JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

CONSTERNAÇÃO, TRISTEZA E MUITA SAUDADE: A GLORIOSA FAVET DE TANTAS BATALHAS E VITÓRIAS ESTÁ ÓRFÃ

EDIÇÃO EXTRAORDINÁRIA DE HOJE, SEXTA FEIRA, DIA 26 DE AGOSTO
Muito obrigado por tudo Dr. Sylvio
QUERIDOS AMIGOS. QUERIDAS AMIGAS

" Há homens que lutam um dia e são bons, há outros que lutam um ano e são melhores, há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis"
(Bertold Brecht)
Silêncio. Musa... chora, e chora tanto 
Que o pavilhão se lave no teu pranto!..
(Castro Alves)
A UECE está órfã. A perda do dr. Sylvio Cardoso não atinge apenas a FAVET. A querida FAVET, trazida pelo Dr. Sylvio, chegou primeiro ao Campus do Itapery e depois acolheu carinhosamente os outros cursos.
Bem antes de conhecermos o Dr. Sylvio Cardoso descobrimos vestígios de sua passagem em Quixadá. No Parque de Exposições há um galpão com seu nome. Um sinal de reconhecimento das autoridades  e dos produtores rurais do município.
Na postagem anterior descrevemos uma cena simbólica que presenciamos no Campus do Itapery há alguns anos e que se encontra registrada em nossa retina, indelével.
Aquela cena onde o Dr. Sylvio atirava um pedaço de madeira na tentativa de alcançar uma fruta  madura no topo de uma mangueira. Parecia uma missão impossível. Impossível? No dicionário do fundador da Faculdade de Veterinária, do Conselho Regional de Veterinária e da Academia Cearense de Veterinária   nunca existiu a palavra impossível. O dr. Sylvio foi um daqueles batalhadores incansáveis, daqueles homens que Bertolt Brecht definiu como imprescindíveis.
O prof. Sylvio nunca se aposentou. Foi aposentado apenas formalmente, mas nunca se afastou do trabalho e continuava dinâmico e produtivo, orientando os mais novos, na lucidez e na juventude de seus 87 anos de profícua existência.
Tivemos no dr. Sylvio um grande exemplo. Sua diplomacia, sua tenacidade sempre nos inspiraram nos momentos de luta pela mesma UECE a quem ele dedicou toda a sua vida.
Ao deixar o cenário do Itapery o Dr. Sylvio nos lega o melhor dos exemplos de honradez, idealismo, esperança e tenacidade. Por seus gestos e atitudes o Dr. Sylvio atingiu o patamar que só os iluminados alcançam: a imortalidade.E se incorpora, em definitivo, à História de lutas e sofrimentos de nossa querida UECE. E, a História,¨êmula do tempo, repositório dos fatos, testemunha do passado,exemplo do presente, advertência do futuro", no dizer de Cervantes, lhe fará justiça.
Até um dia... Fica em paz, dr. Sylvio Cardoso. 

Ouçamos agora Bachianas no 5 de Villa Lobos na voz da divina Elisete Cardoso
Nota do blog:
A notícia do falecimento do Dr. Sylvio Cardoso, evidência de seu extraordinário prestígio,  elevou a um patamar recorde a audiência do blog. Veja:

Visualizações de página de hoje
197
Visualizações de página de ontem
905
Visualizações de página do mês passado
9.260
Histórico de todas as visualizações de página
85.543
EM TEMPO: A missa de sétimo dia do Dr. SYLVIO CARDOSO acontecerá no dia 30 de agosto, terça-feira, na Igreja das Irmãs Missionárias, na avenida Rui Barbosa, às 19 horas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Prezados colegas, vejam esta lapidar declaração do nosso governador Cid Gomes, que eu vou emoldurá-la, colocar em frente à minha rede para admirá-la, visto que como aposentado e adoentado, é lá que eu passo maior tempo, e, ainda, ensinar aos meus netos(a): “Quem estiver procurando riquezas e dinheiro, deve procurar outro setor. Isso vale para todas as categorias, incluindo médicos, professores, GOVERNADOR e PREFEITOS” (sic) grifos meus. Fonte: O Povo, 30.08.11, pg. 20. Que bacana! Tai um homem que eu admiro! Pior, é que agosto se foi e o FUX não veio! Prof. Célio Andrade.