JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

domingo, 26 de fevereiro de 2012

SOBRE A COVARDIA DE QUEM UTILIZA O BIOMBO DO ANONIMATO PARA DISTORCER FATOS E CALUNIAR, EM FUNÇÃO DE SUAS FRUSTRAÇÕES OU A SERVIÇO DE NOSSOS INIMIGOS DO LADO DO GOVERNO OU NO MEIO DE NÓS.


2a. EDIÇÃO DE HOJE, DOMINGO, DIA 26 DE FEVEREIRO DE 2012


QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
See full size imageA propósito do comentário anônimo ao qual no referimos na postagem anterior vamos reproduzir, na íntegra um excelente artigo do blog Olho D’águaEm Dia. assinado por    Gilberto Dias (30.01.2012) a  quem estamos pedindo autorização para publicá-lo.  Vamos saboreá-lo sem mais demora.
A covardia do anonimato


Muitas pessoas que não possuem coragem ou integridade moral para falar sobre outras pessoas ou assuntos, por consequência, acabam agindo covardemente atrás do anonimato, e assim,  denominando-se Anônimo.

Atualmente, o avanço da internet e o surgimento de outros meios de comunicação como os Portais, os Sites e  Blogs propiciaram o acesso às informações e debates sobre os mais diversos temas. Ou seja, vivemos em um período da história da sociedade que o exercício da democracia é mais praticado com o advento dos veículos de comunicação oriundos do progresso da internet. No entanto, é comum presenciarmos a covardia de algumas pessoas que atacam cruelmente aos que tem coragem de expor sua cara e assinar o que falam e escrevem, com seus nomes verdadeiros. Acredito que em alguns casos tal prática é fruto de uma formação educacional familiar falha, que não deu ao indivíduo a capacidade de assumir publicamente o que pensa.

O interessante no meio das postagens e comentários nos Blogs , é que percebermos a coragem de alguns proprietários e leitores, assumirem publicamente suas opiniões, angústias, sonhos, projetos e muitos mais. Por outro lado, na maioria das vezes, infelizmente, é notada à falta de ética, moral e respeito de alguns indivíduos nos seus comentários caluniosos e criminosos, que talvez por falta de capacidade, inveja, frustrações, fracasso na vida profissional, familiar e pessoal, acabam não expressando algo produtivo em suas opiniões e  tentam manchar a honra daqueles (as) que são capazes de se destacarem  de maneira digna nas suas vidas profissional e pessoal.

Desconfio pelo linguajar de alguns sujeitos que perambulam pelas redes sociais perseguindo, agredindo, e denegrindo  pessoas de bem,  e   com outros, babando na gravata em um orgasmo frenético. Essa gente não consegue entender nada além de sua obsessão.

O que leva uma pessoa a gastar seu tempo emitindo opiniões  em blogs e se recusar a assumir a própria identidade? Tem vergonha ou medo do que escreveu?

A Constituição Federal de 1988 já trata destes casos. Diz o texto constitucional com todas as letras, no Capítulo dos direitos e deveres individuais e coletivos:  (inciso IV do art. 5º), É  livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

"Prevê como antídoto a qualquer abuso eventualmente cometido:(inciso V do art. 5º da CF), O direito de resposta proporcional ao agravo, além da indenização pelos danos materiais ou morais à imagem "

Será que sabem disso os que despejam anonimamente seus ataques rasteiros,  preconceituosos e doentios na internet? Sabem eles que hoje há recursos tecnológicos para descobrir a origem das mensagens criminosas, mesmo quando anônimas, e que a Justiça já está processando e punindo seus autores?

Parece desnecessário dizê-lo, mas infelizmente não é: muitos ainda se escondem no anonimato para expressar suas opiniões, o que consideramos, mais do que um gesto anti-ético, uma imensa covardia. Infelizmente, alguns comentários, sobretudo de fundo politico e pessoal, nos têm chegado sem autoria ou com falso nome.
Por isto, não publicaremos comentários que não sejam identificados pelo nome verdadeiro ou  e-mail de seu autor, já estamos investigando, e  em breve chegaremos previamente a existência efetiva de ambos.
Nota do blog: Aceitamos críticas, sugestões. Jamais publicaremos calúnias e ofensas. Quem quiser usar a internet para extravasar suas frustrações pessoais ou seus instintos bestiais crie um blog. É fácil. É só experimentar.
Para nós este assunto está encerrado. Temos muito trabalho pela frente e, como já dizia alguém, "os cães(ou as cadelas)  ladram e a caravana passa".

3 comentários:

Anônimo disse...

Amigos faço minhas as seguintes palavras do colega que postou anteriormente: "Quem não estiver satisfeito com os informes divulgados pelo blog, que não o leia! Mas, por favor, não perturbe a paz daqueles que só fazem o bem!" (sic). Que coisa! Para desespero de alguns, eu acrescento: as águas de março estão chegando bem mais generosas, portanto mais copiosas que as de outrora, para todos nós! Aguardemo-las! Ah, eu não dispenso nadica-de-nada do que me couber referente às penalidades já imputadas em julgamento pela Justiça, ou seja, os valores correspondentes de 1%, e, depois, mais 5%, sobre o valor total da causa! Dividam e me dêem o meu! Não dispenso! Sacanearam demais conosco! E, este assunto de não ter grana, que se virem! Nós não temos culpa de nada! Muito pelo contrário! E viva a Justiça, independentemente se o processo está ou não escondido! Prof. Célio Andrade.

Anônimo disse...

De José Guedes de Campos Barros
Caro Telmo,
É por aí, meu amigo Telmo.
Anonimato, notadamente quando se vive num estado democrático de direito, é coisa de cafajeste, estando a merecer, assim, a pronta resposta do Blog.
Continua, então, de cabeça erguida e com tua já proverbial competência, esta luta que é de todos nós. Em especial das verdadeiras Viuvas e dos Órfãos dos saudosos Colegas partidos em meio à penosa caminhada.
Vamos em frente que a hora está bem próxima, lembrando sempre do apelo do inesquecível TANCREDO: "Não nos dispersemos!"
Fraterno abraço,
José Guedes de Campos Barros (Zéguedes)
Prof. Adjunto. Mat.02740.1-1, RG.143.520 (SSPCe.), O.A.B. Ce.1528

José Guedes de Campos Barros
OAB.Ce. 1528

Anônimo disse...

Da profa. Laudícia Holanda ex-diretora da FECLESC:
Querido amigo,

Considero uma grosseria e falta de sensibilidade alguém lançar dúvidas sobre um trabalho, feito voluntariamente, ao longo de 5 anos, em favor de uma causa coletiva.
Tenho acompanhado diariamente as publicações do Blog, assim como participei das reuniões semanais no SINDESP ou na UECE e percebo que são incontáveis as horas dedicadas a esse trabalho. Fico imaginando o que teria acontecido se não tivesses tido a ideia de criar o Blog, ou não tivesses tido garra para segurá-lo esse tempo todo...
São horas de seu tempo, de sua vida, que poderia gastá-las em atividades muito mais prazerosas... ou em família, que sempre nos fazem tão bem os momentos de convivência...
Lembrando ainda que o trabalho nem se limita a escrever as notas e publicações, mas leva muito mais tempo em pesquisas de bastidores, contatos e buscas, do que, propriamente nas postagens.
Agora que nossa causa está novamente vitoriosa, muito mais motivos temos para declarar nossa gratidão, aos bravos combatentes da linha de frente, dentre os quais destaco você, pela persistência, pela coragem de se expor e a capacidade de aglutinar nossos colegas! Também por conhecê-lo mais de perto, dos anos que trabalhamos em Quixadá, identifico essa sua capacidade.
Por estarmos na época da Quaresma, preparando-nos para a Páscoa, é tempo mesmo de relevar as ofensas e esquecer ingratidões...
Fazes bem em dar o caso por encerrado. Mas quero dizer que estou contigo...

Meu abraço e minha gratidão!

Laudícia