JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

FELIZ ANO NOVO??? SÓ DEPENDE DE NÓS!!! VAMOS À LUTA!!!

EDIÇÃO DE HOJE, SEXTA FEIRA, DIA 30 DE DEZEMBRO DE 2011

QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
Ao apagar das luzes do moribundo ano de 2011 a decisão do Supremo Tribunal Federal tornando inócua uma reclamação solerte, intempestiva e mal intencionada, avivou a esperança da categoria. O Auditório Central da UECE literalmente lotado no dia 15 de dezembro evidencia essa constatação.
Todos tiveram a oportunidade de ouvir a advogada, Dra. Glayddes Sindeaux e tirar dúvidas quanto às ações futuras e as nossas perspectivas.
No entanto, houve quem optasse pelo silêncio, pela omissão e, após a reunião, difundisse informações pessimistas entre aqueles que não puderam comparecer. Tem sido sempre assim. As cassandras sempre se manifestam. Até parecem estar contra os nossos interesses. Às vezes chegamos a pensar que os nossos maiores inimigos estão entre nós. E talvez seja este o motivo pelo qual o processo tenha se arrastado durante tantos anos.
Não há como negar a grande omissão da categoria, seu desânimo, sua desmobilização. Ainda há quem, por motivos que não conseguimos entender, esteja claramente torcendo contra. Há algum tempo, quando a reclamação foi aceita, de maneira mal intencionada pelo Sr. Eros Grau, uma "colega", exibindo um sorriso cínico e expondo seu lado sádico, nos provocou: -"Professor, nem deu certo". 
Muitas provocações temos recebido, através de comentários no blog, e-mails,  nas nossas andanças no Itaperi, nos encontros casuais em lugares públicos. no começo estranhava e reagia. Agora já não  nos aborrecemos mais. Essas manifestações revelam deformidades de caráter e estão na casa dos "sem jeito". Um "colega" me dizia na  entrada de um restaurante, sorriso de deboche: - "Eu sou amigo do Maurinho, moro no mesmo prédio e ele me disse que o estado não vai acatar a decisão do STF". (O "Maurinho" é o nanico secretário Mauro Filho. E o rapaz, nosso colega, é "amigo" dele. Que tipo de gente é esta? Quanta perversão!!!).
Psicopatas e sado-masoquistas à parte, todas as considerações acima foram feitas a propósito de que essas pessoas possam nos atrapalhar nessa arrancada final. A guerra não acabou. Neste único cenário disponível poderão acontecer percalços. Muitos deles advindo desse tipo de "colega", gente doentia e pervertida. Talvez alguns "colegas" sejam mais nocivos que os vassalos do governo. Os lacaios do governo vão tentar atrasar a execução até mesmo usando tais pessoas.. Mas, depois das surras que levaram no TST (3) e da fragorosa derrota no STF, perderam força, sua leviandades e mentiras perderam substância e a correlação de forças mudou. 
O que sugerimos é que a nossa vantagem seja assegurada já que estamos vencendo.
Como fazer isto?
Nenhuma fórmula mágica. Nada sobre-humano. O segredo é uma grande mobilização da categoria. Mobilizada ela não aceitará barganhas  acordos espúrios e não permitirá que, em contatos eventuais com o governo, alguém possa negociar por nós. Já nos enganaram uma vez. Quando necessário, vamos organizar reuniões independentes do comando do SINDESP,se for o caso,  para organizar manifestações com a presença maciça dos interessados. É hora nos irmanarmos, fazer dos nossos corações um só coração. É hora de corrigir os erros de omissão do passado. A guerra ainda não acabou. Como já dissemos esse é o nosso Vietnam. Vencemos um inimigo poderosíssimo que contava até com aliados entre nós (estes são mais perigosos e ainda não foram derrotados).É a hora da afirmação da categoria. grandes manifestações, utilização da grande mídia. Enfim, é hora de por a boca no trombone, "sem querer ficar do lado de quem não quer navegar" como diria o Paulinho da Viola. A advogada fez sua parte, a justiça também. 
Leiamos Carlos Drummond de Andrade: "Para sonhar um ano novo que mereça este nome você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo...
É dentro de você que o ano novo cochila e espera desde sempre"


Tudo o que vai acontecer doravante só depende de nós.
Essa é a nossa grande mensagem de Ano Novo: Se nós quisermos 2012 será um ano bom. Vamos fazê-lo?
GRANDE ABRAÇO!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Amigos, e tem alguém com qualquer “coisa” na caixa cefálica que poderia acreditar que o “Maurinho”, com àquela cara e pose de garboso infante, iria abrir a boca, cheia de dentes (dentro do elevador?), para dizer que o doutor Cid Gomes só estava aguardando receber pela segunda vez a ordem do Supremo Tribunal Federal para implantar, imediatamente, o que o Estado do Ceará nos DEVE e, depositar, num prazo de 30 dias, PAGAR todo o atraso em nossas contas-correntes no BRADESCO, banco onde somos obrigados a lá termos conta para receberemos nossas merrecas? Ora, ora, ora! Pois eu estou super consciente que vamos botar a mão nesta GRANA PRETA! E que "eles" morram de raiva! E viva o voto, não é “Maurinho”? Viva! Viva! Negrada, BOAS ENTRADAS e FELIZES SAÍDAS em 2012! Vamos, depois, BEBEMORARMOS JUNTOS! Assina: Monge Teodoro.

Anônimo disse...

Vamos fazê-lo, sim, sim, sim! Nada nos deterá! A Justiça está do nosso lado. Tenhamos FÉ! Um 2012 de muita saúde e grandes conquistas!

Anônimo disse...

A greve da Policia Militar e a ausencia total do Governo inimigo dos funcionarios publicos, não será comentada pelo Blogger?

Gilberto Telmo disse...

Prezado amigo
Com certeza iremos comentar sobre a greve da polícia militar que fez o Hitler cearense dobrar a coluna vertebral. A prepotência recebeu uma resposta a altura. Esse foi o maior desgaste político do sr. Cid Gomes e o pronúncia de sua derrocada e do final de da dinastia Ferreira Gomes. É o começo do fim.

Gilberto Telmo disse...

CORRIGINDO
AO INVÉS DE PRONÚNCIA LEIA-SE PRENUNCIO
Para o imbecil que nos espiona não ter o que falar e criticar.