DECISÃO HISTÓRICA:
"Como se vê, as recentes decisões do STF e do TST, só vêm corroborar o entendimento desta julgadora de que inexiste obstáculo para retomada da execução, vez que, repito, as medidas que recomendavam a suspensão do feito foram revogadas.
. "Assim, urge a adoção de providências no sentido de determinar que as reclamadas reimplantem em folha de pagamento dos substituídos o piso salarial deferido em sentença"(DO DESPACHO DA DRA. CHRISTIANNE - JUÍZA DA QUARTA VARA EM 12.03.2012)
JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011
CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011
ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.
Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.
A UECE E O CEARÁ PERDEM O PROF. SYLVIO CARDOSO, FUNDADOR DO CURSO DE VETERINÁRIA
EDIÇÃO EXTRAORDINÁRIA DE HOJE, QUINTA FEIRA, DIA 25 DE AGOSTO DE 2011 QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS Vamos repercutir, pesaroso, a notícia divulgada no site da UECE nesta quinta feira fatídica para todos nós.
Faleceu aos 87 anos de idade, o professor Sylvio Barbosa Cardoso, o mais antigo veterinário do Ceará e fundador da Faculdade de Veterinária (FAVET), seu primeiro coordenador. Professor Sylvio nasceu no Maranhão, em 1924, e tinha duas formaturas: Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, em 1948, e em Farmácia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), em 1961. Era professor aposentado - disciplina de Parasitologia - da FAVET e foi um dos idealizadores da antiga Fazenda Experimental do Ministério da Agricultura, onde hoje funciona o Campus do Itaperi da UECE.
Professor Sylvio gostava de dizer que “era um veterinário primeiro em tudo”, ou seja, em todas as iniciativas que se relacionam a Medicina Veterinária. Fundou e foi o primeiro presidente do Conselho de Medicina Veterinária, o mesmo acontecendo com a Academia Cearense de Veterinária (ACEVET) e a Sociedade Cearense de Veterinária. O maranhense Sylvio Cardoso fez muito em benefício do conhecimento da medicina veterinária no Ceará. Abraçou este Estado como sua segunda terra natal, tendo recebido o Título de Cidadão Cearense, concedido pela Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, em 1980. O Reitor da UECE, professor Assis Araripe, ao falar numa solenidade ao professor Sylvio, disse que “a A FAVET e o professor Silvio se confundem, é como se um não existisse sem o outro”. Disse ainda que “Sylvio era um patrimônio da FAVET”
O corpo do professor Sylvio Cardoso está sendo velado na Ethernus, localizada na Rua Padre Valdevino, 1688, esquina com a Rua Dr. José Lourenço, Aldeota.As 15h de hoje, quinta-feira (25/08), será celebrada missa de corpo presente e para esse ato, a família convida toda comunidade da UECE a se fazer presente. O corpo do professor Sylvio Cardoso será cremado na sexta-feira (26/08), no Cemitério Jardim Metropolitano.
Nota do blog: difícil conter a emoção. É uma perda sem precedentes para a UECE. Nosso abraço solidário aos seus familiares e a todos os que fazem o exemplar curso de veterinária da UECE. Nossa homenagem ao prof. Sylvio vai com a Meditação de Thaís de Massenet. Escutem-na.
3 comentários:
Anônimo
disse...
Sou filha do Sylvio Cardoso e estou aqui para agradecer em nome de todos os familiares a homenegem prestada ai meu pai. Muito obrigada. Ana Virgínia.
O Professor Sylvio Cardoso foi mais um, de longa lista, que não teve o prazer de desfrutar do legítimo direito de seu piso implantado. Sua vida e compromisso acadêmico é exemplo para todos nós. Meus sentimentos a sua família e a família ueceana em luto. Abraços.
3 comentários:
Sou filha do Sylvio Cardoso e estou aqui para agradecer em nome de todos os familiares a homenegem prestada ai meu pai. Muito obrigada. Ana Virgínia.
A missa de sétimo dia acontecerá no dia 30 de agosto, terça-feira, na Igreja das Irmãs Missionárias, na avenida Rui Barbosa, às 19 horas.
O Professor Sylvio Cardoso foi mais um, de longa lista, que não teve o prazer de desfrutar do legítimo direito de seu piso implantado. Sua vida e compromisso acadêmico é exemplo para todos nós. Meus sentimentos a sua família e a família ueceana em luto. Abraços.
Prof.Adj.MS Tarcisio Holanda, CCT/ UECE
Postar um comentário