JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

À REVELIA DA CATEGORIA SINDESP NOMEIA COMISSÃO DE ACOMPANHAMENTO DA EXECUÇÃO DA AÇÃO PISO SALARIAL

EDIÇÃO DE HOJE, SEGUNDA FEIRA, DIA 09 DE JANEIRO DE 2012
1x3vc21xcvb.gif (11705 bytes)ANO VI  DA CRIAÇÃO DO BLOG
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS


EDITORIAL

Hoje, dia 09 de janeiro de 2012, ao lermos o jornal O POVO, fomos surpreendidos com uma portaria expedida pelo SINDESP, informando que foi criada, desde o dia 03 de janeiro de 2012 uma comissão formada por 5 membros para “acompanhar juntamente com a Dra. Glayddes Maria Sindeaux Esmeraldo a reimplantação do piso salarial da categoria...”.
Ora, caros colegas, não estamos aqui questionando a legalidade de tal comissão, mas sim a sua legitimidade, haja vista que a mesma foi constituída à margem do conhecimento e da aprovação da categoria. Consideramos, neste sentido, que faltou ao SINDESP o espírito democrático, pois tal fato merecia ser devidamente discutido e aprovado em uma assembléia geral dos professores. O momento da reimplantação do piso salarial exige, de per si, o envolvimento pessoal de todos os  professores arrolados no processo. Não podemos, de forma alguma, delegar poderes que envolvem questões tão importantes sem discutir coletivamente os critérios de escolha das pessoas que vão representar a categoria. Doravante, a nosso entender, o acompanhamento das ações deve ser feito por todos, com a participação coletiva dos professores para que tenhamos, de forma conjunta e transparente, um melhor encaminhamento do processo de reimplantação do piso salarial

5 comentários:

Anônimo disse...

O velho Freud ao descrever o Id, componente do aparelho psicossexual, fala com propriedade dos dois instintos básicos, pulsão e vida e morte, nos remete a uma reflexão mais profunda, que somos portadores de amor e ódio no nascedouro e somos fortalecidos por um ou por outro, ou mesmo equilibramos a equação no decorrer da nossa existência, sendo á base de sua constituição a infância. Todos somos capazes de exercer tais atributos, inclusive governos e suas instituições e na prática até conceituamos banda boa e banda podre. Na terça-feira próxima passada, a região do cariri foi acometida de terror e insegurança, advento de uma greve, propiciada pela polícia militar, onde boatos sobre infestação de marginais foram intensamente divulgados, arrastões que não aconteceram foi propalado. A quem interessa e o mérito não coloco em julgamento, apenas lembro que a radicalização e intransigência, geram conflitos que deságuam na intraquilidade da população, sim tivemos um dia de terror. E agora quem irá nos salvar? A banda boa? Quem representa? Certos precedentes, podem inverter a ordem das coisas. A harmonia,o diálogo e a compreensão, são instrumentos que podem favorecer o bem estar de uma civilização.

Anônimo disse...

Colegas (estou me referindo aos dois gêneros, claro!) as considerações do professor Gilberto Telmo são procedentes! Afinal, um sindicato supõe-se a celular maior de uma democracia no sentido stricto senso do verbete! Neste diapasão, que mal faria sua presidência ter aberto o leque e nos consultado a toldos nós? Nada, absolutamente nada o impediria! Muito pelo contrário! Além do que, isso seria uma ótima oportunidade dela se chegar um pouco mais daqueles que estão tão distantes! Destarte, não tenho nada contra os “indicados”! Mas, por que não nos consultar? Por fim, fica chato, sob o meu ponto-de-vista, é se quisermos saber das “novidades”, termos que telefonar para o sindicato, onde nem toda hora pode nos atender, nem toda hora está “aberto” etc., etc.! Por isso, seria muito interessante que a presidência da comissão retro indicada, na pessoa do colega professor Francisco Ari Othon Sidou, servir-se dos serviços do Blog do Piso Salarial, - considerando que o sindicato não tem instrumento desta natureza - para que deixasse todos os colegas (comum dos dois gêneros, claro!) informados do que está acontecendo nesta reta final, visto que, por motivos óbvios, a todos nós interessa MUITO saber o seu passo a passo, e, por fim, o seu desfecho! Ah, ia esquecendo: do que se trata o “Agravo Regimental” dado entrada no dia 13 de dezembro de 2011 junto ao Superior Tribunal do Trabalho, considerando que o Supremo Tribunal Federal deu a sua última “lapada” no Governo do Estado no dia primeiro do mesmo mês, e nesta mesma data (13/12/2011), o STF expediu 3 (três) expediente à 4ª. Vara do Tribunal Regional do Trabalho, aqui em Fortaleza, comunicando aquela sua histórica decisão? Mais procrastinações por acaso? E viva a justiça! Viva! Prof. Célio Andrade.

Anônimo disse...

Telmo, parabéns pelo blog. Concordo plenamente com seu posicionamento no que diz respeito a formação da comissão que atuará junto a Dra.Glayddes Maria Sindeaux na reimplantação do piso.Acho que devemos pressionar o SINDICATO para que convoque uma Assembléia Geral,onde os professores escolherão, de maneira legítima,os nomes daqueles que formarão a referida COMISSÃO. 0 SEU NOME DEVE SER O PRIMEIRO DA LISTA.

Lucimary Uchôa Madeiro - C.C.S.

Anônimo disse...

Caro colega Telmo:
Sua visão democrática e seu espírito de luta nos conforta e nos serve de exemplo. Para não sermos repetitivos, concordo,em todos os sentidos, com o pensamento da Profa. Lucimary Uchoa.
Vamos à Assembléia Geral!
Um abraço fraterno.

Anônimo disse...

NÓS ESTAMOS CANSADOS DE SABER QUE ESTE SIND. leva apenas o nosso nome,mas que nunca nos considerou enquanto categoria e todas as decisoes ali tomadas sempre foram debaixo "DOS PANOS' E Á REVELIA DE TODOS NÓS. Mas os ilustres colegas FALAM, FALAM , mas nao agem no sentido de exigir o que realmente nos cabe[ENQUANTO CATEGORIA] e o EXMO. PRESIDENTE CONTINUA NOS TRATANDO COMO MERECEMOS