EDIÇÃO DE HOJE, SÁBADO DIA 12 DE MAIO DE 2012
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
TEXTO SEM EDIÇÃO, ATUALIZAÇÃO MAIS TARDE!!!
Por ser de grande importância e de grande utilidade para os interessados, transcrevemos aqui o e-mail do prof. Célio Andrade ao amigo Eduardo Rocha filho de nosso querido colega de infância prof. Anchieta já falecido.
Prezado Eduardo Rocha,
Bom dia!
O que a direção do SINDESP está fazendo com as pensionistas e com os professores da UVA, fará com que muita água ainda role por debaixo da ponte – a não ser que se mude a postura! É só ficar atrás de um pé de mandacaru lambendo uma rapadura!
Quanto a sua solicitação, lhe repasso, conforme me foi dado pelo “doutor” Washington do nosso Sindicato:
Dra. Glayddes Sindeaux:
3486:1188
9981:8827 - TIN
9914:9320
Já o e-mail abaixo, me foi repassado por uma funcionária do próprio escritório de advocacia, onde lhe mandei um solicitando informações sobre as Planilhas da UVA não ter sido entregues, e, até hoje, nada de resposta! E só mandei porque a própria funcionária insistiu comigo que enviasse! Imagina só! Mas, mande, insista, porque quem não chora não mama nem que a vaca “tussa”! rsrs!
Uma solicitação: caso consiga algum contato, o resultado nos comunique através do Blog do professor Telmo (que trabalha de graça para todos nós), pois só assim será “socializada” a informação!
Ah, ia esquecendo: e você é a favor de uma negociação com o Governo? Leu minha postagem sobre os valores? Manifeste-se!
Prosperidade,
Prof. Célio Andrade.
8617:0864 - TIM
Nota do blog:
Merece um destaque especial a grande contribuição que, ao longo do tempo, tem sido oferecida pelo prof. Célio Andrade um grande colaborador do blog e da causa PISO SALARIAL. Somos grato.
Algumas sugestões para o fim de semana enquanto aguardamos as próximas providências quanto à UVA, a URCA , os excluídos e as pensionistas.
SUGESTÃO - CINEMA DE ARTE NO IGUATEMI - SÁBADO 10:45 -SALA 11
OS NOMES DO AMOR
(Le Mon dês Gens)
A extrovertida jovem Bahia Benmahmoud
(Sara Forestier), uma ativista de esquerda, vive de acordo com o clássico
ditado "Faça amor, não faça guerra". Para conseguir converter as
pessoas, ela está disposta a dormir com seus adversários políticos - o que significa
dormir com muitos homens, já que são todos conservadores. Quando conhece o
discreto quarentão Arthur Martin (Jacques Gamblin), ela acredita que, com um
nome tão comum, está fadado a ser uma pessoa verdadeiramente conservadora e,
portanto, realmente difícil de ser convertido aos seus ideais liberais. No
entanto, as aparências enganam e as pessoas nem sempre são o que parecem ser.
3 comentários:
Colegas, em conversa com alguns amigos, importantes jurisconsulto, estes, unanimamente me informaram que, a rigor, a última sentença exarada pela Suprema Corte o STF, ela é terminativa, portanto, não cabe mais nenhum recurso, daí a enxurrada de negativas dadas pelo Poder Judiciário, alguns deles em tom de chateação - para não dizer raiva - aos bizarros Embargos e Petições encaminhadas pela PGE nos últimos dias, gerando, com isso, novas e pesadas multas como ocorreu àquela correspondente a 20% - valor máximo permitido em lei aos “litigantes de má fé” (sic)!
A ser verdade o que ouvi dos amigos, eu creio que a decisão que ocorrerá nos próximos dias, da lavra dos honrados desembargadores do TRT, virá nova negativa, possivelmente, ratificado a multa de 20% imposta pela douta e destemida Juíza Kaline Lewinter no dia 18/04/12. Ou seja, a sentença corre o sério risco de ser “Reformatio in Pejus”, isto é, “Reformar a Sentença para Pior”! Vixe!
Portanto, a se confirmar o que pensamos, não há nadica-de-nada de ficarmos de cócoras, com sentimentos conciliadores, altruístas etc., etc., de se pensar em deságios, muito menos em parcelamentos daquilo que o Estado nos deve a um quarto de século! Deságio nós já estamos lhe concedendo sem ele ter vindo até nós nos solicitar, assim, de graça! Isto é fato!
Por outro lado, necessitamos é nos unirmos mais ainda à nossa advogada contratada - e tão-somente a ela, parece ser - e para isso rogamos a interferência dos decanos “substituídos” das nossas IES junto a ela, a fim de que se abra um canal que melhore a nossa comunicação com a brava jurisconsulta, no escopo de juntos, fazer ver à Justiça que ela tem que ordenar urgentemente e em caráter também terminativo, que o Governo terá que:
1)implantar o Piso imediatamente conforme a inicial, ou seja, baseado no valor do salário-mínimo atual e nos seus quantitativos determinados em Lei promulgada pelo Totó, então nosso Governador;
2)honrar o que nos deve nos pagando de uma só vez todo o atrasado, a partir de setembro de 2007 a maio de 2012 (descontados os adiantamentos), incluindo ai todas as multas que a Justiça lhe impôs e dividamos seu valor conosco, de per si;
3)estabeleçer de imediato, o calendário de desembolso do atrasado, do atrasado (arre!) a partir da inicial até agosto de 2007, através dos famigerados e odientos precatórios, a fim de que os bisnetos dos nossos bisnetos não os recebam, e sim, nós, mesmo no crepúsculo da vida, e, ai, estes sim, com o deságio negociado que a Lei permite e impõe! Afinal, Dura Lex, Sed Lex! Ele, o Governo, quis assim, ou não?!
Assembléia já, para discutirmos todas estas pendengas jurídicas! Assembléia, JÁ!
E viva a Republica! E viva a Democracia! E viva a Justiça! E viva o voto!
Prof. Célio Andrade.
Prof. Telmo,
Esqueceram a reimplantação do Piso Salarial que é o mais importante. É o novo salário que nos irá garantir pelo resto da vida. É uma questão de sobrevivência. Vejo que só se fala em diferença junto à Caixa, em lista da UVA. Parece que está todo mundo satisfeito. É a questão do bombom na boca de cada um e pronto, está todo mundo feliz da vida. Já se fala em negociação de precatórios. Estamos desviando o foco, que deve ser sempre a reimplantação do piso. Aliás, não se falou mais nesse assunto que, repito é o mais importante de todos.
Prezado colega que, neste democrático web-post do insubstituível Blog do professor Telmo, manifestou-se (eu jamais diria era: “recado direto!” Acho muitissimo arrogante!) sobre o parecido esquecimento da implantação do nosso Piso, você, quanto eu, o Telmo e milhares de outros que aqui não se manifestam - e eu não sei o porquê – queremos, sim, a implantação do nosso Piso Já! Você tem toda razão! Se olhares os meus modestos e rabugentos comentários, tenho reiteradas vezes gritado: IMPLANTAÇÃO DO PISO JÁ! Eu e o Telmo!
Por outro lado, não se incomode o colega por ter eu me dedicado tanto neste espaço para que as diferenças dos colegas da UVA sejam pagas, porque até hoje, nem o Presidente do nosso sindicato, nem tampouco seu Vice-Presidente, muito menos a advogado que nós contratamos, justificaram a luz da razão e do bom senso, o motivo porque estas benditas Planilhas não foram entregues à Justiça em tempo hábil, uma vez que elas estão de há muito, ora debaixo dos braços do Presidente do Sindesp, ora, dormindo nas escrivaninhas do nosso mofado Sindicato!
Daí este lengalenga quase todo dia! Afinal, os colegas da UVA, até agora, foram os únicos que estão a “chupar um bombom” (sic) sem nenhum paladar e aroma, e, pior, vendo o tempo passar e mais nada!
Mas, deve estar chegando a hora dessa ansiedade e dessa degustar acabar, porque a honrada Juíza Kaline Lewinter deu um prazo de 10 dias para que a SEPLAG lhe entregue todas as Planilhas – pena que ela tenha botado pra escanteio a Direção daquela IES e não lhe tenha cobrado diretamente dela. Este prazo se encerrou quita-feira passada, dia 10, por isso, acho que nesta semana que se iniciar hoje, deveremos ter novidades. Oxalá! Oh, Javé!
Comungo com a mesmíssima idéia do colega! Conte comigo para esgoelar o assunto até onde nossas forças e a pressão arterial comportarem junto à nossa advogada, porque junto ao Presidente do nosso Sindicato não convém mesmo! E eu nem necessito fazer qualquer contorcionismo retórico! E viva a Justiça! E viva o voto!
Prof. Célio Andrade.
Postar um comentário