|
A esperança traduzida nos sorrisos. No canto direito da
foto Helena Frota, uma pioneira da luta, sorri.
Parabéns Helena, Vera Couto, Sandra Melo, Aracy São Thiago!!! |
EDIÇÃO DE HOJE, DOMINGO, DIA 18 DE DEZEMBRO DE 2011
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
A reunião de quinta feira, dia 15, nos possibilitou encontrar ou reencontrar dezenas de colegas e muitos amigos que não víamos há algum tempo. Notamos algumas ausências como a dos professores Francelino (que deve estar no exterior) e do professor Jacinto Luciano, nosso decano.A dra. Glayddes Sindeaux fez uma explanação sobre o processo contemplando os seus últimos andamentos, as sucessivas vitórias e ainda os próximos passos.
|
Dra. Glayddes na sua preleção |
Algumas perguntas feitas. Nós perguntamos:1. O agravo regimental em andamento no TST impede a execução da ação e a reimplantação do PISO?
2. As petições que são protocoladas na quarta vara podem retardar o processo?
3. O fato de ter sido julgada a reclamação em 2011 assegura o pagamento das diferenças salariais relativa ao ano em curso?
Respostas:
|
Rangel, Telmo, Zé Guedes ("velhos" amigos) e na nas outras
filas Ana Maria , Sylvia Leão. Laureano e Rodrigues |
1. O agravo regimental que tramita no TST não tem efeito suspensivo2. As petições, muitas das quais descabidas, podem atrasar a execução
3. A execução prevê até que as diferenças entre 01 de fevereiro de 2007 e os dias de hoje sejam pagas sem necessidade do precatório. Mas,...
Indagada sobre o reinício da execução informou que vai protocolizar (ou protocolar) o pedido no início de janeiro, a partir do dia 08 (deve ser no dia 09 que é uma segunda feira.
|
Na foto Ellery, Marcondes ( meu ex-professor), Bosco, Nonato, Luciano, Mazi,
Arnoldo e a profa.Sandra Melo ao fundo |
O auditório central da UECE estava literalmente lotado. Havia ainda muitos dominados pelo ceticismo, o que é compreensível depois de tanta demora. Mas, a esperança da concretização, a médio prazo, de um sonho acalentado há tantos anos prevaleceu. Antes da reunião conversamos rapidamente com alguns colegas e percebemos a grande expectativa e uma certa apreensão. Após a reunião observamos um clima de grande euforia.Mesmo enfrentando uma luta desigual, onde o inimigo não usou apenas as armas convencionais, sempre tivemos mais que a esperança, a convicção da vitória. da justiça.Por maior que fosse a nossa indignação (que ainda persiste) nunca desistimos, nunca alimentamos o pessimismo de alguns, nunca fizemos coro com que debocham daqueles sempre acreditaram. Houve quem nos dissesse que estávamos alimentando falsas esperanças e que isto poderia ter graves consequências para alguns. Aqui nós nunca sugerimos que alguém saísse por aí se endividando, dando cheques pré-datados e gastando por conta do PISO. Sempre tivemos o pé no chão.
A guerra não acabou ainda.Belzebu, ferido no sua imensa vaidade ainda vai, a título de retaliação contra a categoria, extravasar seus instintos bestiais na tentativa de retardar o cumprimento da decisão judicial, a obrigação de fazer. E, como sugeriu o padre Haroldo devemos estar mobilizados para a qualquer hoje intervir caso seja necessário.Temos alguns trunfos na mãos. Alguns usaremos preventivamente e outros serão usados para conter e inibir determinadas atitudes protelatórias cujos autores serão denunciados publicamente. Por enquanto nada mais poderemos revelar. Mas, sem dúvidas, serão pequenas ações de grande repercussão e efeito devastador. Algumas fotos feitas no evento não podem ser aproveitadas por problemas de foco. Vamos publicar algumas a partir de agora.
Continuem ligados no blog. Vamos continuar com nossas postagens, vigilantes e disponíveis para qualquer eventualidade.
Pedimos ao inspirado amigo e colega prof. Cajuaz Filho que escreva uma mensagem de natal para publicarmos no blog
Desejamos a todos um bom domingo. Grande abraço
A propósito vejamos a etimologia de belzebu, o diabo, segundo a Wikipédia
Diabo (do latim diabolus e, por sua vez, do grego διάβολος que quer dizer caluniador ou acusador é o título mais comum atribuído à entidade sobrenatural maligna da tradição cristã.
2 comentários:
Prezado professor Gilberto Telmo, e o ACÓRDÃO assinado pelos senhores Ministros do STF, referente ao “piso”, já foi publicado? Se positivo, como foi seu texto; teria sido bacana? Gostaria muito de colocá-lo num QUADRO e incensá-lo todo dia tal qual fazem os “donos” de algumas denominações religiosas em seus ritos - e que alguns ainda acreditam! Boas festas a todos os colegas! E viva a Justiça! Viva! Viva! E viva os Ministros Marco Aurélio e Cezar Peluso, e sua mãozinha balançando pra lá e pra cá, puto, demonstrando revolta! Viva! Prof. Célio Andrade.
Caríssimo Célio Andrade
Só localize a ata. A dra. Glayddes me informou que estava pressionando o STF para a publicação do acórdão. Mas vou tentar obtê-lo e em seguida publicarei.
FELIZ NATAL
Postar um comentário