EDIÇÃO DE HOJE,QUARTA FEIRA, DIA 18 DE ABRIL DE 2012
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
Mesmo tendo que dar conta de compromissos inadiáveis não temos descuidado da questão do PISO. Estamos acompanhando os lances mais recentes.
Ontem a tarde conversamos com o presidente do SINDESP prof. Boaventura. Com certeza os cheques não serão liberados hoje.
Gostaríamos que qualquer outra informação fosse prestada pelo próprio presidente ou pela advogada Glaydddes Sindeaux. O blog disponibiliza desde já espaço para ambos como sempre fez.
Ao longo do dia vamos manter contatos com membros da comissão de acompanhamento, com o presidente do SINDESP. Tentaremos também um contato com a advogada.
Voltaremos ainda hoje com informações que possam esclarecer o que está acontecendo e explicar as razões da demora quanto aos repasses das diferenças de outubro de 2007.
A liberação das informações da planilha estão trazendo muitas inquietações e contestações. Mas, como já dissemos aqui, sigamos a máxima do Chico Belo da Juatama: "é preciso deixar a criança nascer para ver a sua cara". Atitudes precipitadas, petições, etc, nesta fase, são inócuas e só atrapalharão o curso da reclamação. Os omissos ou aqueles que só atrapalharam estão querendo aparecer agora para tumultuar o processo.
Nós nunca nos acovardamos e nem estamos pregando submissão. Haverá um tempo para as reclamações.
Estamos a serviço desta causa há cinco anos. Não aceitamos as intervenções de passageiros de última hora, oportunistas e boateiros. E nem insinuações de "acomodação" como disse um ansioso no telefone cobrando de nós uma atitude. Não detemos esses poderes. Quem souber fazer melhor que o faça. O que querem mais?
Nada está resolvido. Nem a diferença está nas nossas contas. Nem o piso foi reimplantado.
Portanto, não cabe agora dividir a categoria. Ela não precisa de falsos profetas e nem de profetas do apocalipse.
NÃO HAVERÁ PAGAMENTO HOJE!!!
VOLTAREMOS MAIS TARDE COM INFORMAÇÕES SOBRE A QUESTÃO DO PAGAMENTO DAS DIFERENÇAS DO MÊS DE OUTUBRO DE 2007.
VEJAM AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA QUARTA VARA.
18/04/2012 | CONCLUSOS PARA DESPACHO |
18/04/2012 | JUNTADA PG Nº 032166/2012-0053 OFÍCIO |
18/04/2012 | JUNTADA DE PETIÇÃO EMBARGOS À EXECUÇÃO PG Nº 003913/2012-0013 |
18/04/2012 | PROTOCOLIZADA PETIÇÃO 0013-003913/2012 OUTRO-EMBARGOS A EXECUCAO/ESTADO DO CEARÁ 11/04/2012 ÀS 16:14 HORAS |
17/04/2012 | PROTOCOLIZADA PETIÇÃO 0053-032166/2012 OUTRO-OFÍCIO/BANCO DO BRASIL 16/04/2012 ÀS 10:24 HORAS |
O OBJETO DE NOSSA PREOCUPAÇÃO AGORA, E MAIS QUE NUNCA, É A REIMPLANTAÇÃO IMEDIATA DO PISO NA PRÓXIMA FOLHA. NÃO NENHUMA MOVIMENTAÇÃO NO DEPES DA UECE QUE VISITAMOS NO FINAL DA TARDE DE ONTEM. ESTAMOS AGUARDANDO INFORMAÇÕES DE NOSSAS FONTES NA SEPLAG.
NÃO É HORA DE SE PREOCUPAR EXAGERADAMENTE COM ERROS DA PLANILHA. A PLANILHA É DE 2007, FOI ELABORADA PELO DEPES E TEM O ENCAMINHAMENTO FEITO PELA PROJUR DA UECE E A ASSINATURA DO REITOR DA ÉPOCA. É UM DOCUMENTO OFICIAL.
AGUARDEM O PRÓXIMO DESPACHO DA JUÍZA DA QUARTA VARA
5 comentários:
CONTRIBUIÇÃO AO BLOG: Embargos à execução - É uma ação e não uma defesa ou recurso. Quando a execução se fundar em sentença, os embargos serão recebidos com efeito suspensivo se o devedor alegar: a) falta ou nulidade de citação no processo de conhecimento, se a ação lhe correu à revelia; b) ilegibilidade do título; c) ilegitimidade das partes; d) cumulação indevida de execução; e) excesso da execução, ou nulidade desta até a penhora; f) qualquer causa impeditiva, modificativa ou extintiva da obrigação, como pagamento, novação, compensação com execução aparelhada, transação ou prescrição, desde que supervenientes à sentença; g) incompetência do juiz (artigo 741 do CPC). Diz o parágrafo 1º do art. 884 da CLT que ?a matéria de defesa será as alegações de cumprimento da decisão ou acordo, quitação ou prescrição da divida?. Não há por que repelir a inovação de falta ou nulidade de citação, no processo de conhecimento, ilegitimidade das partes; excesso de execução ou nulidade desta até a penhora; transação ou prescrição superveniente à sentença; incompetência do juízo de execução, bem como suspeição ou impedimento do juiz. NA MINHA VISÃO ESSA SERÁ MAIS UMA TENTATIVA FRUSTRADA DO GOVERNO.
Colegas:
A ansiedade é grande, mas temos que ter um pouco mais de paciência. Afinal, já esperamos tanto... Está muito próxima a vitória final. Portanto , nada de ficar atormentando as pessoas que estão na linha de frente, com cobranças descabidas e telefonemas inoportunos. Eles já .estão fazendo demais. Abraços.
Vejam: Se todos pararem para pensar nunca houve realmente uma execução. O governo ainda conseguia impedir pelo TST e o STF com aquela tentativa de jogar o processo para justiça comum. Nós vencemos! é só uma questão de pouco tempo.Nunca houve bloqueio de recursos. Portanto tenham paciência.Não façam mais petições que só atrasam. A justiça já provou que está ao nosso lado.Boatos só vêm de pessoas que querem dividir a categoria. É hora de união, tenham paciência com o sindicato, pois a liberação deste dinheiro não pode ser feito assim...na carreira. A advogada o o sindesp com certeza estão trabalhando como nunca para todos serem beneficiados. Continuem ligados neste canal magnífico que este blog. Tudo pode ser visto por aqui! Acalmem seus corações e só esperem mais um pouquinho pois tá chegando a hora! Deus e Justiça estão conosco! DEUS NOS ABENÇOE!
Professores e Professoras:
O governo, via SEPLAG e Procuradoria, não desiste. Embora saiba que, hoje ou amanhã,vai ter que nos pagar tudinho. Deve ser porque: há bastante dinheiro em caixa; o sadismo está muito forte no coração dessas pessoas; não se sentem no dever de cumprir as ordens judiciais; estão querendo medir forças com o Judiciário, etc., etc.
É verdade, amigo. Como há bastante dinheiro em caixa, o governo não está se preocupando com os juros e as multas que fatalmente terá que nos pagar. É só uma questão de tempo. Aliás, de pouco tempo.
Postar um comentário