos que fizemos com a PGE, percebemos a intenção maliciosa do sr. Procurador Geral.

Dirigindo-se a nós ele

declarou: - "Vocês ganharam.

O prof. William Guimarães indagou: -"O sr. conhece o processo?"

O procurador geral, Dr. Fernando Oliveira, foi taxativo: -Não".

Mesmo assim propôs um acordo. E lá para as tantas declarou. - "Eu sou frio, mas não sou insensível. Estávamos presentes a profa. Sandra Melo, o prof. William Guimarães, o prof. Fernandes e este escriba.

O resto da história todos conhecem. Nada de acordo. Manobras subterrâneas para ganhar tempo. A má fé contra a dra. Milena com relação ao prazo para elaboração das folhas, ações intempestivas, intervenções no TRT, "reclamação" no Supremo.

Mas, isto não nos estarrece. Os membros da PGE optaram por defender o governo e não os interesses sagrados do povo e os preceitos da justiça. São serviçais do governo por opção.

O que nos deixa perplexo são suas ingerências indébitas nas instâncias da justiça e a aceitação passiva de suas "teses" mentirosas. Causa-nos perplexidade que as leis sejam elásticas e apresentem frestas para retardar o cumprimento de decisões prolatadas pela mais alta corte de justiça do país.

A intervenção indevida do Desembargador Arízio de Castro decepcionou até seus colegas de infância. Ao saber da notícia o professor Gondim, da geografia, apagou o brilho de seus olhinhos claros, deixou rolar na face as lágrimas da decepção e o desencanto fê-lo fechar-se em copas vestir um luto pelo amigo que acaba de morrer para ele. Naquela hora a sua tristeza contaminou-nos a todos. Não havia mais clima para a reunião. Encerramos por ali. Ele não esperava tanta crueldade do amigo e companheiro de infância.

Daquele dia em diante nunca mais vimos o amigo prof. Gondim. Ele desapareceu, literalmente, de nossas reuniões e de nosso convívio.

A retenção masturbatória (como diria o prof. Rangel) e sem respaldo legal do processo por mais de um ano no TRT na mesa do des. Arísio de Castro é vergonhosa. Visitamos o desembargador. Quando uma colega, profa. da Faculdade de Veterinária, pediu que apressasse o processo ele disse com todas as letras: - "Você é muito novinha e pode esperar".

O prof. William Guimarães indagou: - "E nós (os mais velhos)?

Impassível e irônico o magistrado respondeu: -"Fica para os seus filhos"...

Quem sabe a motivação subjetiva do Dr. Arízio ao endossar o documento da PGE (que faz corar de vergonha qualquer rábula de Catolé dos Macacos) ofensivo à Dra. Milena, desfazer o sequestro de recursos do governo do estado por ela determinado e segurar o processo por um ano no TRT até a corajosa decisão da Desembargadora Dulcina Palhano?

Nos bastidores tem muito mais.É uma história sórdida.

Alguém sabe qual a razão do ministro Eros Grau, de notório saber jurídico, professor do Largo de São Francisco, tentar remeter o nosso processo transitado em julgado para a justiça comum?

Esta e outras questões encontram respostas óbvias. Mas, no devido tempo, serão reveladas.

Esta é uma história sórdida. Cheira mal. Muito mal. Que vergonha!!!

Do colega que comentou sobre a fumaça em postagem anterior gostaríamos de saber de que lado ele está.

2 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Prof. Gilberto Telmo, enfim, uma luz no final deste horrendo túnel cheio de lama fétida deixado por pessoas cruéis e que nos querem matar, ora por inanição, ora de ira – porque raiva é um sentimento amável! Neste caso podemos pensar (porque dizer é outra coisa): de luz em luz, ou melhor, de lamparina em lamparina, vamos, pouco a pouco, iluminando nossas ilusões – porque a realidade ainda está longe! Obá! Bom mesmo será no final – se houver final, claro! – aparecerem de dentro de uma nuvem branca, tal qual àquela em que Maomé subiu aos “céus em seu cavalo alado” – arreganhar a boca cheia de dentes com tártaros, e gritar: “SE NÃO FOSSE EU ...” !! Ó céus! É de lascar o cano! Prof. Célio Andrade.

Gilberto Telmo disse...

Meu caro Célio
Com certeza oportunistas de todos os matizes estarão assumindo a paternidade sobre a vitória de nossa causa.
Mas, isto não nos preocupa. Particularmente optamos por tornar transparente um processo que era acobertado por um inexplicável silêncio como se fosse "segredo de justiça". Criamos o blog e fizemos as ereuniões para catalisar o processo. Estava latente e ninguém falava do assunto.Estamos fazendo a nossa parte. Lutando pelos que já não podem mais lutar. E , qualquer que seja o desfecho, para nós já valeu a pena entrar na guerra.Não buscamos o reconhecimento. Não necessitamos de nenhuma recompensa.Apenas queremos sentir o conforto do dever cumprido
Do ponto de vista de nossos carrascos, esta é uma história sórdida como muitos vilões e raros personagens honestos como a Desembargadora Dulcina Palhano e a Dra. Milena Moreira da Quarta Vara da JT.
A verdadeira história fará justiça um dia a quem lutou pelo piso e revelará os patifes que nos fizeram sofrer, alguns até próximos de nós, movidos por interesses pessoais e subalternos.
Não nos preocupamos com a arrogância e pretensão dos oportunistas. Estaremos aplaudindo a todos os que contribuiram para o sucesso de nossa empreitada mesmo aqueles que fizeram muito pouco ou que chegaram na reta final. Só o fato de não atrapalharem (como alguns da ação fizeram) já merece de nós o respeito.
Como diz o provérbio chinês: Não importa a cor do gato, desde que cace os ratos".
Bom fim de semana e grande abraço.